💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 226 visualizações
Bom dia pessoal! Peço desculpas se esse tópico estiver repetido... Estou me achando na ferramenta ainda... Se eu vender no mesmo dia FIIs diferentes, por exemplo, 10 KNCR11, com lucro de R$100,00 e 10 HTCR11 com prejuizo de R$500,00. No final do mês, deve-se emitir a Darf dos 20% do lucro da KNCR11 ou o que vale é o acumulado do mês de todas as FIIs vendidas e portanto não há imposto a ser pago?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 219 visualizações
Gostaria de saber a opinião do pessoal entre qual dos 2 bancos investir, ou se ainda preferirem um terceiro e por que.
Última resposta por Luiz Carlos Bueno Ferreira Neto, -
- 1 resposta
- 202 visualizações
Se eu invisto em BBSE3, é "errado" investir em um banco? levando em consideração a dupla exposição no mercado financeiro
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 810 visualizações
Bom dia comunidade. Me foi sugerido investir nesse FII, o BTLC11. Ele hoje só é negociado via cetip. É um fundo de logística que parece ser interessante, mas achei a taxa de performance meio salgada... "Em caso de venda do ativo por valor que exceda a rentabilidade do período de IPCA + 6%, a taxa de performance será de 16,8% do ganho de capital." Outra questão que não considero ideal é que a Amazon responde por 45% da receita. Mas ele tem apresentado um resultado bem interessante e tem 48% de contratos atípicos e vacância de 0%. Estou anexando o relatório de agosto e gostaria da opinião de vcs ;) Relatório Gerencial - BTLC11 - Ago…
- 1 resposta
- 256 visualizações
Na questão "A empresa tem uma boa gestão? Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO". A empresa ter uma boa gestão pra mim é um pouco vago. Uma estatal como a SANEPAR, que tem bons números, por ser estatal ja me deixa mais tendencioso a dizer que não, mas como que eu repondo de maneira mais objetiva?
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 1 resposta
- 260 visualizações
Boa tarde. O Dividend yield que vemos em sites como investidor10 e na AUVP analítica, já está descontado da taxa de administração dos fundos imobiliários? Seria o valor líquido do que cai na conta ou ainda teria de descontar a taxa para saber o quanto foi pago?
- 1 resposta
- 460 visualizações
Opa, estava revisando alguns fundos que tenho em carteira e voltei a analisar o fundo RZTR da Riza, na época achei bem interessante a dinâmica do fundo de compra e venda de terrenos. Por que ele difere dos fiagros de dívida. Foi o mais próximo que encontrei de um fundo de "Tijolo" para o setor agrícola. O fundo trabalha com três estratégias: - Sale & Lease Back (52%): Nesta estratégia, o fundo compra a propriedade do produtor rural e, em seguida, aluga de volta para o mesmo produtor. Isso permite que o produtor libere capital preso no imóvel enquanto continua a operar na terra. - Buy to Lease (30%): Nesta abordagem, o fundo compra terras produtivas e depois a…
Última resposta por Bruno Henrique Meneghetti Rosa, -
- 1 resposta
- 221 visualizações
existe alguma empresa que completa todo o diagrama do cerrado?
- 1 resposta
- 183 visualizações
Olá estou ações do inter bidi4 e bidi11, comprei na época em 2021 no Inter e queria vender e não achei mas o ativo. Teve uma desvalorização de 86%, por sorte tinha investido só um trocado menos de 50 reais. Na época tava iniciando e pensei que ia subir o inter, e agora queria vender. Engraçado que dessa época minha carteira caiu bastante. Mas só ignoro, não sei se é correto ignorar esse erro. Essa queda foi acredito eu que foi dessas ações na época investida muito pouco. Anual está a mais do CDI.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 193 visualizações
Eu não entendi bem o que representa uma ações PN dentro de uma empresa a não ser um direito maior ao lucro distribuído da empresa (qual seria o lastro dela). Exemplo: Supondo uma mini empresa de R$100.000,00 com 1000 ações a R$100, cada. Se todas a ações são ON a situação está clara para mim. Ai agora vem minhas dúvidas: 1 - É possível uma empresa com 100% de ações PN? Se sim, então quem vota nessa empresa? 2 - O que representa uma ação PN já que vc não tem direito a voto ? Ela é um pedaço "mudo" da empresa? Se no meu exemplo metade das ações são PN então as 500 ações ON representam os votos em 100%? Em que a PN se lastreia? 3- Tem algum critério/regra q…
- 1 resposta
- 221 visualizações
Por favor estou selecionando o produto Tesouro Direto indexado ao selic, porém não consigo selecionar aplicação recorrente, consta em anexo. Desejo fazer aportes mensais. O que devo fazer?
- 1 resposta
- 184 visualizações
Bom dia, alguém investe no fundo imobiliário LIFE11? Procurei aqui na comunidade, mas não encontrei. Vocês consideram um ativo muito arriscado ou vale investir? Dei uma analisada, porém continuo com dúvidas.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 153 visualizações
Estou lendo nos release de empresas, nos balanços, alguns termos com "ajustado", por exemplo Ebitda ajustado. O que significa esse "ajustado"?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 196 visualizações
Olá , sou iniciante do curso , ja percebi que coloquei alguns ativos errados em minha carteira, seria interessante realizar a venda e alocar o dinheiro em renda fixa, ou aguardar terminar o corso para tomar alguma decisão?
- 1 resposta
- 279 visualizações
Fala pessoal! Tudo certo? Eu estou com uma duvida que não lembro de ter sido apresentado nas aulas que tivemos de RV pelo menos... Tem algum software ou sistema que faz o calculo da Correlação de forma quantitativa e automática entre as ações que colocamos em nossa carteira ou temos que fazer isso de forma qualitativa mesmo vendo a correlação dos setores e produtos vendidos e consumidos pelas empresas que estamos alocando em nossa carteira?
Última resposta por Matheus Keitaro,