💬 Comunidade AUVP
-
- 18 respostas
- 1.3k visualizações
Eu fiz 3 investimentos nessa semana (2 CRAs e 1 Debenture) e ao rever minha carteira na IsaEx, eu percebi que as taxas estavam um pouco maiores. Debenture Via Brasil estava IPCA+8%, e na carteira está IPCA+9,66% CRA Mafrig estava IPCA+6,15%, e na carteira está IPCA+6,89% CRA BRF estava IPCA+7%, e na carteira está IPCA+7,62% Esta diferença é aquela que os alunos da AUVP ganham?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 571 visualizações
Galera recentemente estava assistindo o módulo 5 onde Raulzito aborda o tema Reserva de Valor e aprendi um pouco sobre a posse de Ouro. Achei muito chique, e esse tópico é basicamenta para perguntar o que não deve ser revelado, VOCÊ TEM OURO? E o que acham dessa reserva de Ouro? Como disse eu achei bem chique e diferente kkk.Tmj. Eu mero mortal não tenho... Ainda.
Última resposta por Otoniel Araujo Teixeira, -
- 12 respostas
- 1k visualizações
Pessoal tô montando uma planilha de ações com algumas informações simples porem útil, a meu ver, porem eu gostaria de saber de você se falta algo que seja relevante para vocês? Mas vale lembra estou montando ela ainda e teve pontos que coloquei mais para soma atributos tipos o PL e P/VP, como falei mais para soma, pois isso muda com muita facilidade. Outro detalhe é que se você clica no código da ação ele te enviar para uma página da b3 e se clicar no RI da empresa ele te manda para área de relações com os acionistas da empresa, e vários outros detalhes que na minha concepção e bem relevante de início para se começar as análises Demostrativo.xlsx
Última resposta por Leandro De Lima Silva, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal gostaria de tira uma dúvida quais as perguntas ou métodos vocês estão usando na planilha do cerrado para FII de info e outros na mesma pegada? Pois fiquei sem ideia para critério de fundamentos nas perguntas desse tipo de ativo
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 380 visualizações
ola a todos... Estou em uma situação dificil de colocar nos trilhos, mas vou conseguir, só não sei por onde começar... hoje tenho uma empresa que tem um bom faturamento, porem o meu prolabore é menor do que meus gastos... meu ponto de duvida é como fazer para iniciar a solução... se eu aumentar meu prolabore, o custo com INSS e IRPF aumenta muito... porem com o prolabore atual, a conta não fecha, só não estou devendo por que a empresa paga minhas contas... alguem já passou por isso? tem alguma solução que possa me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 738 visualizações
Pessoal! Estou com dificuldades para colocar ETFs americanos no diagrama pois tem várias perguntas q seriam bem diferentes das ações ......ex: taxa, passivo ou ativo, entre outras pergunstas q são específicas para ETFs Desde já agredeço a ajuda
Última resposta por Reginaldo De Jesus Silva, -
- 2 respostas
- 443 visualizações
Ainda não tenho cripto na minha carteira , gostaria de opiniões sobre a TETHER se é um bom negócio ?
Última resposta por Tiago N., -
- 2 respostas
- 627 visualizações
Tenho uma disponibilidade de aportar 10k/mês, qual seria o melhor investimento. Já tenho minha reserva de emergência e a ideia é formar patrimônio. Já tenho 60 anos e devo aposentar (ou Eu aposento ou a empresa faz isto) em 5 anos.
- 5 respostas
- 569 visualizações
Sou nova por aqui, e como a maioria comprei ele sem saber o pq, e agora ele caiu pela metade do meu preço médio, eu ainda estou no modulo 1, mais essa pergunta não sai da minha cabeça, se o caso dele é oportunidade ou furada, independente das respostas, não pretendo vender, apenas quero entender se alguém puder me falar, agradeceria...
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 9 respostas
- 971 visualizações
Sabe aquele dia que bate o desanimo e vc chega a chorar depois da aula pq acha que a liberdade financeira está a milhas e milhas de distancia? pois é,eu estou assim hoje,depois de usar a calculadora de juros compostos... sou mão solo,acabei de comprar um ap e um carro (necessidade,de vdd),tenho custo fixo bem acima dos 30%, autonoma com renda media de 18k mensais. Aporto por volta de 3 k mes,mas ainda to terminando minha reserva de emergencia que é alta deviido aos custos fixos. Parece q todo mundo esta empolgado,mas a cada aula,a alma dói mais . Não gosto de empreender,e não faço ideia de como será minha viida daqui 5 anos pq mal consigo projetar. ps: tenho 38 a,sou mod…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 991 visualizações
Tive uma grata surpresa ao acessar minha corretora com a intenção de exercer meus direitos em ITSA4. Apesar de não investir mais na GOL (GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.) desde que comecei a estudar seus fundamentos, decidi manter minhas posições existentes em vez de vender tudo. Para minha surpresa, percebi que também possuía direitos sobre GOLL14, que são unidades da GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. O valor unitário desses direitos é de R$ 5,84, enquanto o valor de mercado atual é R$ 7,26. Agora estou diante da decisão de exercer esses direitos para comprar 4070 unidades até 25/09/2023 às 18h00. Reconheço que não existem oportunidades significativas sem algum…
Última resposta por Edison Luis Paulini, -
- 3 respostas
- 594 visualizações
Ola pessoal boa noite fiz o curso a parte renda Fixa Cri e Cra e ainda estou com dificuldade e insegurança pra poder investir neles por nao saber analizar as instituicoes
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Terminei o módulo 4 de Renda Variável e surgiu uma dúvida. Não sei se a dúvida é pertinente ou se ela será explicada no futuro em outro módulos (nesse caso, peço desculpas antecipadamente). Após realizar um estudo de uma nova empresa para adicionar na carteira, o ideal é considerar ela no topo e ir observando ela ou, se for o caso, já colocar ela na base e fazer os aportes até atingir o montante dentro das notas do diagrama do cerrado?
- 5 respostas
- 818 visualizações
Oi pessoal! Boa tarde Essa dúvida é pra quem usa o Myprofit. Assinei recentemente (a versão Pro) e minhas dúvidas são mais relacionadas a renda fixa. Vocês fazem o lançamento das notas de negociação de CDBs, LCIs, etc vencidas, também no Myprofit? Ou só daqueles títulos ainda ativos? Pergunto isso pois, como tenho vários títulos vencidos desde o início do ano, daria bastante trabalho eu lançar tudo. Sei que isso deve facilitar na declaração do IR em 2024, mas também sei que a XP já iria facilitar esse trabalho para mim, quando eu puxar a declaração pré preenchida, ja viria tudo certinho dos títulos vencidos. O que vocês sugerem? Subir no myprofit só r…
- 4 respostas
- 831 visualizações
O Raul no modulo 4, aula 6 ensina como calcular o preço justo de se pagar por uma ação, sendo que na explicação ele diz que o GRAHAM só aceitava pagar por uma ação um PL de 15 e um preço de valor patrimonial de 1,5 mas, na ilustração esta escrito P/VPA - Preço de Valor patrimonial por ação! Foi um erro de escrita ou eu estou errado?
Última resposta por Marcelo De Jesus Costa,