💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 249 visualizações
Salve povo! Adoraria ser convidado, principalmente por morar em SP e não aguentar mais pegar transito. Poder me locomover 3km sem demorar 30min ia ser incrível. Nunca visitei Goiânia e queria ver como é. Vale a pena pegar dinheiro com Agiota pra financiar a passagem de avião?? Ou devo investir nas Senhoras ricas do meu bairro? Me ajudem!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 19 respostas
- 1.3k visualizações
Comecei a investir a mais ou menos 10 meses e terminei o curso da UVP. Já faz alguns meses que comprei BBAS3 e tenho a mesma quantidade investida em MXRF11. Depois do pagamento de dividendos do BBAS3 esse mês eu não consigo entender como ações realmente tem rendimento maior. Os dois tem DY proximo, mas o MXRF me paga 20 reais todo mês enquanto que o BBAS3 me paga bem mais porem só algumas vezes no ano. Eu terminei o curso e faz todo sentido o que foi dito, mas a pratica parece um pouco diferente. A ideia de ganhar mais com ações é pela valorização da cota ou pelos dividendos? Porque pelo que me parece quantidades iguais investidas em ações e FII sempre vão rende…
Última resposta por Marcelo R, -
- 13 respostas
- 900 visualizações
Bom dia. Segue o estudo do ativo UNIP3 junto com algumas observações dos resutados do 1T23. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente RESULTADOS 1T23 A Unipar, líder na produção de cloro, soda e uma das maiores produtoras de PVC na América do Sul, registrou receita líquida de R$ 1,6 bilhão no 1T23 e EBITDA de R$ 490 milhões RECEITA LÍQUIDA Consolidada atingiu, no 1T23 R$ 1,6 bilhão, 9,2% superior ao 4T22, influenciada pelo aumento no volume de vendas e recuperação no preço do PVC O EBITDA Consolidado foi de R$ 490,1 milhões no 1T23, 70,8% superior ao EBITDA do 4T22 dec…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Olá meu pessoal. Eu tenho um pequeno investimento no Tesouro Selic 2029, mas com as perspectivas de redução dos juros, acredito que vou precisar sair em algum momento. Alguém consegue me sugerir quais seriam os pontos de saída para eu poder analisar ? Entendo que com a redução dos juros, teremos outros investimentos mais atrativos.
Última resposta por Marcio B, -
- 3 respostas
- 916 visualizações
Pessoal, tudo bem? Alguém aqui já viu alguma calculadora online pra comparar LCI/LCA com CBD quando o índice é IPCA+? Já vi pra CDI mas IPCA+ não to achando. Obrigada
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 12 respostas
- 740 visualizações
Uma dúvida e talvez boba, fiz uma compra de 1200 ações (ordem válida para hoje (DIA)) de uma empresa as 10h13min e até agora as 11h44min não deu como EXECUTADA, tem saldo superior ao valor comprado na conta da corretora, algum motivo para não ter executado? Ainda não exibe erro na negociação, o Status está como ABERTO.
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 8 respostas
- 727 visualizações
Bom dia. Segue o estudo do ativo BBAS3 junto com algumas observações dos resutados do 1T23. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente RESULTADOS 1T23 O Banco do Brasil registrou lucro líquido ajustado de R$ 8,5 bilhões no 1T23, redução de 5,4% no trimestre e aumento de 28,9% em relação ao mesmo período do ano anterior No trimestre, o resultado foi influenciado pela (I) redução na linha de outras receitas operacionais (ORO), (II) queda na despesa de PCLD ampliada e (III) redução sazonal em margem financeira bruta e receitas de prestação de serviços. Na comparação com o 1T22, a evoluç…
- 5 respostas
- 756 visualizações
Bom dia Pessoal Na aula sobre este tema, nosso investidor sardinha é hábil a nos ensinar que antes de investir em um CRIS/CRAS devemos avaliar todos os outros ativos(CDB/LCA/LCI/Tesouro/ Etc...). Minha dúvida é em relação a essa comparação. Quando me deparar com uma boa oferta de um CRIS. Certamente como foi ensinado, irei avaliar outros ativos na hora. Porém a ofertas diárias. Esta avaliação é apenas naquele dia? Naquela semana? Devo avaliar mês a mês? Quanto tempo devo ficar comparando? Lembrando que a oferta daquele CRIS poderá não estar mais lá. Me ajudem!
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de quinta, (15/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 0,13%, agora chegamos aos 119.221 pontos. Não foi lá aquelas coisas, mas considerando a melhora na nossa classificação considerando a dívida do Brasil, ou seja, o quanto é perigoso dar crédito pra gente aqui, e que ontem foi um dia de bastante realização de lucro, mais a ideia de que a Selic possa baixar…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Quando a taxa de adm de um FII está atrelado ao PL, como saber se é abusivo ou não ? Por exemplo HCTR11 = 0,21a.a PL
- 5 respostas
- 500 visualizações
boa noite, estou dando uma olhada nas acoes, sempre foi a unica coisa que mexia... totalmente perdida, mas agora com o curso e com essa comunidade imensa vou melhorar bastante! Digam ai as 10 melhores acoes de cada um!! dar um help, para eu dar uma analisada!! (nacionais e internacionais) tnsk! abracos
Última resposta por Tatiany Barth Simao, -
-
- 88 respostas
- 6.5k visualizações
Agora o gerente enlouqueceu! E vai botar pra dentro uma pancada de gente que ele mal conhece. Tá, não é necessariamente uma “pancada”. Mas é verdade que o Raul vai convidar alguns poucos alunos pra sua comemoração dos 30 anos, no dia 8 de julho. Vai ser uma seleção bem feitinha, só pros BRABOS mesmo. E você pode ser um dos escolhidos. Então, se liga nas regrinhas para você também ter a chance de celebrar esse dia FODA com o Raul. 1. Você tem até 23:59 da próxima SEGUNDA-FEIRA (19/06) para: 2. Meter o louco nessa comunidade, participando das discussões até inchar esse dedinho. Obs.: Se os posts e comentarários forem do tipo "groselha" você será des…
-
- 9 respostas
- 1k visualizações
Qual a opinião de vocês?
- 7 respostas
- 701 visualizações
Juro que me assustei com a camisa. kkkkkkkkkk
Última resposta por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio, -
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Esse módulo 4 é bastante denso viu?? estou indo com bem calma pq é tudo muito novo pra mim e eu estou disposto a aprender essa zorra. Muita informação e o miserável do @Raul Sena fala rápido demais, já tentei até mudar a velocidade de reprodução para 0,75x, mas não adianta, o pensamento continua acelerado, o jeito é pausar, voltar, já assisti aula duas vezes, mas vai dar certo.
Última resposta por Rai Nunes,