💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 253 visualizações
Pessoal, Vi algumas definições sobre blue Chips, mas pelo q pesquisei não tem um consenso claro de empresa X, Y, Z ser BLUE chip ou não. Não estou falando de Petr, Vale, Weg, BB, Itaú. Pelo que peguei de definições seria em torno de: uma empresa blue chip é uma companhia com grande liquidez e reputação sólida no mercado, reconhecida por sua estabilidade financeira e histórico de desempenho consistente. Porém entendo q não há um consenso sobre quais seriam BLUE Chips ou não..... Por exemplo: Engie, Fleury, csn mineração, CPFL? São Blue Chips? Mid caps? Podem me ajudar? Obrigado.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 243 visualizações
Estou lendo o Ações Comuns Lucros Extraordinários, mais especificamente a questão 1: A empresa possui produtos ou serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por vários anos? Notei que ele divide tais empresas em dois tipos: os "bem afortunados e capazes" e os "bem-afortunados por serem capazes", utilizando a Aluminium Company of America como um exemplo do primeiro, e a Du Pont como exemplo do segundo. Porém eu quero traçar um paralelo aqui e, para fins de aprendizado, tentar usar empresas da nossa época para essa classificação. A ALCOA fazia alumínio num momento em que o mercado estava começando a demand…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 270 visualizações
O que acham da empresa? Vi ela ser bastante citada pelo Raul e pelo pessoal da comunidade. Vi que pelos indicadores, ela é uma empresa bastante endividada. Analisando desde 2019, vemos que a divida da empresa triplicou até 2024 em quanto que seu lucro aumentou apenas 1.5x apenas, isso que dizer que o dinheiro emprestado por ela não foi bem investido?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 198 visualizações
O que acham que vai acontecer com os Fiagros que tinham esse CRA do AgroGalaxy. O XPCA11 e mais outros 10 fundos serão afetados. XPCA11 tinha 8% em AgroGalaxy. Qual a opinião de vocês? Eu tenho a XPCA11
- 1 resposta
- 281 visualizações
Deixem uma lista de FII interessantes, curiosos, e que possam valer a pena avaliar:
- 1 resposta
- 255 visualizações
Olá! Estou na parte de montar minhas perguntas para o diagrama (ainda uso bastante das que vem no modelo mas adicionei outras) e estou com dúvida sobre como verificar se a empresa tem uma boa gestão, qual seria os parâmetros? e também tem algumas empresas que não consigo achar no RI se elas investem em pesquisa, desenvolvimento e inovação. Consigo verificar essas duas coisas em algum lugar? Desde já agradeço!
- 1 resposta
- 213 visualizações
Vendo a questão da Sanepar, há a SAPR11, SAPR3 e SAPR4, por que sempre que falam delas falam da SAPR11? Qual seria a vantagem de ter essas ações juntas nesse conglomerado ao invés de comprar SAPR3 ou SAPR4?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 280 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Assisti à aula de Fundos lastreados em ouro e decidi pesquisar sobre eles BTG PACTUAL OURO FIM FIM MULTIMERCADO. Identifiquei alguns na internet, mas não encontrei o ticker. Procurei pelo nome nos sites especializados em fundos de investimentos e não encontrei nenhum fundo de ouro. Alguém pode informar como investir neste fundos?
- 1 resposta
- 285 visualizações
Meu PIAR saiu da seguinte forma Como eu já possuía muita renda fixa alocada, estou tentando equilibrar minha carteira com a renda variável. - Comprei ações da WEGE3, BBSE3, ITSA3, EGIE3 Nacionais que são a base da minha carteira - Comprei ETFs IVV para diversificação de renda variável no exterior - Comprei ETF VNQ e VNQI para REIT's no exterior Hoje a distribuição está mais ou menos assim Estou com planos de crescimento de patrimônio de 10 anos e minha dúvida é: * Vale a pena comprar FII's agora para diversificar nem que seja uma porcentagem baixa (5%) ou vale mais a pena investir em ações nacionais * REIT's eu coloquei…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 259 visualizações
bom dia a todos, estava aqui calculando sobre os retornos da minha carteira em relação ao meus investimentos, pois a corretora que estou no momento não mostra essa porcentagem. fiz o calculo dos fiis e ficou de boa, pois por serem ganhos mensais ficou fácil. mas me deparei com as ações e por serem algumas mensais como bbdc4 e outras trimestrais, não consegui chegar em um resultado. como faço essa conta pegando o valor maior em um trimestre ou faço uma projeção baseada nos dados que estão anual, por média dos últimos 5 anos ou tem outro tipo de conta a ser feita?... se alguém puder me ajudar, agradeço desde já...
- 1 resposta
- 328 visualizações
Fala pessoal! Primeira vez que vou participar de um split, e gostaria de entender melhor se é algo que preciso me preocupar ou é apenas algo "rotineiro" que não há maiores complicações. SARE11 irá realizar o split de 1:10, 1 cota atual se tornará 10, o valor atual está sendo negociado a R$ 39, irá mudar pra R$ 3,9? Qual o impacto real já observado quando isso acontece?
- 1 resposta
- 635 visualizações
Tentei realizar o meu cadastro na Interactive Brockers, mas foi negado...tenho que admitir que quando realizei o cadastro na hora de realizar o 1º depósito a esposa me chamou para levar a filha ao médico e deixei para depois (ou seja, deixei para finalizar mais tarde). Quando voltei e tentei retomar a abertura da conta recebi um e-mail da Interactive Brockers negando a abertura da conta. Tentei resolver o problema, mas não consigui e agora o meu cadastro está negado e não sei como solucionar esse imbróglio. Alguém consegue me ajudar? Envio o e-mail da corretora para conhecimento: "Dear Applicant, Interactive Brokers carefully reviews account applications …
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 188 visualizações
Gostaria de entender um pouco mais sobre o tag along e suas regras. Vamos tomar o banco itaú como exemplo que tem 80% de tag along. Supondo que o banco seja vendido para outro controlador. Os preços das ações se alteram no ato da compra? Se eu não quiser vender as ações eu posso? Eu consigo vender as ações pelo mesmo preço que o controlador comprou se alguém quiser comprar? Em resumo, existe um cenário em que o acionista minoritário com tag along de 80% ou menos não saia no prejuízo?
- 1 resposta
- 189 visualizações
Pessoal, bom dia !!! Gostaria de iniciar uma discussão sobre fundo de infraestrutura, e também sobre fundos de papel. Minha primeira dúvida é sobre fundos de Infraestrutura. Quais os fatores que podem afetar a rentabilidades desse fundos, um vez que eles investem em papeis de infra. ? Quais cuidados devo tomar ao investir em um fundo de papel.? Queria também uma opinião, vejo investimento em fundo de papel uma ótima oportunidade de diversificação, prefiro eles ao investir em alguns papeis de renda fixa. O que acham desse raciocínio?
- 1 resposta
- 176 visualizações
Boa Tarde! Segue minha Carteira de Acões: Por enquanto 8 Ativos. Base: Vale3 Já tinha antes do curso Wege3 ITSA4 MEIO Egie3 PSSA3 Topo SLCE3 SAPR3 Aguardo opiniões.
Última resposta por Eddy Paulini,