💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 843 visualizações
Boa noite Sardinhas! Recebi um email dizendo que ganhei bonificação alguem consegue me explicar ?😅
Última resposta por Levy Anesi, -
- 5 respostas
- 475 visualizações
Acabei de fazer a parte 2 de análise de ações e fiquei deprimido, não sei se vou conseguir responder uma fração daqueles 15 pontos do Philipe Fisher - para quem já passou por isto, mais a frente o Raul detalha melhor como caçar as informações? Na aula me pareceu algo muito complicado de conseguir, teria que ter um conhecimento que não tenho.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 9 respostas
- 820 visualizações
E ai galera , postei este vídeo do meu trabalho aqui pra quem não conhece de usinagem, blz. VID_22921112_193131_145.mp4
Última resposta por Renato Ferreira Dantas, -
- 5 respostas
- 668 visualizações
Boa tarde, Na aula Raul montou na pratica uma carteira com base, meio e topo e por sinal elencou empresas solidas e tudo mais, mas em momento algum ele abordou valores dessas cotas e o momento oportuno da compra. quando esta tudo em alta, como nesse momento, oque fazer aguardar, aguardar ate que os valores caiam
Última resposta por Tatiany Barth Simao, -
PCLD
por Adriano Umemura- 7 respostas
- 892 visualizações
Boa tarde. Entendo como PCLD - Provisão para Credito de LIquidação Duvidosa, como um indicador contabil que informa o valor que uma empresa pode perder com cliente inadimplentes. Se tbem entendi corretamente, estas perdas podem ser deduzidas como despesas. Se uma empresa do setor financeiro, teve uma queda no trimestre em relação ao lucro liquido e justifica como motivos: (I) redução na linha de outras receitas operacionais (ORO), (II) queda na despesa de PCLD ampliada e (III) redução sazonal em margem financeira bruta e receitas de prestação de serviços. Não entendi a justificativa II. Um queda na despesa de PCLD não levaria a um aumento do lucro…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 59 respostas
- 4k visualizações
Quero saber quem gostaria de fazer parte da comemoração de 30 anos do nosso Raulzito! Vai ser convidado? Não sei. Maaaaaaaas, vota aí!
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
-
- 1 resposta
- 483 visualizações
Fundo imobiliário VISC11 fecha acordo para venda de fatias em três shoppings; FII deve lucrar até R$ 100 milhões O valor da potencial do negócio é de R$ 297,5 milhões, cifra 17,7% acima do laudo de avaliação dos ativos envolvidos na transação A reciclagem de portfólio é uma das alternativas para fundos imobiliários levantarem capital e gerarem valor para os cotistas. E a estratégia é a aposta mais recente do Vinci Shopping Centers (VISC11) para maximizar o retorno do investimento em três empreendimentos. Segundo comunicado enviado ao mercado na última terça-feira (14), o FII assinou um memorando de entendimentos para a venda parcial de participações…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 795 visualizações
Eu invisto X mil por mês desde janeiro 2022. Final do mês de maio/23, somando todos os provendos que recebi nesse um ano e cinco meses, vi que recebi o meu valor fixo. Parece muito tempo, mas daqui pra frente vai ser mais rápido. Pelos meus calculos, em 6 meses vou receber esse valor novamente. PS: SEMPRE REINVESTINDO OS DIVIDENDOS. PS: Próximo passo é 1 milhão por dia igual ao Barsi. E vcs, ja pararam pra fazer essa conta inutil também? kkkkkk
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 14 respostas
- 741 visualizações
Oi S@ardinhas! Então, uma dos fatores que determinam se vou ou não vou investir num ativo é a liquidez. Normalmente olho ativos que tenha liquidez diária superior a 1 milhão de reais. Dito isso, tem alguns ativos altamente atraentes por outras métricas, mas que dançam no critério de liquidez. Se eu fosse um mega-investidor, a liquidez certamente seria um fator determinante, mas considerando que o meu volume de aporte por ativo não pode (por outros critérios que tenho) ultrapassar 10 mil reais (isso ainda vai crescer), eu me sinto altamente tentado a ter tais ativos na minha carteira. Estou especificamente me referindo a 2 FIIs em específico. Pagam bem, t…
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 1 resposta
- 378 visualizações
Olá Pessoal! Vcs estão me salvado muito! Obrigada!!!! Mas ja to eu dando cabeçada aquii! Baixei a planilha Hard, pois finalmente consegui pegar os extratos e formatar em Excel. Entretanto.... a planilha não baixou automatizada como faço isso minha gente? pelo amorrr eu que tenho que refazer os comando no excel?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 16 respostas
- 1.2k visualizações
fala galera! hoje assisti a aula de procrastinacao e tomei um passo muito importante na minha vida, me sinto ate envergonhado mas acredito que devo compartilhar durante quase 5 anos eu tenho jogado um jogo de celular e por diversas vezes eu apaguei o maldito jogo querendo parar de jogar, porem meus dados continuavam la salvos e passado algum tempo voltava a baixar e continuava a jogar "aquela enganada em si mesmo" eu sabia que podia continuar jogando era so baixa denovo mas enfim, hoje eu coloquei um ponto final nisso, deletei todos os meus dados do jogo a conta o progresso que havia feito durante esses anos todos, os itens que havia COMPRADO para me sair melhor…
Última resposta por Paulo Henrique Heidemann, -
Soco Matinal - 14/06/2023 - A picanha não chegou, as ações do Santander subiram e os EUA vão falar sobre juros hoje
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 410 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de terça, (13/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma queda de 0,51% e com isso fechamos o dia em 116.742 pontos. Parece que o 7x1 nos persegue. Depois de sete altas seguidas a gente teve uma queda no nosso índice e até aquela animada com os dados nem tão ruins quanto se esperava sobre os EUA acabou sendo esquecida. Por lá a coisa ainda ficou positiva, mas aqui... já fechou o temp…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 12 respostas
- 821 visualizações
Bom dia investidores, gostaria de uma dica sobre onde alocar minha reserva de oportunidade. Vou fazer uma transferência para ISAex mas gostaria de deixar rendendo. Desisti de fazer transferência de custódia dos meus ativos de outra corretora depois que me disseram q pode levar de 7 a 10 dias o procedimento. Resolvi deixar lá mesmo e investir a partir de agora pela ISAex e deixar o que esta lá assim. Sou meio receoso com essas transações e de repente algum ativo ficar perdido por ai, ou travar alguma coisa. Estou no exterior e não tenho como resolver tudo à distância. Obrigado
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 13 respostas
- 889 visualizações
Sou português, a viver em Portugal e aluno AUVP. Mais alguém na mesma condição?
Última resposta por Gabriel Marques, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
Bom dia, Sardinhas! Estou compartilhando com vocês meus critérios até o momento no meu diagrama de avaliação de FII's visando os de tijolo 😉 Está sujeito a alterações que eu possa vir a fazer com o tempo conforme eu for aprimorando mais análises de relatórios e considerar mais (ou menos) pontos
Última resposta por Eddy Paulini,