💬 Comunidade AUVP
-
-
- 4 respostas
- 192 visualizações
Quando vi o post do Raul sobre o desafio pessoal, achei bobagem de inicio. Mas daí vi o quão desafiador realmente era e acabei por tentar um, já no modo hard. Meu desafio pessoal foi parar de beber. Confesso que pensei que seria muito difícil, mas eu sigo firme nesse desafio. E assim como fiz com a AUVP, fiz com minha meta, tornando esse desafio vitalício rsrs. PS: Um outro hábito que comecei a seguir foi o de tomar água com gás no lugar do refrigerante.
Última resposta por Alex Franca Martins, -
-
- 3 respostas
- 192 visualizações
Opa bom dia, como que funciona a segurança de dados nos sistemas auvp ? Eles são criptografados etc ?
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
Besteiras Na Carteira
por Anônimo- 1 resposta
- 192 visualizações
Bom vou me apresentar primeiro para vocês me conhecerem... Recentemente fiz 20 anos, trabalho na área de TI e atualmente estou no último ano da faculdade (me formo antes dos 21). Desde os 18 anos estou construindo minha carteira de investimentos, porém nunca estudei tanto como deveria investir e consequentemente tenho algumas cagadas para corrigir na minha carteira. Hoje no total acumulo cerca de 40K de patrimônio estando dividido em: 7-8K como reserva de Emergência (ainda preciso colocar em um Bancão) Cerca de 2-3K em Bitcoin como reserva de Valor Os demais 27-28K investidos na Bolsa e titulo de Renda Fixa A minha primeira grande cagada é: Dos 28K i…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 191 visualizações
Pessoal, bom dia !!! Gostaria de iniciar uma discussão sobre fundo de infraestrutura, e também sobre fundos de papel. Minha primeira dúvida é sobre fundos de Infraestrutura. Quais os fatores que podem afetar a rentabilidades desse fundos, um vez que eles investem em papeis de infra. ? Quais cuidados devo tomar ao investir em um fundo de papel.? Queria também uma opinião, vejo investimento em fundo de papel uma ótima oportunidade de diversificação, prefiro eles ao investir em alguns papeis de renda fixa. O que acham desse raciocínio?
- 0 respostas
- 191 visualizações
Aqui está uma lista de ações cotadas em Portugal que podem ser interessantes para investidores, com base no seu desempenho recente, relevância nos setores e potencial de crescimento. 1. EDP – Energias de Portugal (EDP) Setor: Energia elétrica. Motivo: A EDP é uma das principais empresas de energia da Europa, com grande enfoque em energias renováveis. A empresa tem uma estratégia clara para aumentar a produção de energia limpa, algo que está alinhado com a tendência global de transição energética. 2. Galp Energia (GALP) Setor: Petróleo e gás. Motivo: A Galp é uma das maiores empresas de energia em Portugal, com operações no setor de exp…
Última resposta por João Santos, -
- 1 resposta
- 191 visualizações
Boa tarde! Estou buscando a diversificação no mercado americano através de ETFs. Inicialmente quero estar exposto ao S&P 500 e ao IFIX. Vocês tem indicação de alguns ETFs que seguem esse índice e são negociadas na BTG?
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 2 respostas
- 191 visualizações
Ola pessoal, boa noite Alguem que investiu ou investe utilizando corretoras japonesas, poderia explicar um pouco sobre a experiencia com corretoras, declaracao de imposto, este tipo de coisa por favor ? Atualmente moro no Japao, e gostaria de saber se alguem tem experiencia investimento aqui
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 191 visualizações
Boa tarde, Temos algum aplicativo, que podemos calcular o preço médio dos fundos imobiliários, para fins de ajuste de pagar ou não DARF? Pelo que eu entendi, não tem um prazo máximo, para se fazer vaker este ajuste, certo. Supomos que vendi hj cotas com prejuizo, e daqui a 5 anos, tiver vendido com lucro, posso ainda usar o prejuizo como abatimento? Outra dúvida, este acerto vale apenas para um mesmo fundo, ou serve para qualquer fundo imobiliario? Grata
Última resposta por Paula Regina Melki Chaves, -
- 2 respostas
- 191 visualizações
Bom dia a todos, A 3 dias atrás o Raul fez um video no youtube falando sobre os fiis, no decorrer do video (min 12:02) ele acaba entrando num site para realizar algumas pesquisa. Em um primeiro momento achei que fosse a AUVP analítica, mas não consegui localizar. Alguém sabe qual é aquele site utilizado. Desde já agrdeço o retorno
Última resposta por Dimas Sena Mendes Junior, -
- 9 respostas
- 191 visualizações
Fala pessoal, Gostaria de algumas opiniões sobre a distribuição de aportes mensais, tô na fase de construção de patrimônio. 92% está em renda fixa, 4.5% cripto moedas 3% Flls e 1% ações ( to começando agora hehe) Pensei em distribuir meus aportes mensais da seguinte forma: 35% em ações 10% cripto (BTC) 25% Flls 30% renda fixa No ponte de vista de quem tem mais experiência, acreditam que é uma boa distribuição ou sugerem algo diferente?
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 1 resposta
- 191 visualizações
Pessoal, Em uma das aulas, se entendi corretamente, Raul menciona que as debentures "tem saída" para o investidor que tem mais de R$ 1 milhão em razão de o investidor com patrimônio inferior àquele valor estar mais preocupado com a proteção do FGC. Entendi corretamente? Ou seja, embora seja possível, seria interessante acumular patrimônio acima de R$ 1 milhão? Muito obrigado Marcelo
- 1 resposta
- 191 visualizações
Gente, eu assisti agora a aula de previdência privada, mas achei que foi uma aula curta e pouco esclarecedora em termos de escolher uma boa previdência. Eu tinha uma previdência há muito tempo que foi o gerente da CEF que me convenceu a fazer, depois que fiz o meu primeiro curso de investimentos eu percebi que ela era bem ruinzinha e ainda me cobrada um pecúlio toda vez que eu aportava. Então eu cancelei os aportes, não tirei o valor porque o IR seria muito alto, então apenas deixei o valor lá até dar o prazo de um IR menor. Hà um tempo atrás, meu acessor da XP sugeriu a portabilidade para uma previdência da XP, mas fiquei muito na dúvida se era uma boa opção, e…
Última resposta por Gabriel Duraes Guth, -
- 4 respostas
- 191 visualizações
Boa tarde Terminei o módulo de renda fixa mas ainda tenho uma dúvida com relação ao rendimento dos pós fixados como o Tesouro selic e o Tesouro IPCA: Quando agente vai investir no tesouro IPCA, nós temos uma taxa fixa, por exemplo 7% e se soma a taxa IPCA. Essa taxa IPCA é do dia da compra desse ativo ou no vencimento/resgate antecipado do titulo? Ou se seria uma variação da taxa IPCA entre a data de compra e data de venda/resgate antecipado? Isso também vale para o tesouro Selic. A taxa selic que vai ser imposta é a taxa no dia da compra ou no dia do vencimento ou uma variação dessa taxa?
Última resposta por Mateus Araujo Rangel, -
- 4 respostas
- 191 visualizações
Investimento no Tesouro – Prefixado 2028 e 2032 Boa tarde, pessoal! Espero que todos estejam bem. Estou planejando minha primeira entrada em títulos do Tesouro em valores maiores, considerando as taxas de 14,51% e 14,81%. Meu objetivo não é necessariamente usar a marcação a mercado, apenas em bons retornos. A ideia seria realmente trabalhar o titulo. Na opinião de vocês, como avaliam essa rentabilidade em uma escala de 0 a 10? Ou acham que vale a pena aguardar a próxima reunião do Copom e a possível alteração na taxa Selic antes de tomar uma decisão?
- 0 respostas
- 191 visualizações
Os desafios econômicos do próximo presidente da Argentina O próximo presidente da Argentina, Javier Milei, assumirá um país em crise econômica que se arrasta há diferentes governos. O resultado deve ser conhecido a partir das 22h de Brasília. De um lado está o atual ministro da Economia, Massa, do governo do presidente Alberto Fernández e do partido peronista no poder na maior parte das últimas duas décadas e cujo histórico inclui uma inflação de 143% ao ano, que deixa quatro em cada dez argentinos na pobreza. Do outro lado há Milei, um candidato outsider não testado no poder com soluções radicais como abandonar o peso em favor do dólar e fechar o banc…
Última resposta por Vlademir,