💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 585 visualizações
Boa noite! Estou começando a desenvolver minha carteira e decidi começar a analisar o setor de energia, olhando algumas empresas do setor me deparei com a Engie, que acredito compor a carteira várias pessoas aqui da comunidade, e eu entendi o possível motivo desse fato. Comparando várias empresas do setor me deparei com métricas de eficiência e lucro MUITO interessantes que me fizeram desempatar entre CPFE3 e EGIE3, apesar do CAGR dos lucros de CPFL serem mais constantes e elevados. Porém dando seguimento à análise com as perguntas do P. Fischer acredito que dê pra atribuir isso aos grandes investimentos em expansões que a Engie vem fazendo. Essa foi a minha primeira…
Última resposta por Everton Alves Dos Santos, -
- 1 resposta
- 283 visualizações
Alguém usa? Faz semanas que eu estou testando isso e estou surpreso com os resultados. Diferente de quando vc coloca um link de site e ele não consegue interpretar tudo, os pdfs ele interpreta direitinho Ele funciona muito bem principalmente para interpretar gráficos, tira um print do pdf, cola nele e faça as perguntas. Muito bom quando vc precisa comparar vários fundos ao mesmo tempo. Façam o teste, mas com o pago, a versão 4o pelo menos.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 149 visualizações
Pela as informações colhidas no whatzap do suporte e aqui na comunidade, referem que nas concorrentes o aluguel que recebemos apenas 40% e aqui na BTG seria 70%. Não encontrei informações no site da BTG. No site da https://www.xpi.com.br/custos-operacionais/
Última resposta por Augusto Barretto De Andrade, -
- 1 resposta
- 282 visualizações
E ai pessoal? Será que só eu não sabia que existia essa página aqui na Analítica? https://analitica.auvp.com.br/rankings/viabilidade Porque ao clicar em Rankings, ela não aparece, mas ela existe em algum lugar rs Enfim, só compartilhando, pois achei útil.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 207 visualizações
Boa tarde. Estou com dificuldade em analisar dois fundos de investimentos internacionais sugeridos por um assessor de uma casa de investimentos. A minha dúvida reside nas plataformas existentes para saber mais acerca de ambos os fundos, pois nem o próprio yahoo finance encontrou os fundos ou não possuem informações suficientes. Outra dúvida é com relação à taxa de administração, qual seria a porcentagem "aceitável" para Taxa de Adm? Obs: Os fundos são esses: 1) oaktree global credit fund "r" (usd) acc 2) jpm usd standard mny mkt vnav a (acc.)
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 1 resposta
- 246 visualizações
Estou analisando meus fundos de papel e gostaria de saber qual a métrica mais importante na avaliação de vocês. Qual é o fator que mais pesa no seu julgamento. Tenho no meu portfólio 3 ativos atualmente: KCRE11, VGHF11 E MXRF11. O KCRE, eu não sei nada, na verdade. Tá lá, mas, quando eu fiz sua analise, eu usei critérios bem superficiais. O MXRF, tenho por seguro. Comprei ele quando achei o pvp baixo o suficiente. Eu nem analisei meticulosamente também. Já o VGHF, eu analisei bastante e diversas vezes, foi um dos meus primeiros fundo e pagou bem o risco. A questão que depois do aumento do valor patrimonial, achei que deveria esperar para saber como ele…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 407 visualizações
E Estou começando a analisar o setor financeiro e bancário. desde já com análise em cima de preço e rentabilidade já observamos que, apesar do aparente desconto, ele tem uma rentabilidade muito mais baixa que os demais (quase a metade). Sei que ele tem uma empresa de seguros bem azeitada dentro... mas vocês acham que vale o risco? Minha opinião: Talvez aguardar para ver se este ROE vai levantar com o plano de Turnaround que está em andamento. abraços
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 266 visualizações
Galera, acabei de assistir as primeiras aulas relacionadas a ações, pra mim que sempre investiu apenas em renda fixa e desconhecia sobre ações foi bastante informações novas. Estou com dificuldades sobre a pesquisa de setores, como vocês me recomendariam começar de forma mais efetiva? Tem algum site e ferramenta além do que o Raul Mostrou? Pois ali é apenas o Investidor 10 e o próprio site do investidor sardinha...
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 286 visualizações
Realizei a minha migração do BTG, para AUVP/BTG, a taxa e cobrada ja pelo investimentos ou após a migração dos novos aportes? Se ja serei debitado o cash back iniciar quando?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 143 visualizações
Olá !!! Tá chegando data com de Isa energia, Não achei nenhum não recorrente, e 2 reais líquido de JCP achei muito bom. Sou da turma 40 gostaria de debater sobre essa empresa tenho ela em carteira a 15 messes.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 333 visualizações
Boa parte da minha renda já é em dólar então o custo do spread real -> dólar não é um problema. Neste caso, a conta BTG internacional tem alguma outra vantagem em comparação com a Avenue por exemplo? Estou usando o plano que tem 3 corretagens isentas por mês e isso parece ser uma boa vantagem em comparação com o BTG.
Última resposta por Daniel S, -
- 1 resposta
- 243 visualizações
Pessoal, Sabem dizer como faz para colocar minhas ações da VALE3 para aluguel pelo app da btg investimentos? Abs!
- 1 resposta
- 165 visualizações
Eu to meio na dúvida aqui. A conta internacional do BTG substitui a conta da Interactive Brokers? Eu ainda não abri nenhuma das duas, mas conclui a aula das corretoras e o Raul ainda se refere a IsaEx para fazer Remessa, e não diz nada sobre o BTG.
- 1 resposta
- 218 visualizações
Bom dia!! aluguei algumas ações e ainda não recebi o cashback. Alguém saberia dar uma previsão do tempo que demora para processar esse benefício?
- 1 resposta
- 197 visualizações
Aqui está um resumo do relatório financeiro da Vale S.A. para o terceiro trimestre de 2024: Desempenho Geral: Receita Líquida de Vendas: US$ 9,553 milhões, uma queda de 10% ano a ano (a/a) e de 4% em relação ao trimestre anterior (t/t). EBITDA Ajustado: US$ 3,615 milhões, com uma redução de 18% a/a e 9% t/t. Lucro Líquido: US$ 2,391 milhões, representando uma queda de 16% a/a e 14% t/t. Segmentos de Negócio: Soluções de Minério de Ferro: Produção: Atingiu o nível mais alto em mais de 5 anos, com foco em excelência operacional. Receita: US$ 7,970 milhões, com um EBITDA de US$ 3,731 milhões. Preço Médio Realizado: U…
Última resposta por Ademilton Carvalho,