💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 193 visualizações
Bom dia, sardelas! Estava pesquisando uns equipamentos para colocar aqui na confeitaria. Como de praxe, é bom dar aquela olhadinha esperta nas avaliações para ver se tem recomendações boas e as vezes até mais específicas sobre uso que se identifique o seu bem como ver as notas ruins que deram e qual o motivo para isso. Afinal, é bom saber onde pode dar bunda também no produto, não? Huahuaha E sempre nessas avaliações achamos algumas pérolas. As vezes pode ter sido uma falta de atenção da pessoa ou as vezes é somente sem noção. Mas sempre gera umas boas risadas 😂😂😂 Hoje me deparei com essa. Encontre o erro na avaliação Huahuaha Tinha acha…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 193 visualizações
Tem a galera do Fitness por aqui?? Parece que tem uma galera que topa os desafios linkados ao STRAVA? Onde tá esse grupo?
Última resposta por Victor Machado Jesus, -
- 5 respostas
- 193 visualizações
Salve turma, Nunca nada me acertou tão em cheio quanto esse vídeo do Raul "Você tá correndo atrás de dinheiro… mas perdendo a vida". Uma voadora de dois pés no meu peito, que eu realmente tava precisando. Os últimos dois meses foram intensos na minha vida: casamento, uma empresa crescendo, outra empresa passando perrengue, começando a construir minha primeira casa própria e por ai vai. Eu estava extremamente infeliz com tudo: que talvez o casamento não fosse a coisa certa pra agora (estamos há 12 anos juntos, 1 filha incrível de 2 anos e nunca tivemos grandes problemas na relação); Que talvez não fosse a hora de construir; que se a e…
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
Besteiras Na Carteira
por Anônimo- 1 resposta
- 193 visualizações
Bom vou me apresentar primeiro para vocês me conhecerem... Recentemente fiz 20 anos, trabalho na área de TI e atualmente estou no último ano da faculdade (me formo antes dos 21). Desde os 18 anos estou construindo minha carteira de investimentos, porém nunca estudei tanto como deveria investir e consequentemente tenho algumas cagadas para corrigir na minha carteira. Hoje no total acumulo cerca de 40K de patrimônio estando dividido em: 7-8K como reserva de Emergência (ainda preciso colocar em um Bancão) Cerca de 2-3K em Bitcoin como reserva de Valor Os demais 27-28K investidos na Bolsa e titulo de Renda Fixa A minha primeira grande cagada é: Dos 28K i…
- 0 respostas
- 192 visualizações
Boa tare pessoal. Sobre o período de escolha das 3 opções(referente a aquisição da AURE) a ser pretendida pelo acionista da AESB, começa hoje. Mas não achei indicação dentro da plataforma sobre as escolhas. Alguém sabe dizer se teremos algum informe sobre?
Última resposta por Andre Aparecido De Souza, -
- 3 respostas
- 192 visualizações
Olá. Eu tenho VNQ na minha carteira e fiquei na dúvida como enquadro esses ETF's no meu diagrama e principalmente como respondo as perguntas padrões sobre eles.
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 3 respostas
- 192 visualizações
Boa noite! Oq acham da ação BGIP4? é uma das mais descontadas (p/vp), selo azulim e maiores Dy do setor financeiro.
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 3 respostas
- 192 visualizações
Bom dia, turma. Como que vocês confrontam o diagrama do cerrado com a subscrição dos ativos? Por exemplo, pelo que eu entendi na aula, como "regra geral" o Raul indica sempre a fazer a subscrição. Porém, pode ser que quando você vá para o diagrama, ele não indicará o mesmo ativo que estará com a subscrição disponível, dependendo de quanto você já estiver exposto. Dito isso, qual seria a orientação? 1. Se o diagrama indicar compra no ativo e esse ativo tiver subscrição, eu compraria pela subscrição. Me parece Resolvido. 2. Se o diagrama indicar compra no ativo que tem não tem subscrição disponível, porém outros ativos não indicados no dia…
Última resposta por Diego Da Silva Marcelino, -
- 9 respostas
- 192 visualizações
É isso mesmo com -90%.. de modo mais prático tenho 2 ações que estão com -90% de rentabilidade, os 100K se eu vender se tornarão 10k. Não estou aportando nelas mas ainda as tenho.. não vendi ainda, por 2 motivos: - essa rentabilidade baixa só está ferindo o meu ego, a busca por ações mais "seguras" com dividendos é o que me importa agora. - se fosse vender os 10K que teria de rentabilidade atual, não vão se transformar em 100K para "recuperar" o investimento em um período tão curto.. Logo queria ouvir opiniões.. até onde deveria carregar essas ações? Sei que não vou recuperar esse dinheiro, é bem provavel que não, mas onde seria um corte interessante na opin…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 192 visualizações
Olá! Gostaria de saber se o rebate do valor que volta pra nossa conta, é de qualquer investimento da renda fixa ? E se é também válido pra os investimentos do mercado secundário? Obrigado!
Última resposta por Milena Swierczynski, -
- 1 resposta
- 192 visualizações
Pessoal, Em uma das aulas, se entendi corretamente, Raul menciona que as debentures "tem saída" para o investidor que tem mais de R$ 1 milhão em razão de o investidor com patrimônio inferior àquele valor estar mais preocupado com a proteção do FGC. Entendi corretamente? Ou seja, embora seja possível, seria interessante acumular patrimônio acima de R$ 1 milhão? Muito obrigado Marcelo
- 0 respostas
- 192 visualizações
Bom dia! Estou com 3 fundos de previdência que o Assessor XP há uns 4 anos fez uma portabilidade do BB para XP. IR simplificado. Podem me dar uma luz? https://maisretorno.com/comparacao-fundos/otimo/undefined,cdi/28353060000107,32847791000186,32319047000109 Obrigado!!
Última resposta por Victor Gomide Comarella, -
- 5 respostas
- 192 visualizações
Boa tarde, o BB está com uma LCA promocional de semana do consumidor. Na descrição aparece "COM LIQUIDEZ" mas não aparece para quando. Seria liquidez diária? Screenshot abaixo.
Última resposta por Cicero Dos Santos Bezerra, -
- 4 respostas
- 192 visualizações
Boa tarde a todos. No momento, tenho a seguinte dúvida: estou com R$ 12 k para investir e meu assessor indicou dois fundos: Safra Debêntures Incentivadas CP FIC FIM e o fundo XP CDI Debêntures Incentivadas. Já possuo possição nesses dois fundos. Porém, não sei como analisar se aplicar nessas indicações é uma boa. Pergunto porque não sei nada de investimentos... Ademais. a última vez que segui a recomendação do meu assessor, comprei COE...😵💫
Última resposta por Enio Stanley Aurelio Melo, -
- 5 respostas
- 192 visualizações
Estou avaliando a possibilidade em me expor na renda fixa americana e me surgiu uma dúvida com relação aos ETFs de Renda Fixa. Eu não sou de olhar e muito menos me prendar ao gráfico de preço. Porém nesse caso fiquei confuso, obersei que os 'preços' dos ETFs cairám de 2023 pra cá e estão andando de lado. Minha dúvidas são: 1 - Sei que por serem ETFs estão propensos à volatidade entre outros fatores, porém como é um ativo de renda fixa, não deveria ser uma reta 'constante' para cima(acentuando ou não a inclinação dependendo da taxa de juros)? Por exemplo como é o caso da curva SELIC 2 - Está atrelada à primeira pergunta, mas no caso desses ETFs, o preço não impo…
Última resposta por Eddy Paulini,