💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 489 visualizações
Boa tarde poderia me tirar uma duvida a tag along do santander encontra-se como tradicional ela não entra no nivel 1, nivel 2 ou novo mercado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 382 visualizações
Boa tarde, pessoal o tag along é um mecanismo que só existe no Brasil? Empresas americanas não tem ou não teria algo semelhante ?
Última resposta por Lucas Medeiros, -
- 8 respostas
- 457 visualizações
Boa Tarde, acredito que a pergunta possa ser sem sentido ou até mesmo burra. A respeito do Tag Along, caso uma empresa tenha uma nova aquisição, por que eu não poderia vender a minha participação pelo mesmo valor que o acionista majoritário? O valor não é definido pelo mercado?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 442 visualizações
Gente, ativos sem tag along devem ser eliminadas? Acredito ter boas empresas na carteira como Cmig (sem tag along), Ferbasa (sem tag along) e Itaúsa (80% de tag along). Mas por conta disso deveria me desfazer delas? Existe um real risco e se tem histórico de muitas empresas serem vendidas e os acionistas serem prejudicados por não ter tag along? desde já agradeço!
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 236 visualizações
Como funciona o mecanismo do Tag Along? Exemplo considerando tag along 100% e cada ação valendo 100R$ e 10.000 ações total. Acionista X tem ações minoritárias de 2% e empresário Y tem 90% das ações e controle. Empresário Y vende todas as ações para empresário Z por 100 reais cada. Nesse caso o acionista X tem direito a vender os 2% das ações dele por 100R$ também, mas como? empresário Z é obrigado a comprar as ações do acionista X?
- 7 respostas
- 331 visualizações
Não entendi muito bem o que é o tag along. "da o direito dos acionistas venderem pelo mesmo preço que o controlador".
- 4 respostas
- 319 visualizações
Então, uma ação no nível de governança de novo mercado obrigatoriamente tem tag along de 100%, certo? Percebi que na auvp analitica muitos tag alongs aparecem como sem dados como é o caso da panvel PNVL3, entretanto pesquisando sobre a empresa o RI dela mostra que suas ações já estão no nível de governança de novo mercado, neste caso já tendo um tag along de 100%, não?
- 4 respostas
- 238 visualizações
Olá, pessoal. Gostaria de pedir a indicação de um endereço confiável para verificar o tag along da empresa. Na aula de renda variável sobre análise de ações, o Raul mostra o site fundamentei, porém ao pesquisar, vi que se apresenta de uma forma diferente no momento e por isto não consegui encontrar o TAG along.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 6 respostas
- 252 visualizações
Quando a ação não tem tag along, como fica a definição do preço a ser negociado?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 815 visualizações
Olá pessoal, tudo bem. Espero que sim! Não sei se compreendi o significado do termo. Seria isso: Imaginem que compro uma ação PN de uma empresa Nível 1 (100% ON e 80% PN). A minha dúvida é, se eu comprar uma ação PN, significa que só vou adquirir 80% daquela fração da empresa, enquanto os 20% restante continuariam com os sócios majoritários? Ou seja, paguei 100%, mas só recebo 80%? Outra dúvida, quando o TAG ALONG é de fato usado?
Última resposta por Lucas Rocha, -
- 2 respostas
- 675 visualizações
Pessoal, andei pesquisando sobre o BTG recentemente e encontrei a informação que o TAG Along do banco é de 100% no no fundamentei e em algumas outras fontes. Porém, me deparei com o seguinte no site do RI do BTG: "Direitos e Vantagens da Ações do Banco BTG Pactual: [...] direito de inclusão, exceto se integrantes do bloco de controle do Banco BTG Pactual, em oferta pública obrigatória de aquisição em decorrência de alienação de controle do Banco BTG Pactual, sendo assegurado aos seus titulares o recebimento de valor por ação no mínimo igual a 80% (oitenta por cento) do valor pago por ação ordinária integrante do bloco de controle, nos termos prev…
Última resposta por Daniel Vidal Macedo, -
- 3 respostas
- 296 visualizações
Boa noite Pela minha compreensão quem está no nível de governança 1 possui tag along de 80% e apenas das ações ON (vide quadro na pagina 31 do PDF renda variavel da AUVP). Analisando alguns bancos encontrei alguns que estão no nível 1 mas possuem tag along de 100%, inclusive em ações PN. Exemplos encontrados: BBDC3 - https://investidor10.com.br/acoes/bbdc3/ (nivel 1 e tag de 100%) SANB3 - https://investidor10.com.br/acoes/sanb3/ (nivel 1 e tag de 100%) SANB4 - https://investidor10.com.br/acoes/sanb4/ (nivel 1 e tag de 100%) BMGB4 - https://investidor10.com.br/acoes/bmgb4/ (nivel 1 e tag de 100%) Eu já iria excluir quem…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 0 respostas
- 342 visualizações
Boa tarde Sardinhas, recentemente conclui o curso e parti para analise e estudos de algumas empresas, no caso hoje me deparei com algo que me chamou a atenção. Estudando a empresa Fras-le FRAS3, em diversos sites sobre fundamentos o Tag Along dela consta como 80%, mas vendo o RI da empresa, a informação é de 100%, segue print da tela. Acredito que a informação do próprio RI da empresa seria a mais confiável, correto? E por qual motivo os demais sites constam como 80%, falta de atualização talvez?
Última resposta por Augusto Schulz, -
- 4 respostas
- 692 visualizações
estava analisando algumas empresas do setor financeiro e estava querendo decidir entre Bradesco - Itau - Santander Me interessei mais pelo Satander, porem o Tag Along de 0,10% me broxa muito, pra vcs seria um critério pra descartar a empresa? mesmo com indicadores bons?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 253 visualizações
O Raul mostra o Fundamentei para ver as informações de Tag Along e Free Float, mas fui acessar para testar e só consigo ver no máximo o segmento de listagem. Ele parou de mostrar esse dado no gratuito? qual vcs estão usando?
Última resposta por Eddy Paulini,