💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 196 visualizações
Eu costumo dividir os aportes do mês em 2 ou 3 vezes, pois dependo do fluxo de recebimento de salário e aluguel, que ocorrem início do mês (salário) e perto do dia 20 (aluguel). Como tivemos feriados acabei esperando para fazer o segundo aporte este mês e a bolsa teve essa alta ontem e hoje!!! O que fazem nestes casos, aguardam mais uns dias, compram mais caro mesmo ou aportam em RF?
Última resposta por William Redig, -
Imposto de Renda - Tesouro Nacional
por Anônimo- 2 respostas
- 196 visualizações
Estava refletindo agora: não faz sentido termos que pagar imposto de renda ao emprestar dinheiro para o governo. Achei curioso e resolvi compartilhar.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
CONSÓRCIO SICOOB
por Anônimo- 3 respostas
- 196 visualizações
Possuo um consórcio imobiliário desde 2017. O mesmo possui uma taxa de 4% do valor final. (O que acredito ser uma taxa baixíssima). Através das aulas, tem sido muito taxativa a informação de que Consórcio só é bom para o dono do consórcio. Alguém poderia me passar mais informações ou dicas sobre o que fazer? Algumas observações para ajudar em calculos: Início do consórcio (05/2017) Parcela no valor de R$ 1.051,66 - Valor do imóvel era 180k Atualmente o valor da parcela está: R$ 1.483,16 e o valor do imóvel está próximo a 265k Paguei 94 parcelas. Faltam 101 Para dar um lance de quitação, hoje o valor seria…
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 1 resposta
- 196 visualizações
Me chamo Luiz Fernando P. Burato, tenho 36 anos, casado pai de um menino de 3 anos. Eu e minha esposa realizamos uma festa de casamento com um custo aproximadamente de R$ 70.000,00 no ano de 2018. Financiamos nosso apartamento no ano de 2016 e quitamos ele no ano de 2020, custo total do imóvel com juros R$ 440.000,00. Móveis sob medida R$ 100.000,00. Todos esses Bens estão quitados hoje. Possuímos cada, um carro popular. No ano de 2021, eu e mais 2 amigos abrimos uma loja de varejo no ramo pet. Cada Sócio investiu R$ 125.000,00 totalizando R$ 375.000,00 investidos. Obs.: trato meus meus sonhos como objetivos a serem alcançados. Próximos passos, a…
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 196 visualizações
Desde que comecei a estudar investimentos, criei uma aversão pelos polêmicos Fundos de Investimentos. E isso foi sendo reforçado pelos influenciadores do YouTube, como o Raul. Logicamente há muito lixo sendo oferecido no mercado, com inúmeros malefícios escondidos para leigos como eu. Contudo, una influenciadora que acompanho há algum tempo e que tem me feito mudar esse pensamento é a Luciana Seabra. Ela me pareceu sempre muito ferrenha e idealista em ser imparcial enquanto defende o investimento 100% por meio de fundos. A forma como ela deixa claro a imensidão de lixo sendo oferecido, mas que com o direcionamento certo você consegue investir em fundos bons e sem precisar…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 195 visualizações
Pessoal, vocês acham que vale a pena as ETFs de renda fixa nacional ? Pesquei a DEBB11 (debentures), LTFS11 (Selic).. mas não tem muitas informações outra questão é que elas são de pouca liquidez
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 195 visualizações
Pessoal, após concluir a AUVP me deparei pensando em como facilitar as coisas, visto que minha jornada como investidor ainda tem longos e bons anos. Quero facilidade, unificar Ações Nacionais, internacionais e renda fixa em um só lugar. Pelo visto, AUVP (BTG) ganhou um novo membro. Alguém aqui utiliza tudo por lá, o que acham? Já pensei em deixar classes separadas, exemplo: Renda fixa em uma corretora, Ações interna. em outra... Mas a facilidade, no geral, parece compensar
Última resposta por Matheus Laerte, -
- 0 respostas
- 195 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Estou analisando a possibilidade de investir no setor de energia elétrica. Analisei algumas opções e considerei a CPFE3 um opção viável, porém, analisando os indicadores, chamou minha atenção o valor negativo de P/CAP.GIRO de -296,98, sendo que nos últimos dez anos o menor valor foi -63,11. Pesquisei nos relatórios e no google e não encontrei a razão que justificasse em valor. Alguém pode ajudar-me a entender o que ocorreu ? Aproveito para pedir que digam se consideram essa ação viável entre as do setor elétrico ou se sugerem alguma outra. Obrigado a todos
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 1 resposta
- 195 visualizações
Olá, pessoal! Alguém tem na carteira ETFs do setor de saúde que investem em empresas dos EUA, ou em empresas da EUROPA ou em ambos? Podem me recomendar alguns para que eu estude? Se quiserem evoluir mais a conversa e argumentar o porquê compraram, podemos bater um papo. Obrigado!
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 2 respostas
- 195 visualizações
Talvez seja uma dúvida extremamente boba minha, quando fui na AUVP investimento procurei uma ação porém apareceu com vários finais diferentes, final 11 sei que é um pacote de PN+ON porém as outras eu não sei o que seria. Segue o print da minha dúvida o que seria sapr11m, sapr11q, ....
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 2 respostas
- 195 visualizações
Quando vou fazer um investimento usando o diagrama do serrado, estou vendo uma coisa estranha. Eu coloco por exemplo 500 reais para investir, no meu caso como estou com muita renda fixa, o sistema está mandando colocar 100% em ações nacionais. Até aí tudo bem, porém, ele está mandando aportar menos do que eu estou colocando. Se eu digo que quero aportar 500, ele manda por 399,30. e os outros 100,70? Seu eu coloco 300, ele manda por 234,26. Por que isso acontece?
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 2 respostas
- 195 visualizações
Aprendendo sobre investimento no exterior eu observei ele indicando corretoras que atendem brasileiros, como a Avenue, mas hj em dia com a migração para o BTG, esta informação ainda se mantém? ainda é a melhor corretora para investir? Porque eu já tive conta na avenue e o spreed deles é muito alto mesmo 2.20%?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 195 visualizações
Olá, Sardinhas. Entendi em alguma live que, diferentemente das ações, para as quais pagamos IR na venda se acima de 20K e com lucro, nos FII pagaremos independente do valor. Correto? Minha dúvida é se, mesmo sem lucro, também pagaremos IR. Ex: Comprei 10 cotas do fundo XXXX11 por R$1.000,00. Vendi por r$900,00. Tenho que declarar (e pagar) algo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 195 visualizações
Boa noite, Resolvi revisar minha carteira agora no começo do ano, após um período offline, e surgiu uma dúvida sobre a amortização. Eu tinha 600 cotas do BCFF11, que foram convertidas para 480 cotas do BTHF11. Vi que houve uma amortização, aparentemente de R$ 0,56 por cota. No entanto, ao conferir minha conta, percebi que recebi apenas R$ 47,53, conforme o print anexado. Minha dúvida é: Por que o valor creditado não corresponde ao esperado com base na quantidade de cotas e na amortização por cota?
Última resposta por Jose Amaury Euzébio, -
- 3 respostas
- 195 visualizações
Bom dia, pessoal! Finalizei o curso e fiz o PIAR, mas ainda tô com bastante dúvida em relação à proporção da minha carteira. Tenho 25 anos, atualmente com menos de 10k investidos e tenho uma janela de tempo “grande” para investir, algo em torno de 30+ anos. Nas aulas e pesquisando bastante aqui na comunidade vi que há uma recomendação de investir no exterior a partir de certo montante aplicado, e já pretendo seguir isso (apesar da mão coçar pra mandar dinheiro pra fora rs). Pretendo dolarizar a carteira depois de 100k investidos aqui no Brasil. Mas a minha dúvida principal é em relação à proporção da carteira. Não pretendo investir em FII no …
Última resposta por Flavio Prado,