💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 432 visualizações
Estou com dificuldade em interpretar a taxa de adm do XPML11. Alguém poderia me ajudar ? E também dar a opinião se é uma taxa abusiva ou não ?
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes, -
Soco Matinal - 13/04/2023 - Dados do Varejo animam mercado interno e nos EUA um detalhe sobre inflação chama a atenção
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 307 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (12/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,64% aos 106.889 pontos. Um movimento que contou com parte das especulações de alguns aventureiros que compram opções (não mexam com isso, sardinhas) e outra parte é o otimismo do mercado depois dos dados sobre inflação nos EUA. Depois falarei mais sobre isso. Aqui no Brasil o mercado ficou animado com os dados sobre o varejo…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Fazer cadastro na ISA
por Convidado Silvia- 2 respostas
- 527 visualizações
Tenho uma dúvida, é correto fazer o cadastro na ISA, mesmo que ainda não tenha formado minha reserva de emergência? Já tenho um valor, e minha dúvida é se já deixo na reserva ou poderia investir, e em paralelo vou formando minha reserva, terminei o primeiro módulo e lá há uma aula que indica para se cadastrar na ISA, posso me cadastrar mesmo que não vá investir agora?
Última resposta por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio, -
Soco Matinal - 12/04/2023 - Brasil e EUA têm inflação menor em março e expectativas são sobre queda na taxa de juros
por Evelyn Santos- 6 respostas
- 417 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (11/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 4,29% aos 106.213 pontos. Essa alta é só para aquele seu tio parar de falar que renda variável é perigosa e que esse "negócio" aí só perde dinheiro. hahaha! De toda forma, não se iluda, tá? O fato de termos queda na inflação é algo que nos dá uma luz no final do túnel, no entanto a gente não pode achar que esse IPCA dentro da m…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 18 respostas
- 794 visualizações
Oi S@rdinhas! Entre as minhas metas, trocar de carro é uma delas, a cada 3 anos. Até antes de eu me educar financeiramente, isso significava que acabava de pagar o carro, tinha um ano de fôlego e já encarava um novo financiamento. Eu comecei a destinar parte dos meus investimentos à troca do carro. Fui colocando uma grana equivalente à prestação em RF todos os meses e decorridos pouco mais de um ano, já tenho a grana que preciso para complementar o valor do carro à vista. Fui então olhar as opções de carro e reais custos da troca, quanto a mais de IPVA, seguro, etc.... Cabe facilmente no orçamento. Quem não gostou foi o "eu do futuro", fazendo a…
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
- 6 respostas
- 957 visualizações
Bom dia galera! Estou muito feliz de estar participando desse curso. Eu comecei a investir ano passado por contra própria mesmo, e acabei fazendo algumas coisas que hoje percebo que fiz muito errado. Montei uma carteira totalmente desbalanceada e hoje estou pagando o preço da ganancia em ter investido a maior parte em fundos de papel. Minha carteira esta assim hoje: Minhas maiores posições estão justamente no que esta pior hoje, eu sei que fiz muito errado e que deveria ter algo de 3% desses fundos ai. Porem como já dizia o "Jovem Nerd: Fui menino, fui muleque", agora estou pagando o preço. A grande pergunta é: O que devo fazer pra am…
Última resposta por William Redig, -
- 18 respostas
- 857 visualizações
Quem mais ai está tentando escapar das taxações abusivas da receita? Hehehe ainda invicto esse ano
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Fala, sardinhas! O maior erro da minha carteira de FIIs foi ter escolhido alguns ativos antes de entrar na AUVP, agora resta apenas o arrependimento, rs Estou criando esse tópico pois estou "reformando" essa parte da carteira, não quero fazer nada mirabolante, pois como diz o Raul: "patrimônio é que nem sabonete, quanto mais mexe, menor fica". Basicamente estou tentando diversificar mais em diferentes segmentos e colocar a cabeça no travesseiro tranquilo sabendo que tenho bons fundos em carteira para manter por muitos anos. TL;DR - Descrevi minha carteira de FIIs e as ações que estou tomando em relação a cada ativo - Gostaria de opiniões sobre o HGRU11 - Gos…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Eu estava aqui de bobeira na empresa e fiquei pensando: Cara, eu contei a minha história para um monte de gente, são centenas de milhares de pessoas no YouTube, mas ao mesmo tempo, eu conheço tão pouco a história dessas outras pessoas. Então assim... Eu queria saber: Como vocês começaram a investir? Com o que você trabalha? O que te trouxe até AUVP? Vou ler todos os relatos aqui :)
Última resposta por Jéssica Mendonça Dias, -
- 3 respostas
- 494 visualizações
Tenho buscado textos e vídeos sobre saída definitiva do Brasil e não acho nada que preste. Só informação desencontrada. Eu mesma morei na Ásia por 4 anos e nunca dei saída definitiva. Porém, gostaria de me preparar para isso em breve (se valer a pena pra mim). Tenho mil dúvidas, se preciso vender tudo, se posso receber aluguel, se posso continuar tendo conta bancária, e por aí vai. Quem puder me ajudar, agradeço.
Última resposta por Jéssica Mendonça Dias, -
- 4 respostas
- 620 visualizações
Ola, antes de começar a estudar um assessor me indicou esse fundo de papel, ah que odio! eu nao sabia que cobrava taxa de performance 20% exceder cdi, taxa administracao 0,20% ano sobre patrimonio liquido e taxa de gestao de 0,80% ano sobre patrimonio liquido. investi 5.000 em dez 2022 e hoje ta valendo 4800. Recebi 50,00 de dividendos. Melhor vender agora? E quanto terei que pagar de taxas?
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 5 respostas
- 698 visualizações
QUAIS VOCES PENSAM
Darf
por Renato Guedes- 7 respostas
- 727 visualizações
Fala Sardinhas. uma dúvida, vendi um FII e obtive um lucro incrível (11,00 reais). Agora a pergunta do milhão, Como vou pagar o IR menor que 10 reais? Ir será 2,20. valeu!
- 3 respostas
- 399 visualizações
Fala, sardinhas O Raul em um dos últimos vídeos no canal mencionou sobre uma aula na AUVP sobre ETFs Irlandeses, e relacionado com pagamento de imposto nos EUA. Alguém sabe de que aula ele se trata? Ou se é de alguma aula que ainda não está disponível?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Faaala Sardinhas, tudo certo? Em meio a tanta correria do dia a dia as vezes nos esquecemos de parar um pouco para fazer algo que realmente gostamos, então a pergunta de hoje é: O que você faz para se divertir nas horas vagas? Vou falar sobre mim. Eu gosto muito de tocar bateria, tanto que faço aula e toco quase todo domingo na igreja, gosto de andar de moto por ai, e passar um belo de um tempo de qualidade com a Patroa kkkkkkk. Se você ultimamente não tem parado um pouco para fazer algo que goste, recomendo fortemente :) Lembrando que não podemos ser escravos do dinheiro, é o dinheiro que tem que ser nosso escravo hehehe. Ótima Quarta-feira …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,