💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 163 visualizações
De maneira resumida, eu sai do país em 2019, moro e trabalho na Alemanha. Desde 2019 venho declarando IR como isento no Brasil, eu ainda tenho um PJ (MEI) e faturo um valor insignificante anual, o que nao me obriga a emitir nota fiscal (Menos de 20k por ano). Sendo assim, eu coloco no meu IR todo o valor que recebo na conta PJ, sem nenhum desconto, e isso me possibilita entregar a declaração simplificada. Eu vou fazer o comunicado de saída definitiva agora em jan/25 e planejo fazer a declaração de saída definitiva em 2026. Como se eu estivesse saindo do pais de fato em 2025. Minha pergunta é: - Eu sei que estou fazendo algo errado, mas, qual a probabil…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 297 visualizações
Fala, pessoal! Tudo joia? Me mudei para a Irlanda em 2022 e não fiz a saída fiscal (sempre fui pobre 🤣, então não importava muito). Porém, em agosto do ano passado, resolvi começar a investir no Brasil, pois o retorno tem sido muito mais atrativo do que na Europa (pelo menos até o momento). Estou fazendo um curso e acabei agora o módulo 3. A questão é: em euro, meu aporte começou a ficar mais consistente. Invisto, em média, R$1.500 por mês e vou aumentar gradativamente, sempre tentando ficar abaixo da faixa de isenção do imposto de renda. Quem aí está morando fora: vocês fizeram a saída fiscal? Hoje ainda invisto 40% em renda …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 996 visualizações
Em caso de saída fiscal, só é possível investir no Brasil caso o ativo esteja listado no exterior. Exmeplo de empresas brasileiras que estão listadas nas bolsas americanas ou europeias? A saída fiscal implica ao não acesso a corretoras brasileiras com acesso a B3 Quem é sardinha raiz, manda uma luz!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 76 visualizações
Oie pessoal! Estou precisando de uma ajuda! Quero fazer a minha saída fiscal do Brasil. O que está sendo mais difícil agora é encontrar a pessoa certa para me orientar e cuidar da minha saída definitiva do Brasil de forma segura. Já decidi que não pretendo mais voltar, e meus únicos bens no país atualmente são os investimentos, que estão todos na AUVP. A dúvida que surgiu agora é: devo vender esses investimentos agora ou deixá-los parados? Não gostaria de envolver nenhum familiar nesse processo. Você teria alguma orientação sobre isso ou saberia me indicar alguém de confiança que possa me ajudar? Agradeço muito qualquer dica ou direcionamento. Obr…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 69 visualizações
nossa a aula foi bem produtiva ,a questão do INSS e FGTS foi bem afundo ,gostei de mais bem direto e fácil de entender bora sair da caverna ,,,,,,,,,
Última resposta por Pablo Rickson, -
-
- 17 respostas
- 841 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Resolvi iniciar o curso da AUVP para sair desse ciclo vicioso de mal planejamento financeiro, agradeço muito por terem me aceitado :) Tenho 55 anos, trabalho atualmente na área esportiva e de saúde. Já tive negócios próprios, fora da minha área. Estou num processo de finalização de dívidas, iniciando minha vida financeira quase do zero. A primeira vez que você se afunda é um desespero só, o mundo desaba. Depois, assimilando a experiência, entendendo alguns erros, você se fortalece, e tem coragem de se arriscar novamente. Desta vez vi que faltou mais conhecimento e atenção ao que estava acontecendo. Como me sustento sozinha, preci…
Última resposta por Mary Lo, -
-
- 7 respostas
- 681 visualizações
Boa tarde pessoal! Algum de vocês tinha a parte de investimentos internacionais em BDRs antes da AUVP? Como fizeram a transição para investimentos de fato no exterior…? obrigado
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 17 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, pessoal! Tenho 20 anos, R$20.000,00 de Reserva de Emergência, sou Programador e recebo R$4932,00. Atualmente eu moro no Rio de Janeiro e esse é o maior motivo de eu querer sair de casa tão cedo. Ultimamente eu não tenho conseguido sair de casa sem ficar pensando que algo de ruim vai acontecer a todo momento. Não consigo aproveitar nenhuma saída pois sempre fico preocupado. Por conta disso, eu pretendo sair do Rio de Janeiro e morar em outra cidade. A cidade em questão é Maringá. Em Maringá eu não tenho nenhum conhecido ou família. Seria apenas eu e minha namorada, que acabou de se formar em Marketing. Nós estamos juntos há 1 ano, nos vemos diariamente, p…
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
-
SAIR OU NÃO COE SP 500? EIS A QUESTÃO
por Anônimo- 7 respostas
- 178 visualizações
Boa tarde, minha gente. Sou médica , 31 anos, tenho um patrimônio de cerca de 1.031.550,52 reais Com este dinheiro, o qual estava a maior parte na poupança (60%), comprei títulos do tesouro e estou realocando aos poucos em renda fixa. Há 01 ano, coloquei 40k em um COE SP500 do Santander. Hoje quero tirar, porém líquido pagaria 31 mil reais!!! Fiquei em choque!O gerente veio com toda aquela baboseira que era pra eu aguardar até o vencimento (2029), pois rentabilizará 150% do SP500. Tiro de imediato mesmo na crise devido a guerra comercial? Ou aguardo mais um pouco para eu quem sabe perder menos? Obrigada desde já. NÃO COMPREM COE!!!!!!…
Última resposta por Diego Da Silva Alves, -
- 22 respostas
- 776 visualizações
Tem vários tópicos, falando sobre os cartões e acessos a salas vip, quais cartões tem mais ou menos acessos, quais são as melhores salas. Aí o banquinho B-T-G aparece para colocar ordem na casa, oferecendo um serviço diferente, UM TERMINAL INTEIRO com serviços exclusivos, e ainda tem desconto para quem é ultrablue.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 131 visualizações
Povo ! Vou viajar para os Estados Unidos usando o cartão da Auvp. Vou tentar a usar a sala vip !! Alguma recomendação ?? Vi que uma delas tem um chuveiro mas fala que paga. Alguém sabe o valor ? Eu tô pensando seriamente em usar o servidor do chuveiro. Eu vou passar o dia todo viajando e meu vôo é só as 23h. E chego no destino final mais de 10h da manhã. Vai dar mais de 24h sem banho. Eu fico agoniada 🫣🫣🫣🫣🫣. Alguma dica ???
Última resposta por Erika Vergine, -
- 9 respostas
- 817 visualizações
Independente da sua visão ou lado político no Brasil, você está aproveitando as “ofertas” dos ativos listados na nossa maravilhosa B3?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 6 respostas
- 405 visualizações
Boa noite, na paz. Estou com um valor em saldo bloqueado na corretora devido ter vendido algumas ações que estavam em aluguel/tomador, como faço para resolver essa situação? Pois não tinha conhecimento disso quando realizei a venda. OBS: Esta situação aconteceu antes de entrar para AUVP.
Última resposta por Carlos Ramon, -
-
- 34 respostas
- 3.6k visualizações
Galera anteontem recebi uma mensagem informando que minha conta da Clear havia sido migrada para a nova plataforma, hoje quando acessei para ver os proventos que pingaram vi que minha carteira de ações está zerada e uma mensagem informando que não tenho nenhum investimento na plataforma. Em contato com o suporte, me informaram que é um problema que está afetando a todos os usuários, mas pelo tom da conversa não senti firmeza na informação, além do mais informaram que como contingência podem enviar um extrato em até fantásticas 24hrs úteis (SLA bem extenso diga-se de passagem) e que não possuem previsão para resolução do problema. Sei que é apenas um problema sis…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 6 respostas
- 1k visualizações
Bom dia galera! Estou muito feliz de estar participando desse curso. Eu comecei a investir ano passado por contra própria mesmo, e acabei fazendo algumas coisas que hoje percebo que fiz muito errado. Montei uma carteira totalmente desbalanceada e hoje estou pagando o preço da ganancia em ter investido a maior parte em fundos de papel. Minha carteira esta assim hoje: Minhas maiores posições estão justamente no que esta pior hoje, eu sei que fiz muito errado e que deveria ter algo de 3% desses fundos ai. Porem como já dizia o "Jovem Nerd: Fui menino, fui muleque", agora estou pagando o preço. A grande pergunta é: O que devo fazer pra am…
Última resposta por William Redig,