💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 63 visualizações
Boa noite galera, gostaria de saber como são cobrada as taxas (administração e performace) nos FIIs, elas são deduzidas no D.Y? quando eu vendo, ou alguma outra maneira? Obrigado
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 2 respostas
- 154 visualizações
Alguém sabe o valor da taxa cobrada pelos gestores de Fiis do BTG? O Raul no modúlo 4 ensina como a gente avaliar o gestor, se ele quer ganhar mais q cotistas e etc. Mas onde conseguimos localizar exatamente estas informações?
Última resposta por Shanna Braga Dos Santos, -
- 1 resposta
- 456 visualizações
Nesse cenário atual Cdb pré fixado de 1 ano e 1 ano e 1/2 são boas opções ? Ou Cdb pós de 1 ano ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 811 visualizações
Uma dúvida . Pelo cenário atual e que está desenhando. Existe uma chance da taxa selic cair mais? E se isso acontecer o tesouro indexado ao ipca e ao prefixado selic seriam boas opções ? E Cdb pré fixado de 1 ano e 1/2 e indexador Cdb pós de 1 ano são bons ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 590 visualizações
Quando vejo as opções de LCA pré fixado na AUVP INVESTIMENTOS aparece a taxa de juros contratada e uma outra taxa no final... gostaria de entender a diferença entre elas.. Segue a foto..
- 2 respostas
- 233 visualizações
Bom dia! Com previsão de queda de juros nos USA a partir de julho, será que é hora de aportar lá e segurar um pouco os aportes aqui no Brasil?
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 0 respostas
- 408 visualizações
Comecei a turma 16 e estou no módulo renda fixa. Hoje vi o soco matinal e a seguinte informaçao CURVA DE JUROS E DÓLAR Antes de tudo vamos falar que aqui no Brasil a curva de juros caiu: Os DIs 2024: 13,70%, queda de cinco pontos-base; 2025, a 13,13%, menos oito pontos; 2027 a 13,07%, perderam 15,5 pontos; 2029 a 13,10%, menos 14 pontos; 2031: 13,09%, menos 15 pontos. Gostaria de saber se estou entendendo como funciona... No momento atual há uma expectativa de aumento da inflação por conta dos gastos públicos e selic menor. Por isso os títulos de renda fixa oferecem taxas menores. É isso? Se taxa selic cair o meu investimento pre fi…
Última resposta por Cristina Ribeiro Abrahao, -
- 5 respostas
- 385 visualizações
Eu estava analisando o histórico da taxa de juros nos períodos de 2000-2024 para tentar entender um pouco melhor a latência dos juros e notei que numa perspectiva de taxa em alta, nós encontramos taxas acima da casa dos 15%, porém todas a muitos anos atrás (próximos dos anos 2000) e recentemente tem se mantido mais controlado, hoje com a taxa de juros em 10,75% sendo considerada uma taxa alta, o único cenário onde percebi uma taxa extremamente baixa foi em 2020 (2%) por efeito da pandemia, para o contexto histórico do Brasil percentualmente quanto seria uma taxa de juros baixa?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 273 visualizações
Gostaria de saber onde posso conferir a taxa de mercado diariamente.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 517 visualizações
Não entendi porque a taxa de ocupação começou em 100% em 2020. E depois disso não tem mais dados sobre essa taxa. Isso significa que está em 100% ainda ? é um bug do site ?
- 2 respostas
- 535 visualizações
Faaaala pessoal, estava observando os fundos, e a sobre a Taxa de Performance, queria saber se: Cobrar a Taxa por atingir IPCA+6% ao ano é uma taxa justa... ou esta um pouco "fácil" para o risco... Obrigado a atenção!
- 6 respostas
- 540 visualizações
Queria só contar um relato. Graças ao curso estou analisando algumas coisas na minha carteira que eu não percebia antes do curso. Uma delas são as taxas de administração e performance. Vi que alguns fiis que eu tenho tem uma taxa de performance absurda, por exemplo, 20% do que exceder IPCA+6 ou 20% do que exceder o CDI, e ainda tem uma taxa de administração fixa. Vejo agora que realmente é um negócio absurdo visto que tem fiis no mesmo segmento com taxas de administração menores e sem taxa de performance, e conseguem performar parecido.
Última resposta por Marcos Beletato, -
- 3 respostas
- 101 visualizações
Oi gente! Eu estou estudando alocar uma quantidade nos FIIs, com os P/VPs mais baixos, os rendimentos tem aparecido bem altos e me pareceu uma boa ideia dar uma diversificada por ali. Eu ainda não terminei o modulo de renda variável, então pode xingar se a pergunta for tonta kkk Eu vi um FII (TGAR11) que está entregando DY de ~18%, e como não tem imposto de renda, me parece uma boa opção pra dar uma subida na minha rentabilidade combinada da carteira. Mas vi que ele tem uma taxa de performance, de 30% do yield acima de 100% do CDI. Meu entendimento é que o 18% é já descontando a taxa de performance, e o risco de oscilar me pareceria uma oportunidade precaução (s…
Última resposta por Victor Ismail Miguel, -
- 11 respostas
- 805 visualizações
Em todos os vídeos do Raul ele utiliza uma taxa real de 8%aa para fazer projeções considerando a inflação. Porém o valor investido se mantém o mesmo nesse período ou nessa projeção os aportes tbm acompanham a inflação? Nessa projeção, se eu aporto R$ 1000 , se a inflação for de 5%, o Raul considera que meus aportes passarão para R$1050 no ano seguinte ou o valor não muda?
- 1 resposta
- 215 visualizações
boa tarde, gostaria de confirmar algumas informaçoes sobre a rentabilidade diaria de um cbd por exemplo e correto afirmar que um cdb de 120% do cdi rende 120% da taxa DI (que e diaria)? que a taxa diaria por exemplo 13% ao ano e = 252√1,13= 1,000485108233008 - 252 pois sao os dias uteis de um ano? esse calculo e correto se nao qual seria o calculo correto? obrigado.
Última resposta por Yann Teixeira,