💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 194 visualizações
Blumenau ou região? Sardinhas preciso empreender não quero ser mais CLT!
Última resposta por Felipe Schumann Bamfi, -
- 0 respostas
- 194 visualizações
Desenho interessante do Tio Patinhas ensinando os sobrinhos a investirem. Pena que na época que foi lançado eu não entendia absolutamente nada sobre investir:
Última resposta por Elvis Medeiros De Aquino, -
- 1 resposta
- 194 visualizações
Olá, na aula de cdb´s, Lc´s e Rdb´s foi falado da consulta no Banco Data para ver o índice de Basiléia. Fiquei curiosa e fui entrando nas instituições e quando entrei na Wise, não tem o índice e ainda mostra prejuízos. Sendo assim, não é bom manter dinheiro ali?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 3 respostas
- 194 visualizações
Opa bom dia, como que funciona a segurança de dados nos sistemas auvp ? Eles são criptografados etc ?
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 6 respostas
- 194 visualizações
Boa noite, galera. Raul disse para escrever qualquer coisa. Vamos lá. Sou Jean de São José do Rio Preto SP e estou ouvindo as aulas, em plena madrugada sexta/sábado, dedicadas à minha Turma, que nem imagino o número. Estou mais atrasado do que o Rubinho em todos os sentidos. A última aula foi da família. Essa foi crível. Irei apresentar a aula à dona onça mais tarde. Vou ouvir mais algumas para “acelerar” enquanto implemento produtos no trampo. Quem precisar de tubos e conexões para diversos fluidos, fica o jabá www.universodachama.com.br. Faltam uns 2000 itens, mas estou fazendo. Ah estou tomando 1…dúzia durante esses processos também. Bom fim de semana a to…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 194 visualizações
Amigos, tenho menos de 20 mil investido já no BTG. Vocês acham interessante abrir a conta internacional la (mesmo sabendo que a isenção de taxa é acima de 50 mil) Ou abrir a Nomad, Wise ou Revenue para investir fora ?
Última resposta por Matheus P S, -
- 10 respostas
- 194 visualizações
Fala galera, bom dia! Gostaria de saber uma maneira efetiva de poder evitar impostos. Atualmente moro na Austrália e ainda investo no Brasil (quero ter um determinado valor lá antes de pensar em investir por aqui ou nos USA). A questão é que minha renda é toda gerada no exterior e ainda nao achei uma maneira efeciente de evitar pagar IR quando mando o dinheiro pro BR. Alguém sabe alguma maneira efetiva na qual eu posso estudar/fazer? Valeuu!!
Última resposta por Matheus Do Prado Cuco, -
- 1 resposta
- 194 visualizações
Bom dia turma, como sugerido pelo Raul na aula 5, gostaria de compartilhar aqui um pouco sobre os meus sonhos. Acredito que, aos 48 anos, com dois filhos para se formarem, meus objetivos são simples, mas muito significativos, especialmente quando se trata da aposentadoria e da educação deles. O título faz referência a "nossos sonhos", pois minha esposa e eu compartilhamos os mesmos objetivos. Em relação à educação das crianças, minha filha deseja seguir a carreira de graduação em Física e, posteriormente, em Astrofísica. Esses eram sonhos que eu tinha quando jovem, mas infelizmente não consegui realizar. O mais interessante é que ela, sem saber sobre as minhas aspira…
Última resposta por Ian Marcelino Barbosa, -
- 1 resposta
- 193 visualizações
Assisti o video: Fiquei na duvida porque a bolsa está melhor que a os tesouros. Ainda estou fazendo o curso e estou na no começo da renda variavel. A principio estou planejando colocar tudo em renda fixa ate 250k. Alguém consegue me explicar com um exemplo essa oportunidade da bolsa que ainda não enxergo? Deveria dividir os 250k entre fixa e variavel?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 193 visualizações
Olá, gostaria de saber opinião da comunidade em relação a escolha de investimentos nacionais na renda variável. Seria prejudicial investir somente em ações brasileiras e deixar investimento em fundos imobiliários para outro momento? Pois a carteira é recente, e os aportes serão razoáveis. Nesta fase inicial fiquei na dúvida se seria prejudicial focar aportes somente nas ações, até poder aumentar patrimônio. Obs.: Não tenho interesse nenhum em receber dividendos para gastos pessoais no momento, serão destinados única e exclusivamente para recompras de ativos.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 193 visualizações
Por que o diagrama do cerrado não está mandando aportar em ações internacionais, reits e criptomoedas independentemente das minhas metas?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 3 respostas
- 193 visualizações
Olá, sou iniciante e estou tentando montar a minha carteira de ações e tenho dúvidas onde encontrar esse indicador que mostra que a empresa investe para se tornar diferencial do mercado, antes tinha um indicador chamado ˜CAPEX``na analítica da AUVP, mas agora ele sumiu, alguém sabe onde posso encontrar essas informações ou indicador que me mostre isso?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 193 visualizações
Possuo algumas açoes, FIIs, BDRs no BB investimentos pela facilidade que que me oferecia quando comecei a investir. Gostaria de saber da necessidade de transferir minhas ações para o BTG ou se isso compromete com a organização do diagrama do cerrado ou se manter minhas ações lá comprometeria meus rendimentos. Grato
Última resposta por Vinicius De Souza Naves, -
- 4 respostas
- 193 visualizações
Bom dia. Como eu sei se um ETF especifico eu posso comprar fracionado? Ex: o ETF custa 600 dolares, mas eu só tenho 100 para comprar. Igual é possivel fazer com as ações. Eu sei que alguns da certo, pois já tenho na carteira. Mas ontem tentei comprar o IJR e o LQD e não comprou fracionado.
Última resposta por Édipo Augustinho Caneppele, -
- 10 respostas
- 193 visualizações
Pessoal, espero que estejam bem. Vejam, por favor, se conseguem me ajudar. Estou com uma certa dificuldade de usar o BTG, antes usava o Nubank e era facinho. Tentei comprar FIIs hoje pelo BTG investimento e não achei em canto nenhum e o suporte do BTG é muito ruim para ajudar. Então fiz algumas pesquisas e falaram que só dar para comprar FIIs no BTG trader, isso procede? Se sim, isso interfere em alguma coisa com relação a AUVP já que o BTG Trader não fica verde? Agora é só um comentário mesmo e queria saber se vocês estão com o mesmo problema ou dificuldade: Achei muito confuso a compra de ações, as operações foram executadas mas os …
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva,