💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 196 visualizações
Olá pessoal, Existe um limite para diversificação de ativos? Existe um número máximo de ações que posso ter em minha carteira? Pergunto pois, muitas vezes, o diagrama vai orientar pra fazer aporte em empresas que, se eu comprar, o preço médio vai aumentar e ao invés de fazer isso, eu poderia optar por incluir uma nova empresa na carteira que esteja dentro de uma janela de oportunidade ao invés de aumentar o preço médio da que já esta em carteira. Seguindo por essa lógica, eu buscaria fazer os aportes nas empresas da carteiras, quando elas estivessem em boas janelas de oportunidade ou não tão descoladas do meu preço médio. Faz sentido o que eu pensei o…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 196 visualizações
Bom dia. comecei a auvp há cerca de 6 meses, organizei minhas contas, e comecei a montar uma carteira, escolhi 16 empresas e 7 fii, tenho 25k para aportar em renda variável, coloquei no diagrama do cerrado( minha ideia é seguir o diagrama) Minha duvida, aporto conforme o diagrama me mostrou ou aporto mais nas ações descontadas no momento e rebalanceio nos próximos meses? Provavelmente vou conseguir aportar esse valor todos mês. desde já agradeço.
Última resposta por Nicolas César, -
- 5 respostas
- 196 visualizações
Olá pessoal, vocês têm utilizado a IA para ajudar nos estudos dos ativos? Qual ferramenta estão usando? Achei o Deep Research do Gemini muito interessante, e ele até gera um podcast resumido (em inglês) no final. Exemplo de um prompt que eu testei: Faça uma análise do ativo FLEURY S.A. (FLRY3), levando em consideração as seguintes questões: 1) A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? 2) A administração está determinada a continuar a desenvolver produtos ou processos que aumentariam ainda mais o potencial do total de vendas, caso o potencial…
Última resposta por Diego Silva#3444, -
- 5 respostas
- 196 visualizações
OLA tudo bem!! tenho uma duvida,sou aluna nova e ainda nao fiz nenhum investimento em acoes....terminando modulo 4. estava analizando algumas acoes e a wege sempre ouvi falar muito bem dela...mas DY dela e muito baixo.... estou enganada ou a rentabilidade dela no final seria boa??? DY:1.69 P/L:32.18 P/VP:9.86 achei estranho!!!????
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 1 resposta
- 196 visualizações
Olá pessoal! estou com uma dúvida quanto ao tesouro IPCA+. No módulo 3, na aula 6, o Raul diz que o Tesouro IPCA+ é prefixado, mas em uma das perguntas das prova do mesmo módulo, respondi isso e constou como erro. Por mais que eu assista ao vídeo, continuo entendendo como prefixado, alguém poderia me exclarecer o porquê dessa discrepância, ou me dizer o que não estou entendendo? desde já obrigado!
Última resposta por Mirella Fonseca, -
- 3 respostas
- 196 visualizações
Olá a todos, duas perguntas! 1. O valor mensal pretendido durante o cálculo é corrigido no momento do recebimento ou se coloquei na simulação que quero 5 mil/mês, lá na frente vou receber 5 mil? 2. E se eu morrer quando estiver na fase de recebimento? Essa "aposentadoria" fica com filhos, cônjuge, etc...?
Última resposta por Ariel Nicolas Vargas Pecapedra, -
- 3 respostas
- 196 visualizações
Partindo de uma das ideias reforçadas pelo Raul "Compre aquilo que o mercado não tá te oferecendo", pergunto? Seria hora de comprar prefixados? Tem algum lugar que mostra a tendência de consenso de mercado reforçando a idéia de que o Governa fará merda demais a ponto desse investimento ainda não ser viável?!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 196 visualizações
Fala pessoal, beleza? Atualmente moro nos Estados Unidos e gostaria de saber se existe algum aqui que esteja na mesma situação que a minha para trocarmos algumas experiencias e para que eu possa tirar algumas duvidas também. Espero conversar com voces em breve. Abraço.
Última resposta por Joao Gustavo Firmino Da Silva, -
- 2 respostas
- 196 visualizações
Oi pessoal! Ando estudando mais sobre o liberalismo clássico e sua filosofia, grande parte por influencia do Raul (até então não me interessava pelo tema). Andei lendo revisões bibliográficas principalmente de John Locke e Stuart Mill. E estou chegando à conclusão que o verdadeiro liberal é progessista, gostaria de saber se vcs já leram algo sobre o tema e a opinião de vocês.
Última resposta por Gilberto Nery, -
- 0 respostas
- 196 visualizações
Quem assistiu o evento do BTG e quiser comentar algo a respeito, sinta-se à vontade!
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
- 0 respostas
- 196 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 196 visualizações
Caríssimos, Tirando o melhor proveito da minha estadia de 8 semanas por aqui, nada melhor que criar boas conexões. Tenho alguns tópicos que preciso de auxílio dos veteranos para encontrar o conteúdo e as pessoas adequadas: Qual o melhor post para grupos de WhatsApp e afins com pessoas que estão na trilha de investidor/venture capitalist? Onde estão os planilheiros da comunidade? Um dos meus objetivos do curso é sair com uma planilha da minha vida financeira conectada e automatizada. Trabalho como cientista de dados e adoro montar pequenos apps e libs para este tipo de coisa. Aproveitando o ensejo, temos posts sobre modelos matemáticos/estatísticos…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 196 visualizações
Fala galera, tive um sonho meio aleatório noite passada, foi o seguinte: Cheguei em um prédio que creio que seja a cede da AUVP, entrando na primeira sala me deparei com o Raul Sena cortando o cabelo de um cara kkkkk ele olhou pra mim e me disse: Fala mateus, tudo bom ? Você pode esperar ai sentado ou vai lá para o salão....sentados aguardando para cortar o cabelo já estava uma mulher e um outro cara. Resolvi ir para o salão e lá me deparei com um silêncio e várias pessoas assistindo uma palestra/aula pelo celular e todos usando fones de ouvido. Todos olharam para mim e eu me deparei que precisava de fones também, a sorte é que eu tinha o meu guardado comigo. Coloque…
Última resposta por Mateus Constante Da Silva, -
- 11 respostas
- 196 visualizações
Eu costumo dividir os aportes do mês em 2 ou 3 vezes, pois dependo do fluxo de recebimento de salário e aluguel, que ocorrem início do mês (salário) e perto do dia 20 (aluguel). Como tivemos feriados acabei esperando para fazer o segundo aporte este mês e a bolsa teve essa alta ontem e hoje!!! O que fazem nestes casos, aguardam mais uns dias, compram mais caro mesmo ou aportam em RF?
Última resposta por William Redig, -
Imposto de Renda - Tesouro Nacional
por Anônimo- 2 respostas
- 196 visualizações
Estava refletindo agora: não faz sentido termos que pagar imposto de renda ao emprestar dinheiro para o governo. Achei curioso e resolvi compartilhar.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida,