💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 810 visualizações
Bom dia. To meio apavorada e perdida. Recebi 320 k de herança e vendi meu carro por 57 mil. Estou na metade do módulo sobre renda fixa . Mas, como eu não terminei e a janela para investimentos encerra dia 18, estou colocando tudo em Tesouro Selic, conforme orientação das últimas lives e para não investir no “apavoro”. O que eu faço agora com a Selic diminuindo? Fiquei ansiosa depois do vídeo do canal de hoje. Vou perder dinheiro? Lembrando que tenho q ter liquidez, porque resolvi construir um galpão em um terreno que tenho e não deve demorar muito ( ainda estou em fase de orçamento). Muito obrigada a quem se dispor a me ajudar…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 266 visualizações
No curso é destacado que com a taxa selic em alta, é um bom momento para investir em renda variável, inclusive os FI's. Minha dúvida é, se essa afirmação se aplica aos FIs de papel, uma vez que são atrelados a renda fixa, correto?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 316 visualizações
Uma dúvida muito básica: A taxa selic atualmente esta 10,5. Essa taxa é considerada uma taxa selic alta ou baixa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 901 visualizações
Bom dia. Somente para lembrar que no primeiro dia util de janeiro sera cobrado o valor da taxa de custódia da B3. Os recursos devem estar disponíveis na plataforma de investimentos a qual os titulos estão custodiados. Taxa de custódia de 0,2% a.a. sobre o valor dos títulos, referente aos serviços de guarda dos títulos e às informações e movimentações dos saldos. Essa taxa é provisionada diariamente a partir da liquidação da operação de compra (D+1). Por isso, é cobrada proporcionalmente ao período em que você mantiver o título, e é paga no primeiro dia util de janeiro e no primeiro dia util de julho A partir do dia 01/08/2020, o título Tesouro Selic passou a ser…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Passando para lembrar que no dia 04/07/2024 (pelo menos é o que aparece na AUVP INVESTIMENTOS) será cobrado o valor da taxa de custódia da B3. Os recursos devem estar disponíveis na plataforma de investimentos a qual os títulos estão custodiados. Taxa de custódia de 0,2%aa sobre o valor dos títulos, referente aos serviços de guarda dos títulos, às informações e movimentações dos saldos. Essa taxa é provisionada diariamente a partir da liquidação da operação de compra (D+1). Por isso, é cobrada proporcionalmente ao período em que você mantiver o título, e é paga no início de janeiro e de julho. A partir do dia 01/08/2020, o título Tesouro Selic passou a ser isent…
Última resposta por Diogo Domanski De Souza, -
- 6 respostas
- 965 visualizações
Boa tarde, pessoal. Dando uma olhada nas ofertas de CDB's na Isaex, deparei-me com um ofertado pelo banco BRK, com uma taxa excelente de 17%. Entretanto, consultando o Banco Data, percebi que o índice de Basileia desse banco está em "- 4,0%", apesar de contar com um bom índice de imobilização (-11,5%). Gostaria de saber se, mesmo com esse índices, valeria a pena investir em razão da taxa. Além disso, em uma situação como essa, com os índices de basileia e imobiliação tão discrepantes, a qual devo dar prevalência? Muito obrigado!!
Última resposta por Marcus Vinícius Martins Brasileiro, -
- 2 respostas
- 378 visualizações
Bom dia, gente! tudo bem? Dúvida rápida: lembro que o Raul falou sobre isso em alguma aula e até numa live, mas confesso que não achei e é por isso que estou recorrendo a vocês. Na ISA a gente vê a taxa e a rentabilidade. Nos casos de pós fixado, entendo que existe uma projeção com base na expectativa, mas não entendo como uma taxa fixa pode ter rentabilidade ao ano maior que ela. Exemplo: Obs: o título acima é um LCA
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 9 respostas
- 784 visualizações
Fala Sardinhas! Hoje li uma matéria referente a mais uma mordida que o governo que dar, que alias era um beneficio das empresas que é a taxação dos dividendos e eliminar o JCP. A minha dúvida é com relação a empresas que pagam JCP, no caso estou estudando o banco ABC, e sua distribuição é sempre de juros sobre o capital. Será que vale a pena continuar a estudar essa ação que pode ser diretamente impactada, além de outras varias empresas?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 0 respostas
- 57 visualizações
https://inteligenciafinanceira.com.br/mercado-financeiro/economia/tributacao-de-dividendos-pode-seguir-modelo-ocde/ O congresso aprovará e manterá os impostos como estão, sobre as empresas?
Última resposta por Kenned Costa Oliveira, -
- 45 respostas
- 3.1k visualizações
O Raul postou um vídeo explicando o pq essa taxação é negativa. Resumindo, a taxação das empresas chinesas sempre existiu, mas havia uma brecha em que compras abaixo de 50 dólares para pessoas físicas não eram taxadas. No entanto, sites chineses se aproveitavam dessa brecha. O governo decidiu acabar com essa diferenciação e passar a taxar todas as compras, alegando que isso ampliaria a concorrência das empresas brasileiras contra as empresas chinesas. No entanto, esse argumento é questionável, uma vez que muitas varejistas brasileiras compram produtos da China. Além disso, a medida pode acabar criando uma proteção para importadores, permitindo que eles vendam produto…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 432 visualizações
Então, o governo voltou atrás na tributação das micro-importações... Popular, a gente sabe o fim da isenção não era. Até que ponto vocês acham que popularidade teve influência na volta atrás?
Última resposta por William Redig, -
- 8 respostas
- 534 visualizações
o que são especificamente cada taxa em anexo, qual a base de calculo. Diretamente fico no escuro. A taxa de CDB sempre é exposta de varias maneiras. Duvida 1: Na imagem 2,90% a.a Pode aparecer: 12% ao ano Ou 110% do CDB? Por favor me explique isto, mais está taxa selic de 3.30% a.a, base de calculo. Como eu faço para acessar na comunidade apenas as pergunras que eu faço. Muito Obrigado.
Última resposta por Licacia Carvalho, -
- 8 respostas
- 833 visualizações
Não consegui entender a diferença entre as taxas cobradas no fundos imobiliários, por exemplo. - alguns fundos cobram uma taxa fixa, por exemplo, 1% A.A. (será cobrado 1% sobre o valor investido?) - outros fundos cobram uma taxa de 1% A.A. sobre o patrimônio líquido (não interessa o valor que investi, mas sim o valor do patrimônio do fundo?) - outros cobram 1% A.A. sobre o patrimônio líquido ou valor de mercado do fundo se o fundo fizer parte do IFIX. Como assim "se" o fundo fizer parte do IFIX? Outra dúvida é se no dividend yield apresentado nos sites as taxas já estão descontadas ou não? Desde já agradeço
Última resposta por Flavio Prado, -
Taxas da AUVP
por Eli- 18 respostas
- 1.4k visualizações
Alguém poderia me resumir como é cobrado as taxas da AUVP e como funciona o cashback ? Já vi o Raul comentando em alguns vídeos sobre essa questão da transparência das cobranças, mas não entendi muito bem...
Última resposta por Robson Dos Santos Real, -
- 5 respostas
- 209 visualizações
Olá, pessoal. Estou tendo dificuldade em encontrar dados sobre TAXAS DE ADMINISTRAÇÃO / PERFORMANCE DE FIIs. Tenho feito minhas pesquisas nos sites FIIS e Fundsexplorer, mas não consigo ver claramente as taxas como os demais parâmetros. Alguém pode dar alguma dica? Obrigado.
Última resposta por Geovani Schulz,