💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 195 visualizações
Boa noite pessoal! Uma dúvida! No lançamento de ETFs no Diagrama do Cerrado (IVVB11 / Xina 11, etc) eu os lanço como Ações Internacionais?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 11 respostas
- 195 visualizações
Pessoal, o FII ALZR11 caiu 90% hoje. Alguém sabe o que aconteceu?
Última resposta por Octávio Tabai Ribeiro Lage, -
- 4 respostas
- 195 visualizações
A aula de ontem nos mostrou que a India apresenta potencial de crescimento e por isso pode ser interessante investir lá por meio de ETF. O que diriam do ETF indiano FLIN?
Última resposta por Natan Nei Da Silva Santos, -
- 4 respostas
- 195 visualizações
Pessoal... passando rapidinho pra dividir uma coisa aqui... hoje voltei a assistir a aula de marcação a mercado e custo de oportunidade... bem na real já assisti essa aula 3 vezes, rsrsrsrsrs.... mas hoje finalmente entrou na minha cabeça.... caramba que troço doido... sei que o pessoal aqui está super a frente e pode parecer besteira, mas fiique super feliz que finalmente essa estratégia deixou de ser um bicho de sete cabeças pra mim.... ufa!!!!!!
Última resposta por Caroline Gomes Da Silva, -
- 3 respostas
- 195 visualizações
Olá! Estou revisando o módulo sobre renda fixa e gostaria de entender quando a expectativa da Selic é de alta ou baixa. Já estou ciente que não se toma decisão olhando para notícias no jornal, logo como saber sobre a expectativa? É olhando apenas a inflação ou existe algum outro indicador ou aspecto a quem devo me familiarizar?
Última resposta por Yuri De Souza Pereira, -
- 4 respostas
- 195 visualizações
salveee To aqui curioso para saber se tem alguém pegando tesouro direto de longuíssimo prazo E se preferem o IPCA+ 2050 ou esse Renda+ 2065 (que vence 2084?!?!) Motivos da escolha...
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 9 respostas
- 195 visualizações
Salve pessoal, tenho uma dúvida. Estou terminando o módulo de RF e sempre que o Raul fala sobre comprar a partir do mercado secundário, recomenda comprar entre 9:30, 10 horas da manhã. A razão disso eu sei, mas eu não poderia entrar mais cedo(como 6 ou 7 horas da manhã)?
Última resposta por Vitor Oliveira, -
- 3 respostas
- 195 visualizações
Olá Sardinhas! Espero que a semana de vocês esteja agradável! Andei pesquisando sobre os KPIs (Key Performance Indicator) e estou implementando em minhas análises das empresas. Me agradou até o momento. Digo que está sendo uma forma de complementar as análises dos fundamentos das empresas e gostaria de saber se mais alguém por aqui usa ou já usou essas informações. Ótima noite a todos 😁
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 195 visualizações
Blumenau ou região? Sardinhas preciso empreender não quero ser mais CLT!
Última resposta por Felipe Schumann Bamfi, -
- 2 respostas
- 195 visualizações
Fala Sardinhas, quais podcasts de nicho vocês acompanham? Fazem uns 8-10 anos que acompanho o Bola Presa, um blog de basquete focado em NBA, que migrou para o podcast. Além de fazerem podcasts semanais (mais de 480), e os textos no blog, agora atualizado raramente com textos novos, possuem assinatura com podcasts extras, explicando desde como funciona as regras salariais, passando por: mudança de tática durante os anos, até histórias que foram muito importantes por um pequeno período de tempo. Quem tem interesse por basquete, recomendo muito, pode ter conhecimento raso sobre o tema, que eles tem podcast explicando o básico de como funciona, e se já for mais de…
Última resposta por Felipe Monteiro, -
- 1 resposta
- 195 visualizações
Olá, na aula de cdb´s, Lc´s e Rdb´s foi falado da consulta no Banco Data para ver o índice de Basiléia. Fiquei curiosa e fui entrando nas instituições e quando entrei na Wise, não tem o índice e ainda mostra prejuízos. Sendo assim, não é bom manter dinheiro ali?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 2 respostas
- 195 visualizações
Já aconteceu de vocês fazerem alguma coisa só porque sim ou de zoeira e bombou? Meu caso: Um dia resolvi, pra estudar edição de vídeo mesmo, fazer um vídeo besta com caixa de som e postei no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=FYjs7vsaSEw E outro dia fiz uma thread no tédio sobre kindle e bombou também: https://x.com/lucas59356/status/1591476900211601409 (esse acho que não vai abrir porque eu privei a conta)
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 4 respostas
- 195 visualizações
Quando vi o post do Raul sobre o desafio pessoal, achei bobagem de inicio. Mas daí vi o quão desafiador realmente era e acabei por tentar um, já no modo hard. Meu desafio pessoal foi parar de beber. Confesso que pensei que seria muito difícil, mas eu sigo firme nesse desafio. E assim como fiz com a AUVP, fiz com minha meta, tornando esse desafio vitalício rsrs. PS: Um outro hábito que comecei a seguir foi o de tomar água com gás no lugar do refrigerante.
Última resposta por Alex Franca Martins, -
-
- 9 respostas
- 195 visualizações
Vide anúncio do Raul: Como ter uma velhice luxuosa_ - YouTube - Google Chrome 2025-03-24 21-17-28 (online-video-cutter.com).mp4
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
Então, vamos lá? Alguém, pode ´da sugestões numéricas de rentabilidade no Mercado Financeiro.
Última resposta por Ademilton Carvalho,