💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 346 visualizações
Antes de começar o modulo 3 de renda fixa, eu pensei não vou aprender nada nessa modulo eu já sei o que é. Para minha surpresa eu teria me arrependido de não ter assistido, modulo muito bom!
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 176 visualizações
Boa noite, sardinhas! Cheguei à aula 5 do módulo 1 e descobri que faço parte dos 11% mais 'ricos' do Brasil e dos 10% mais "ricos" do meu estado. Isso foi um tapa na cara, pois conheço gente com menos da metade do meu salário que tem uma vida muito mais estável, feliz e com mais patrimônio. A falta de conhecimento em finanças pessoais e investimentos é um mal crônico. Somente essa aula já valeu cada centavo. Sentimento de grandes conquistas com esse curso da AUVP. Obrigado Raul!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 0 respostas
- 102 visualizações
Olá!! Tenho 46 anos. Sou professora concursada no estado do Paraná, paralelamente a isso trabalhei com outras coisas, junto a isso obtive bons lucros a partir da compra e venda de alguns imóveis. Hoje parte do meu patrimônio está investido e alguns dividendos que passarei a receber esse ano. Já tenho casa e carro, uma vida relativamente confortável. O meu desejo hoje é aprender a multiplicar o dinheiro para que ele trabalhe pra mim para ter uma vida confortável tendo uma renda mensal maior. Encaminhar as minhas filhas e oferecer bons momentos sem "preocupação" de quanto vai custar ou se terei dinheiro para isso.
Última resposta por Josley Cristine Corbari, -
- 1 resposta
- 137 visualizações
Fala galera, tudo bem? Sou Allef, Engenheiro Civil, 31 anos. Atualmente eu recusei uma proposta de trabalho na minha área pois não sinto que estou mais no caminho que eu escolhi a alguns anos atras. Já fazem 3 anos que eu descobri sobre a bolsa de valores e me encantei, o RAUL foi um dos principais influenciadores que me fez gostar desse mundo. Pois bem, hoje eu já tenho um valor aplicado na bolsa e quero expandir meu patrimônio, então minhas metas são primeiramente chegar no primeiro milhão, a longo prazo quero chegar nos quatro milhões, para que eu possa com os rendimentos ter um custo de vida de 15 mil por mês, irei continuar investindo ao longo da minha vida, pois …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 225 visualizações
Sou Rodrigo Assi, Preparador físico (Personal Trainer), minhas metas são simples, viver e não só sobreviver, de que forma? podendo viajar 2 vezes por ano e ser senhor da minha vida. como? criando meu Fundo de Emergência de 2 meses antecipados que no caso fica em 20.000,00 mil reais, sendo que hoje vivo com 10.000,00 mil mês, por tanto, tenho essa reserva para deixar minha vida financeira organizada no dia a dia, porque sempre vou ter renda o suficiente para antecipar minhas contas fixas e nunca entrar em dividas e se possível pagar tudo a vista com desconto. Depois é criar meu Fundo de Reserva, aqui já é pensando em garantir 1 ano das minhas contas fixas pagas, guardando …
Última resposta por Rodrigo Da Silva Correa Assi, -
-
- 8 respostas
- 856 visualizações
Eu quero saber se o @Flavio Prado, @Matheus Malheiros Pinto, @Evelyn Santos, @Brenner Nepomuceno, @Grace Fernandes, @Mauricio Imparato @Lucas Duarte Orestes... meteram uma dessa também!?
Última resposta por Brenner Nepomuceno, -
-
- 17 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, mesmo tendo bons indicadores vejo que a taurus armas sofreu bastante em sua atuação no Brasil, muito por conta da política de desarmamento adotada pelo novo governo. Ainda é uma boa a taurus armas?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 220 visualizações
estou fazendo uma revisão no curso e me deparei com uma simulação de investimentos em títulos ipca+ e é pedido a taxa de administração do banco ou corretora para esse investimento. Como descubro essa taxa? qual seria uma taxa aceitável?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 79 visualizações
Fala, rapaziada, uma dúvida sobre CDI. Ao pesquisar "CDI hoje" no Google me deparei com fontes que diziam "14,15%" e "11,13%", até entrei no site do Banco Central mas só achei IPCA e SELIC. Queria saber de vocês qual fonte tem mais propriedade, por onde vocês se baseiam? Obrigado.
Última resposta por Andre Nonaka Madeira, -
- 2 respostas
- 167 visualizações
Recebi um email sobre um CDB que tinha taxa CDI + 5%. Até então eu não entendia como funcionava, mas acho que peguei a ideia com a explicação no email, visto que dizia que iria entregar uma rentabilidade de 16,15%. Captei então que é CDI 11,15% + 5% = 16,15%. Aí vem a questão que ainda estou em dúvida: É um pré-fixado misto com um pós-fixado? Ou seja, o CDI pode variar ao longo do tempo, mas os 5% iriam permanecer fixos. Se o CDI cair pra 8%, ficaria 13% ao final? Se o CDI subir pra 15%, ficaria 20% ao final? Ou é pré-fixado? Ficaria 16,15% até o fim?
Última resposta por Silas Santos, -
- 2 respostas
- 261 visualizações
Olá, boa tarde, antes de fazer o curso da AUVP, eu havia comprado alguns fiis, por indicação de um amigo e, agora, após fazer o curso, aprendi que a tx de adm, tx de performance, são muito importantes. Analisado 2 fundos que possuo, O XPML11 e o VILG 11, observei que além da tx de adm, eles possuem tx de performance de 20% sobre IPCA + 6 e no caso do VILG11, ainda um spread de 6%, e eu não sei o que é isso. Pelas aulas do Raul, entendi que é essa tx de performance, atrelada à esses indicadores, é furada, correto? A questão é que estava querendo fazer novos aportes no Vilg, pq ele o valor da quota está bem abaixo do que paguei, mas agora não sei se é uma boa. Poderiam…
Última resposta por André Bianchi, -
- 25 respostas
- 1.8k visualizações
Sardinhas lindos do meu coração, No primeiro dia útil do do ano que vem (02/01/2023) muitos de vocês terão que ter dinheiro em caixa para pagar o valor referente à taxa da b3, viu?🤨 Então não esqueçam de checar isso. Pode ser feito pelo site do https://www.tesourodireto.com.br 1. Entre no site, faça o login; 2. Clique em Consulta> Taxa de Administração Semestral 3. Verifique todas as instituições que aparecem ali pois pode ser que você tenha título antigo em algum lugar e não lembre.
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 249 visualizações
Bom dia, Pessoal, irei iniciar aportes em reda fixa e gostaria de começar a usar os simuladores. Vi que uma das opções é inserir o valor que as corretoras cobram para corretagem. Onde que consigo fidedignamente essa informação?
Última resposta por Anitha Ribeiro, -
- 0 respostas
- 245 visualizações
Há uma taxa de transferência entre corretoras do site avenue de 150 dólares conforme visto na aula de raul , mas eu gostaria de saber se eu transferir o dinheiro dessa corretora para uma conta corrente aqui do Brasil se eu pagaria essa taxa ou alguma outra
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 3 respostas
- 192 visualizações
Boa noite Uma dúvida q ficou ao assistir aulas dos módulo iniciais é sobre Previdência Privada. Na aula diz para procurar - taxa de administração baixa - não tem taxa de taxa de carregamento - rende menos q a Selic - sem prazo para taxa de saída Minha dúvida é qual o valor ideal para taxa de administração?
Última resposta por Tatsuo Adachi,