💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 193 visualizações
Recebi o direito de subscrição da GGRC porém o valor da cota esta acima do valor de mercado, nesse caso ainda vale a pena o direito de subscrição?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 5 respostas
- 193 visualizações
Estou com dificuldade com as perguntas um pouco inseguro, até agora eu coloquei Bbdc3, sapr4, isae3 no diagrama e as notas foram 12 para Bbdc3, 6 sapr4 e 2 para a isa. Eu sinto com mais confiança para a Isa como uma nota 5 mas não quero colocar perguntas apenas para me convencer a investir mais nela, gostaria da ajudar de vocês para ver algo que eu não esteja vendo no momento. Muito obrigado 🙏 se estiver alguma alguma coisa que esteja errada ou que possa melhora gostaria de saber. Obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 193 visualizações
Sem enrrolação, acredito que as ações da petrobras estejam na carteira de muita gente, e sendo uma das maiores empresas do Brasil (a maior na verdade), acredito que ela não vai quebrar, sempre pagou muito em dividendos, e não possui uma volatilidade muito grande (na minha opnião) o principal motivo que vejo muita gente não aportar nela, é seu controle estatal, e escandalos de corrupção envolvendo ela, mas ainda sim deu um bom rendimento pra quem teve ela no buy and hold, que é a filosofia da maioria aqui. Gostaria de saber dos mais experientes, quais os principais motivos para não ter ela em carteira
Última resposta por João Paulo Corrêa Da Rosa, -
- 4 respostas
- 193 visualizações
A aula de ontem nos mostrou que a India apresenta potencial de crescimento e por isso pode ser interessante investir lá por meio de ETF. O que diriam do ETF indiano FLIN?
Última resposta por Natan Nei Da Silva Santos, -
- 1 resposta
- 193 visualizações
Boa tarde a todos. Tenho observado algumas boas ofertes de títulos negociados no mercado secundário. Como não encontrei maiores explicações sobre esse tipo de investimento nas aulas que assisti, alguém pode informar quais as principais diferenças entre investir em títulos de renda fixa no mercado primário e secundário?
- 2 respostas
- 193 visualizações
Alguém sabe qual a real segurança dessas operações Uma de minhas contas Jurídica é no Pagbank, "invisto" PJ a maioria por eles Na empresa sempre tenho muito caixa, pois primeiro vendo e depois pago - prazo entre 15 e 30 dias Hoje me deparei com esses CDB's, fiz as contas e me daria um BOM rendimento, mesmo descontando o IR de 25% ou pelo menos bem mais que deixar nas aplicações automáticas. Fiquei insegura e um pouco confusa.
Última resposta por Floricultura Elaine Theodoro Ltda, -
- 3 respostas
- 193 visualizações
Pra quem gosta de um pré-fixado sem IR, parece que eu tô vendo as pessoas comprando LCA e LCI desesperadamente agora na abertura do mercado 😁, BTG chegou a travar kkkk, fiquei fazendo cálculos, cliquei pra comprar já tinha acabado o título que eu queria, cruz credo
- 6 respostas
- 193 visualizações
estou no modulo 3 e fiquei na duvida tipo é melhor começar pela renda fixa mesmo? para entender como as coisas funcionam, oque vocês decidiram fazer!
Última resposta por Itamar José Dias Da Silva, -
- 3 respostas
- 193 visualizações
Olá! Estou revisando o módulo sobre renda fixa e gostaria de entender quando a expectativa da Selic é de alta ou baixa. Já estou ciente que não se toma decisão olhando para notícias no jornal, logo como saber sobre a expectativa? É olhando apenas a inflação ou existe algum outro indicador ou aspecto a quem devo me familiarizar?
Última resposta por Yuri De Souza Pereira, -
- 2 respostas
- 193 visualizações
Recentemente terminei o modulo 3 do curso, sobre renda fixa, mas essa parte de contrafluxo ainda não ficou tão clara para mim. Pelo o que entendi, caso a SELIC esteja alta, compensa mais investir em préfixados ou IPCA. Está certo isso? Hoje na corretora encontrei um título do tesouro direto préfixado pagando 15% ao ano e um titulo SELIC pagando SELIC+ 00,53% ao ano (agora a SELIC está em 13,25%). Seria mais vantajoso pegar o préfixado nessa ocasião? mesmo eu sabendo que ele será um alvo fácil de marcação a mercado? Desculpem minha ignorância.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 7 respostas
- 193 visualizações
Boa noite, gostaria de saber qual seria a vantagem (se é que existe) de comprar por exemplo CRI ou CRA de empresas, sendo que eu poderia ser sócio da empresa comprando ações na renda variável, tendo assim mais segurança de não tomar um calote.
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 6 respostas
- 193 visualizações
Boa tarde pessoal. Galera, desculpa a pergunta caso não seja relevante. Pensando em um investimento de renda fixa para complementar na aposentadoria, e tentando utilizar o raciocínio da calculadora dos juros compostos, lá a média utilizada é de 9%. Um tesouro prefixado 2035 com juros semestrais, 14,8% pode ser uma alternativa real. Desde já agradeço
Última resposta por Carlos Filho, -
- 9 respostas
- 193 visualizações
Boa tarde, está na hora de fazer investimentos em renda fixa com objetivo de fazer ganhos visando a marcação a mercado? Pelo o que eu entendi das aulas parece ser um bom momento de fazer investimentos visando a marcação a mercado, porque a taxa de juros está em um patamar muito alto e pelo que parece nos próximos meses ou anos ela pode abaixar, meu pensamento está correto? No mais se a taxa não abaixar vou ter pego boas taxas de juros.
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 0 respostas
- 193 visualizações
Bom dia sardinhas raiz. Ótima sexta feira pra nós. Bons estudos. DEUS nos abençoe. Já programaram o dia de vocês? Por aqui, primeiramente, um café, um pouco de leitura no sol e depois, bora estudar. Dia aqui tá lindo pra caramba. E por ai?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 193 visualizações
Algum link para criar conta no BTG pactual para comprar no mercado segundario
Última resposta por Matheus P S,