💬 Comunidade AUVP
-
- 15 respostas
- 1.6k visualizações
No módulo 3 renda fixa, aula 03 introdução ao tesouro direto, Raul explica que a cada 45 dias ocorre uma reunião do COPOM, onde se define o percentual da taxa selic para os próximos 45 dias, ou seja esse percentual da taxa selic seria mantido no mínimo por 45 dias, porém nesse mesmo módulo na aula 05 tesouro pré fixado, Raul explica como se pode ganhar e perder com a retirada do investimento antes do prazo, e diz que o percentual da taxa selic é alterado diariamente, não sei se eu entendi de forma errada, mas fiquei com dúvida sobre de quanto em quanto tempo a taxa selic é alterada, diariamente ou a cada 45 dias?
Última resposta por Lucas Almeida De Holanda, -
- 3 respostas
- 265 visualizações
Eu estou prestes a fazer um aporte grande em renda fixa. Eu acabei deixado dois meses sem investir e também estava considerando minha reserva na hora de balancear a carteira, tendo isso em vista, vou fazer um aporte maior na renda fixa. Eu já terminei o módulo 3 e preciso só confirmar se minhas interpretações estão corretas. Ah meu ver, NUNCA é um mal negócio investir em títulos atrelados ao IPCA, pois você sempre ganha. Na dúvida, vai nesse. Não vale tanto a pena escolher um título pré fixado no período de Inflação controlada, pois se ela descontrola você só perde. O melhor é quando ela tá alta, pois você encontra taxas melhores. Para prevenir uma subi…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 867 visualizações
Boa tarde a todos, sobre o tempo da subscrição! Nos primeiros 30 dias após a subscrição o titulo (CACR11) ainda aparece como (CACR13) ainda não integralizaram, também não estão pagando proventos dos mesmos. Quanto tempo demora? Obrigado!!
Última resposta por Erick F, -
- 1 resposta
- 183 visualizações
Por quanto tempo eu terei acessando as vídeos aulas do Raul após terminar finalizar o curso? Pq sempre estou voltando e assistindo coisas na do começo p rever algumas coisas…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 373 visualizações
Boa tarde !! levando em consideração os indicadores de cada empresa, com quantos anos devo considerar a análise ? 5 anos ? 10 anos ? Ou varia dependendo o setor ? Por exemplo, levando em consideração o método utilizado pelo Bazin, que devemos pagar em uma ação 6% em relação ao dividendo anual pago pela empresa. Devo considerar quanto tempo de análise ? A média de dividendo anual por 5 anos é uma boa base para análise ? att,
Última resposta por Weberty Freitas, -
- 3 respostas
- 214 visualizações
Qual seria um tempo de carteira justo para verificar se estou fazendo uma boa estratégia de investimentos? Qual seria um rendimento anual ok acima da inflação para ter como balizador?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Amigos, necessariamente precisamos terminar o curso em 8 semanas? Estou tendo um pouco de dificuldade de tempo, mas é coisa minha mesmo. Só não queria sentir me pressionado. Obrigado
Última resposta por Vinícius Cândido de Carvalho, -
- 4 respostas
- 445 visualizações
Estou no módulo 3, na parte do tesouro direto. Ao abrir o site do Tesouro Direto eu vi vários títulos, porém os títulos mais longos não necessariamente são mais rentáveis, por que isso acontece?? O certo não seria ser quanto mais tempo maior a taxa de retorno?? Outra dúvida, se eu posso vender o título do Tesouro Direto a qualquer momento (tirando os 30 primeiro dias), qual a vantagem de pegar um título longo a um título curto?? Não deveria olhar somente a taxa oferecida?? Outra dúvida em relação a marcação a mercado. Se o juros cai o preço sobe, sendo assim a ideia de lucrar com a marcação a mercado seria: sempre comprar com altas taxas IPC-A+(alg…
- 2 respostas
- 59 visualizações
Estava comparando alguns CDBs pré-fixados na AUVP Capital e encontrei um com taxa de 14,49% a.a. para 365 dias e outro com 14,37% a.a. para 184 dias. Ao comparar na calculadora de renda fixa, vi que o CDB de 365 dias teria uma rentabilidade de 11,20% no período de um ano, enquanto o de 184 dias renderia 10,85% no período de seis meses. Então, fiquei pensando: investir no de 1 ano renderia um pouco mais, porém, se eu optar pelo de 6 meses, poderei resgatar o dinheiro mais cedo e reinvestir. Como esses aportes são para uma meta que estipulei para 1 ano e 9 meses. Vale a pena reinvestir ou é melhor apenas investir no de maior rentabilidade?
- 22 respostas
- 981 visualizações
Quanto tempo em média vocês gastaram para declarar o IR?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 5 respostas
- 8.7k visualizações
Ola amigos, Efetuei algumas compras de ações ontem ao longo da tarde e esperava vê-las na minha carteira hoje e não ver mais o saldo na conta. Porém, os valores aparecem como lançamentos futuros apesar de ações já aparecerem na minha carteira. Fuçando vi que vai ser debitado amanhã apenas. Qual a regra ? Sei q pode não importar, pois as ações já estão aqui…. Mas fiquei curioso quanto ao processo mesmo.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 164 visualizações
Fala família, tudo certo? Sou muito novato e meu curso ainda vai começar, porém gostaria de tirar uma dúvida com vocês que não consegui a resposta. Para receber dividendos de uma empresa, existe tempo de carência após comprar ações dessa empresa ou podemos estar comprando em um dia e estar recebendo no outro? O valor do dividendo é referente a (quantidade/tempo) ou somente (quantidade) de ações que temos dessa empresa? Obrigado.
- 6 respostas
- 276 visualizações
- Lembro que desde minha adolescência passei a observar um pouco sobre juros compostos, minha mãe trabalhava em uma grande multinacional e quando os estrangeiros vinham para o Brasil e ao chegar buscavam vender dólares aos funcionários, e vendiam abaixo do câmbio. Lembro que minha mão chegou a comprar um dólar a um real. O mais interessante de tudo isso é que eu somente observava e deixei o tempo passar. Já acima dos meu 25 anos tive oportunidade de trabalhar com um colega que falava muito sobre bolsa de valores, o mesmo até me chamou para junto com ele fazer um curso na B3 em São Paulo. Más claro eu não fui! Em meados de Dezembro de 2017 abri uma conta em uma c…
- 4 respostas
- 466 visualizações
Pessoal, estava aqui a rever o módulo de renda fixa e notei a ênfase dada pelo Raul na ideia de investir no contrafluxo. Dito isso, tendo em vista que o governo atual tem uma forte inclinação "nacional desenvolvimentista" e, aparentemente, possui o plano de estimular a economia por meio da facilitação do acesso ao crédito; é correto assumir que há grande probabilidade de uma considerável diminuição da Selic nos próximos meses mesmo diante das recentes notícias de aumento da taxa de juros nos EUA? Sendo esse o caso, ao investir em renda fixa devo dar preferência aos títulos com remuneração atrelada ao IPCA+?
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 7 respostas
- 168 visualizações
A minha tia e tio compraram esse curso para mim e meus irmãos. Faz algum tempo que estou lendo vários livros sobre finanças pessoais que o tio me recomendou, li todos, achei todos muito bons, principalmente "Os Segredos da Mente Milionária" do T. Harv Eker( o livro que mais teve a prática em si sobre finanças). Mas, eu sinto que preciso da prática sobre como funciona os investimentos, e quando me deram de presente esse curso fiquei bastante animado para ver como era e estou achando bem legal. Alguém tem alguma recomendação do que posso fazer para aprender mais a prática mesmo, e se estiver mais avançado no curso poderia me dizer se realmente tem algo de útil para eu aplic…
Última resposta por Sergio Tanaka,