💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 155 visualizações
Tenho dois grandes objetivos a longo prazo, um é a intendência financeira e outro é uma reserva para os estudos do meu filho que hoje tem 3 anos. Qual seria a melhor estratégia a ser adotada para cada um dos objetivos? Ou eu poderia adotar a mesma estratégia, tendo em vista que o prazo estimado para ambos são similares?
Última resposta por Rodolfo Antonici, -
- 1 resposta
- 161 visualizações
Pessoal, me ajudem por favor. Ainda não consegui entender a tal da diluição que ocorre nas ações após o follow on. Exemplo: A empresa vale R$ 1.000.000,00 e tem 25% de free float que corresponde a R$ 250.000,00 divididos em 25.000 ações de R$ 10,00 cada, sendo que eu possuo 5.000 ações, correspondente a 5% do total da empresa. Então a empresa decide captar mais R$ 250.000,00 e faz o follow on de mais 25.000 ações a R$ 10,00 cada. Pra mim ficou claro que minha participação em relação a parcela da empresa que é negociada em bolsa reduziu pela metade. Porém... A minha pergunta é, eu não continuo tendo 5% do total da empresa? E teoricamente, faze…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 138 visualizações
Pessoal, recentemente estou dando uma repaginada nas minhas perguntas de Ações e FIIS e gostaria de saber algumas ideias sobre as de vocês, além das que estão na plataforma do diagrama, quais vocês consideram importantes colocar, e por que?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 241 visualizações
Bom dia! Minha duvida é se devo recolher IR sobre o ganho de capital de um BDR. Obs: montante da venda é inferior a 20.000,00 no mês porém não sei se ele se enquadra na mesma regra de uma ação.
- 1 resposta
- 169 visualizações
Comprei mais Cosan neste aporte, fiquei em dúvida pois a empresa está endividada. Mas fui em frente, o que acham da ação?
Última resposta por Lucas Batista Do Amaral, -
- 1 resposta
- 197 visualizações
Bom dia pessoal Hoje comecei a estudar o módulo 6 - Investimentos no Exterior. Fiquei pensando sobre as fraudes que ocorreram aqui na bolsa brasileira, como os casos da IRB e Americanas. Imaginei que lá na gringa isso não acontecesse, porém não é bem assim. Já ocorreram casos tão ou até mais graves. Listo abaixo alguns deles, para conhecimento. 1. Enron Corporation (2001) O que aconteceu: A Enron, gigante do setor de energia, usou práticas contábeis fraudulentas para inflar artificialmente seus lucros e esconder dívidas em empresas de propósito específico (SPEs). A manipulação contábil foi descoberta, levando à falência da empresa e ao colapso de…
- 1 resposta
- 178 visualizações
boa noite pessoal,gostaria de tirar uma dúvida,pra colocar uma empresa na carteira você demoram quanto tempo mais ou menos?
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 1 resposta
- 224 visualizações
boa tarde a todos! Ao entrar para comprar um ativo na plataforma no caso do HGBS11 . Aparece para mim HGBS11 e HGBS11T qual a diferença entre eles ? Vi que o preço é diferente no caso. Em outra plataforma aparece somente HGBS11. obrigado
-
- 1 resposta
- 248 visualizações
Olá, eu comecei a comprar ações e me deparei com dúvidas em relação a alguns termos, por exemplo: - Proventos de posição - Resultado com proventos O que estes termos significam?
Última resposta por Raul, -
-
INTB3
por Renan Schneider- 1 resposta
- 215 visualizações
Há alguns tempo noto que praticamente todo condomínio que visto utiliza sistemas de automação e segurança da Intelbras. Me surpreendi quando encontrei ela cotada na bolsa na minha pesquisa setorial. Ela teve IPO recente, em 2021. Mas olhando os releases ela tem lucros constantes há bastante tempo (desde 2016). De forma geral, Os indicadores de eficiência tem se mantido bons consistentes desde o IPO. A empresa mais que dobrou o faturamento desde 2019. Ela tem três segmentos de atuação Energia: Produz acessórios elétricos como baterias, nobreaks, etc. (Aqui não consegui descobrir se ela fornece bateria pra alguma marca de notebook, celulares, carros, etc) …
Última resposta por Daniele Vilela, -
BBDC3 E BBDC4
por Leda- 1 resposta
- 283 visualizações
Olá, em uma das lives o Raul fala que a diferença entre essas é 10% a mais de distribuição de dividendos! Onde consta essa informação? Não achei.
- 1 resposta
- 256 visualizações
Estou com uma dúvida, referente a como encontro melhor alguns dados, para responder às perguntas. Por exemplo: - Qual o nível de governança que a empresa se encontra? (se tem algum site que eu possa ver isso) - Quanto a empresa investe em pesquisa e desenvolvimento? (queria saber se eu encontro esse dado em algum indicador)
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 158 visualizações
Pessoal, o que acham desta empresa? https://www.smallcaps.com.br/azevedo-e-travassos-azev4-projeta-iniciar-o-ano-de-2025-com-backlog-multibilionario/ Oportunidade de longo prazo?
- 1 resposta
- 269 visualizações
Oi gente, nas aulas o Raul fala que a análise para empresas no ramo de tecnologia é diferente, assim como uma small cap, sendo importante no momento de expansão olhar não para o crescimento do lucro e sim no crescimento da renda, posso considerar a BLAU3 uma empresa de tecnologia? Apesar de voltada pra saúde é uma empresa em expansão, com grande foco de desenvolvimento de tecnologia e novos remédio e está apresentando um crescimento de renda contínuo apesar de não ter isso visivelmente refletido nos lucros. Ou no caso de empresas de tecnologia ele está unicamente falando de desenvolvimento de software e hardware?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 269 visualizações
Oi S@rdinhas! Em 3/10/24 a CSN Mineração divulgou um Aviso aos Acionistas sobre pagamento de Dividendos e JCP, informando que o pagamento será feito até 31/12/24, conforme texto abaixo, extraído do anúncio anexo. Até hoje a CMIN não divulgou a data de pagamento. Da para confiar, com certeza, que o pagamento será feito até a data divulgada no Aviso aos Acionistas? Fazem jus ao recebimento desses dividendos e Juros sobre o Capital Próprio os acionistas inscritos na instituição depositária, Banco Bradesco S.A., em 03 de outubro de 2024 e, a partir do dia 04 de outubro de 2024, as ações passarão a ser negociadas ex-proventos. Os pagamentos desse…
Última resposta por Jaimson Bispo,