💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 281 visualizações
NÃO ENTEDI O PORQUE DE QUANDO A TAXA DO TESOURO PREFIXADO É MENOR QUE A QUE VOCÊ TEM FICA MAIS VANTAJOSO COMPRA-LA...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 23 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, sardinhas! Entendi errado ou era hoje que haveria a cobrança das taxas do tesouro para quem tem investimentos no mesmo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 181 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Quando vocês vão avaliar as taxas dos fundos imobiliários, como comparamos a taxa de performance com a de administração? Por exemplo: - BCFF: Sua taxa de administração é de 0,15% ao ano sobre o patrimônio líquido com mínimo de R$ 25.000,00 mensais corrigido pelo IGPM. Taxa de Gestão: 1,10% ao ano sobre patrimônio líquido do fundo. Escrituração: 0,30% ao ano. Total de 1,45% ao ano, certo? - HFOF: Sua taxa de administração é de 0,6% ao ano sobre o valor de mercado do fundo caso o fundo integre o IFIX. (mínimo R$ 15.000,00 mensais corrigido pelo IGPM). Possui também uma taxa de performance de 20% ao ano sobre o que exceder a variação do I…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 4 respostas
- 230 visualizações
Boa tarde, na aula de LCI é informado como exemplo, uma aplicação no mercado secundário, pagando 85% LCI e a taxa equivalente do CDB, seria de 109,68%, em um prazo de 196 dias. Como chegou nessa taxa? Porque neste prazo, de acordo com a tabela do IR, se eu tivesse contratado um cdb, eu pagaria 20% de IR, então seria 85+20= 105%. Essa diferença, é o ganho da corretora?
- 7 respostas
- 573 visualizações
Queria entender uma situação, tenho a sensação em alguns momentos, quando vou alocar em X% do CDI, tem horas que parece que uma taxa menor, por exemplo 110% do CDI rende mais que uma 115% do CDI, isso é pelo prazo do título ? Essas observações falo pela rentabilidade que aparece na plataforma. Outra é o CDI + 0,25% por exemplo rende mais que um 110% do CDI. São exemplos fictícios. Sei q tem títulos sem IR, mas falo dos que descontam. Ou essa observação é errada. Pergunto isso pq nas aulas falam que nem sempre uma suposta taxa que parece maior, vai ter uma rentabilidade maior. Ou entendi errado tb ?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 9 respostas
- 644 visualizações
Alguém sabe me dizer onde está a pegadinha aqui? Fui dar uma olhada na caixa econômica, e na parte de prefixado estão ofertando essa taxa
- 4 respostas
- 578 visualizações
hoje na aula o Raul mostra :na minha na aparece, minha duvida é essa taxa ainda nao esta diponivel, ou se ja estiver , nao aparec pra mim pois posso ter usado email diferente.?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 18 respostas
- 2.2k visualizações
Blz pessoal estou pensando em migrar para a auvp investimentos quais as vantagens dessa taxa private sabem dizer ?
- 9 respostas
- 778 visualizações
Fala pessoal! Me ajudem com uma dúvida, sempre vejo o Raul falando nas lives e nos videos do YouTube que os alunos da AUVP tem acesso a taxa private na conta da AUVP Investimentos. Eu ja era usuario do BTG e fiz a mudança de assessor para o Raul, o aplicativo mudou a aparência mas não vejo os Investimento de renda fixa "altos" que o pessoal fala que tem... particularmente tenho pego CDB's tops na XP 16% ja peguei de 16,7% hoje mesmo... no BTG vcs tem encontrado boas ofertas? ja cheguei a ficar de 9:40 até as 11h esperando aparecer algo bom e não vejo ofertas boas...
Última resposta por Gabriel Yukio Nakashima, -
- 4 respostas
- 703 visualizações
Estou com uma dúvida sobre as taxas de rendimento prometida em uma LCI, por exemplo: O vencimento dela é para 308 dias, a taxa prometida é de 14,29% a.a, mas na IsaEx mostra o valor minimo a ser investido de $1.021 e o valor no vencimento de $1.117,16. O lucro obtido vai ser 1.117,16 - 1.021 = 96,16 E esses 96,16 / 1.021 = 9,42% Eu sei que o vencimento é em 308 dias, e não 1 ano completo, mas estou na dúvida do porque essa diferença tão grande entre 9,42% versus os 14,29% prometidos. Alguém poderia me explicar por favor?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Taxa Selic 1 2
por Eddy Paulini- 22 respostas
- 1.4k visualizações
E seguimos então com a taxa Selic mantida a 13,75%. Não sei vocês, mas para mim é ainda cenário de aproveitar tesouro Selic nessa taxa. E vocês? Quais perspectivas e estratégias tem sobre a decisão? Gostaram ou não do mantimento da taxa?
Última resposta por Paulo Augusto Silva Macedo, -
- 3 respostas
- 169 visualizações
A taxa Selic é revisada a cada 45 dias, existe algum lugar ou site onde posso ver essa informação, ou a agenda da desse intervalo de 45 dias?
Última resposta por Lucas Lourenço Dal Ri, -
-
- 7 respostas
- 161 visualizações
Fala galera, eu tava vendo uns vídeos sobre essa taxa Selic. Eu queria saber se ainda vale a pena comprar CDBs ou Tesouros, mês que vem. Porque todo mês eu compro algum desses investimentos. Ou já começava a ver alguns investimentos nos EUA.
Última resposta por Mikael Souza, -
-
- 30 respostas
- 626 visualizações
Li uma notícia hoje dizendo que o ano que vem a taxa Selic irá para 15% isto é bom pra nós que estaremos investindo na renda fixa?
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 3 respostas
- 366 visualizações
Boa noite a todos, tudo bem? Sou da última turma 26 e esse aqui é o meu primeiro post. (Juro que depois de colocar a pergunta vou colocar minha foto de perfil) Em primeiro lugar estou muito feliz de estar aqui e de ver que existe alguém como Raúl que ensina investimentos com uma linguagem fácil de entender para todo o mundo. Estou estudando o módulo de renda fixa e intentando fixar tudo que Raúl explicou a respeito do Tesouro Direito e marcação a mercado. E lá vai a pergunta: No cenário atual de Taxa Selic cortada, sería um bom momento para comprar Tesouro Selic com a estratégia de vender antecipadamente mais para frente assim como ela suba d…
Última resposta por Adriano Umemura,