💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 160 visualizações
Como vocês fazem para estudar o setor de petróleo ? Sei que ele é influenciado pela cotação do dólar, geopolítica, ciclo das commodities e gostaria de uma dica de algum material ou método para estudar este setor e seus riscos .
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 167 visualizações
Pessoal, tenho uma dúvida. Qual a diferença entre ADR e BDR, exceto a resposta óbvia de que um é americano e outro brasileiro. Se não me falha a memória, o Raul mencionou que os ADRs não são tão ruins quanto os BDRs, mas ele não entra em muito detalhe. Pensando apenas em dividendos dolarizados, vocês acham que vale a pena pegar um PBR, ADR da Petrobrás, que paga 20% de D.Y. em dólar? Outra coisa, sei que os dividendos tem imposto de 30% nos EUA. Esse imposto é recolhido na fonte?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 179 visualizações
Tenho montado um caixa robusto na minha empresa, uma parte generosa está em renda fixa com liquidez diária, mas os excedentes (sem retirar lucro) precisam ser investidos. Eu estou utilizando algumas ideias do diagrama do cerrado para fazer a gestão desse caixa, mas desejo me especializar ainda mais nos investimentos como PJ. Alguma dica de material/ cursos e afins?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 197 visualizações
Estou com uma dúvida, na área de ações internacionais, pois as minhas perguntas estão ficando as mesmas das ações nacionais, mas tenho dificuldade em achar estes dados e até mesmo para compreender, pois vou usar a estratégia de investir através de ETF's internacionais, e como posso responder às perguntas de ações individuais, se existem várias em um mesmo ETF. Portanto, queria saber se tem como eu colocar perguntas diferentes das ações nacionais, para a categoria de ações internacionais...
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 198 visualizações
Boa noite, galera! Estava analisando a empresa Sanepar no site Fundamentus e vi o gráfico de Resultado Financeiro. Alguém pode me explicar o que ele significa e qual a relevância desse dado para a decisão de compra, considerando que está negativo e vem caindo ao longo dos anos? Valeu!
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 157 visualizações
Bom dia. Pessoal, quais os critérios que vocês sugerem para definir em qual papel o pequeno investidor deve definir para optar entre ações de uma empresa, quando a mesma tem as três opções disponíveis: - Ações Ordinárias - Ações Preferenciais - UNIT´s Entendo a aplicação de cada tipo de papel, mas sempre me perguntei como definir um critério sem ser somente o valor. Gostaria de investir no BTG, mas sempre bate a mesma dúvida.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 133 visualizações
Boa tarde, gostaria de pedir ajuda para calcular a remuneração bruta do aluguel de um ativo. No caso eu alugo meus ativos para ganhar um troquinho sobre o aluguel. Tentei fazer o cálculo da seguinte maneira: Valor do contrato * (1+ taxa ao dia) ^ (diferença entre o dia de vencimento e o dia de abertura). Depois subtraio o valor do contrato para saber o valor Bruto. Entretanto esse valor nunca chega nem perto do valor descrito pela corretora como "remuneração". Alguém poderia me ajudar no que eu estou errando??
Última resposta por Marcos Deivid Eufrasio De Faria, -
- 1 resposta
- 156 visualizações
Boa noite. Fiz novamente o módulo 4 para fixar melhor os conhecimentos. Mas na hora de analisar é bem confuso. Não sei se o raciocínio sobre esses indicadores estão corretos. Obrigado a quem puder contribuir. Empresa WEG Margem EBIT 22,7 e Margem EBITDA 22,2. Nesse caso o EBITDA não deveria ser maior? Uma vez que não considera a amortização e a depreciação? ROE 30,8 e ROIC 26. Fico confuso pq pensei que o ROIC deveria ser maior. Uma vez que é a somatória do ROE + dívidas. Ou seja de tudo o que a empresa consegui rentabilizar. Margem líquida 17 . É correto associar a margem líquida com o ROE? Se sim. Pq essa diferença entre os números?
- 1 resposta
- 176 visualizações
Bom dia pessoal. Eu gostaria de entender como que são cobradas as taxas de administração de um ETF brasileiro. No caso dos fundos imobiliários, pelo que entendi, são debitadas da receita dos aluguéis e reduzem os dividendos. No caso de um ETF, de onde os administradores retiram os valores para a taxa de administração? Caso seja dos dividendos pagos pela empresa que compõe o ETF, como elas cobrariam essa taxa caso em determinado período as empresas que fazem parte dele não gerem dividendos?
- 1 resposta
- 184 visualizações
Olá, Sempre utilizei Sencon para declaração do imposto de renda, porém, quero me tornar pró no investidor 10. O investidor 10, tem as mesmas ferramentas que o Sencon para declaração? Caso sim, eu não precisaria contratar a Sencon para está finalidade. Quem puder ajudar, agradeço.
Última resposta por Raphael Carvalho, -
- 1 resposta
- 138 visualizações
Boa tarde, estou na auvp desde 12/2024, transfeir aproximadamente metade dos meus investimentos, porem notei que até o momento nao estou tendo nenhum aluguel ativo no btg, enquanto em outras corretoras tenho varios alugueis ativos, pode ser coincidencia, porem fiquei com essa questao em mente. So lembrando que esta autorizado o aluguel no btg
BDR
por Flavio Cortez- 1 resposta
- 152 visualizações
COMO COLOCAR AS BDR NO DIAGRAMA? JA TINHA ANTES DO CURSO E ESTÁ COM GRANDE VALORIZAÇÃO ATÉ PENSEI EM VENDER E COMPRAR ETFS LA FORA
- 1 resposta
- 270 visualizações
Boa noite Galerinha Eu ajustei o percentual da parte de investimento internacional 20%, eu matinha um percentual de 5% enquanto o dólar estava acima dos 6 e estava investindo nos ETFs IVV, QQQ, SOXX e IJR e sei que IVV e a QQQ tem uma alta correlação, estou querendo dar um diversifica nos ETFs que não tenha correlação e estava verificando o post com os ETF internacionais e vi algumas opções de investir nos etfs BOTZ, SOXX, ICLN, XBI, VWO, IGF e VNQ, e gostaria de ter a opinião de vocês sobre esse ideia e sendo que removeria IVV, QQQ e IJR da carteira.
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 165 visualizações
Estava procurando corretoras para investir no exterior, mas ainda tenho os 100 mil reais que o Raul recomenda, mas não queria deixar para investir la fora só nessa marca, então resolvi procurar algumas corretoras mais ''baratas'' e acabei encontrando a vest, me pareceu boa/confiável, mas queria ver se alguém tem recomendações/feedback dela ou de alguma outra que seja mais em conta, valeeu!!
Última resposta por Heitor Pedrosa, -
- 1 resposta
- 191 visualizações
Hello, guys. Gostaria de saber se a WEG vale a pena para uma carteira de aposentaria? Mesmo sendo cara P/VP quase 12 vezez, ou seja bem cara. Eu fiz uma simulação da calculadora da AUVP analítica: 15 anos aportados, aporte inicial R$ 20.000,00, aporte mensal R$ 5500,00. Total Final R$ 16.396.194,47 +1523.39% Total Aportado R$ 1.010.000,00 Rentabilidade (R$) R$ 15.386.194,47 Ganho com Dividendos R$ 1.520.092,94 Rentabilidade Média Mensal 1,54% Unidades Compradas 303296 Balanço final de caixa R$ 12,71 Dividendos em caixa R$ 0,00 ou Dividendos em caixa R$ 869.695,84 Já, os calculos na mesma si…
Última resposta por Flavio Prado,