💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 195 visualizações
Olá, Sardinhas. Entendi em alguma live que, diferentemente das ações, para as quais pagamos IR na venda se acima de 20K e com lucro, nos FII pagaremos independente do valor. Correto? Minha dúvida é se, mesmo sem lucro, também pagaremos IR. Ex: Comprei 10 cotas do fundo XXXX11 por R$1.000,00. Vendi por r$900,00. Tenho que declarar (e pagar) algo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 195 visualizações
Gente, bom dia. Minha dúvida: como que um payout pode ser mais que 100%? Significa que a empresa está usando outros recursos para pagar dividendos além do LL? Obrigada!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 195 visualizações
Boa noite, Resolvi revisar minha carteira agora no começo do ano, após um período offline, e surgiu uma dúvida sobre a amortização. Eu tinha 600 cotas do BCFF11, que foram convertidas para 480 cotas do BTHF11. Vi que houve uma amortização, aparentemente de R$ 0,56 por cota. No entanto, ao conferir minha conta, percebi que recebi apenas R$ 47,53, conforme o print anexado. Minha dúvida é: Por que o valor creditado não corresponde ao esperado com base na quantidade de cotas e na amortização por cota?
Última resposta por Jose Amaury Euzébio, -
- 1 resposta
- 195 visualizações
Hello, guys. Gostaria de saber se a WEG vale a pena para uma carteira de aposentaria? Mesmo sendo cara P/VP quase 12 vezez, ou seja bem cara. Eu fiz uma simulação da calculadora da AUVP analítica: 15 anos aportados, aporte inicial R$ 20.000,00, aporte mensal R$ 5500,00. Total Final R$ 16.396.194,47 +1523.39% Total Aportado R$ 1.010.000,00 Rentabilidade (R$) R$ 15.386.194,47 Ganho com Dividendos R$ 1.520.092,94 Rentabilidade Média Mensal 1,54% Unidades Compradas 303296 Balanço final de caixa R$ 12,71 Dividendos em caixa R$ 0,00 ou Dividendos em caixa R$ 869.695,84 Já, os calculos na mesma si…
- 3 respostas
- 195 visualizações
Bom dia, pessoal! Finalizei o curso e fiz o PIAR, mas ainda tô com bastante dúvida em relação à proporção da minha carteira. Tenho 25 anos, atualmente com menos de 10k investidos e tenho uma janela de tempo “grande” para investir, algo em torno de 30+ anos. Nas aulas e pesquisando bastante aqui na comunidade vi que há uma recomendação de investir no exterior a partir de certo montante aplicado, e já pretendo seguir isso (apesar da mão coçar pra mandar dinheiro pra fora rs). Pretendo dolarizar a carteira depois de 100k investidos aqui no Brasil. Mas a minha dúvida principal é em relação à proporção da carteira. Não pretendo investir em FII no …
- 6 respostas
- 195 visualizações
Olá pessoal, Existe um limite para diversificação de ativos? Existe um número máximo de ações que posso ter em minha carteira? Pergunto pois, muitas vezes, o diagrama vai orientar pra fazer aporte em empresas que, se eu comprar, o preço médio vai aumentar e ao invés de fazer isso, eu poderia optar por incluir uma nova empresa na carteira que esteja dentro de uma janela de oportunidade ao invés de aumentar o preço médio da que já esta em carteira. Seguindo por essa lógica, eu buscaria fazer os aportes nas empresas da carteiras, quando elas estivessem em boas janelas de oportunidade ou não tão descoladas do meu preço médio. Faz sentido o que eu pensei o…
- 11 respostas
- 195 visualizações
Pessoal, o FII ALZR11 caiu 90% hoje. Alguém sabe o que aconteceu?
Última resposta por Octávio Tabai Ribeiro Lage, -
- 4 respostas
- 195 visualizações
Pessoal... passando rapidinho pra dividir uma coisa aqui... hoje voltei a assistir a aula de marcação a mercado e custo de oportunidade... bem na real já assisti essa aula 3 vezes, rsrsrsrsrs.... mas hoje finalmente entrou na minha cabeça.... caramba que troço doido... sei que o pessoal aqui está super a frente e pode parecer besteira, mas fiique super feliz que finalmente essa estratégia deixou de ser um bicho de sete cabeças pra mim.... ufa!!!!!!
Última resposta por Caroline Gomes Da Silva, -
- 4 respostas
- 195 visualizações
salveee To aqui curioso para saber se tem alguém pegando tesouro direto de longuíssimo prazo E se preferem o IPCA+ 2050 ou esse Renda+ 2065 (que vence 2084?!?!) Motivos da escolha...
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 10 respostas
- 195 visualizações
Pessoal coloquei minha carteira em uma divisão dê: 40% renda fixa, 30% ações,30% Fiis. Levando em conta que tenho 41 anos. Ultimamente estam acontecendo muitas oportunidades em fundos imobiliários e ações e eu ainda não consegui atingir os 40% em renda fixa por causa dessas oportunidades, minha carteira esta em 20% em renda fixa. O que faço? Continuo fazendo esses aportes de oportunidades ou devo obedecer o PIAR? Todo meu aporte ele pede 0% em ações e fundos imobiliários, na verdade estou achando uma atenção o que está acontecendo.rss
Última resposta por Gabriel Novais Caetano, -
- 0 respostas
- 195 visualizações
- 3 respostas
- 195 visualizações
Olá Sardinhas! Espero que a semana de vocês esteja agradável! Andei pesquisando sobre os KPIs (Key Performance Indicator) e estou implementando em minhas análises das empresas. Me agradou até o momento. Digo que está sendo uma forma de complementar as análises dos fundamentos das empresas e gostaria de saber se mais alguém por aqui usa ou já usou essas informações. Ótima noite a todos 😁
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 195 visualizações
Fala Sardinhas, quais podcasts de nicho vocês acompanham? Fazem uns 8-10 anos que acompanho o Bola Presa, um blog de basquete focado em NBA, que migrou para o podcast. Além de fazerem podcasts semanais (mais de 480), e os textos no blog, agora atualizado raramente com textos novos, possuem assinatura com podcasts extras, explicando desde como funciona as regras salariais, passando por: mudança de tática durante os anos, até histórias que foram muito importantes por um pequeno período de tempo. Quem tem interesse por basquete, recomendo muito, pode ter conhecimento raso sobre o tema, que eles tem podcast explicando o básico de como funciona, e se já for mais de…
Última resposta por Felipe Monteiro, -
- 2 respostas
- 195 visualizações
Já aconteceu de vocês fazerem alguma coisa só porque sim ou de zoeira e bombou? Meu caso: Um dia resolvi, pra estudar edição de vídeo mesmo, fazer um vídeo besta com caixa de som e postei no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=FYjs7vsaSEw E outro dia fiz uma thread no tédio sobre kindle e bombou também: https://x.com/lucas59356/status/1591476900211601409 (esse acho que não vai abrir porque eu privei a conta)
- 9 respostas
- 195 visualizações
Vide anúncio do Raul: Como ter uma velhice luxuosa_ - YouTube - Google Chrome 2025-03-24 21-17-28 (online-video-cutter.com).mp4
Última resposta por Luciana De Moura Afonso,