💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 190 visualizações
oii turma tudo bem? antes de eu entrar para a auvp vi um video no youtube dizendo para comprar bonds americanos, fui analisar e comprei um bond da jp morgan por 911 doláres, 2 meses se passaram e ele valorizou mais de 30 40doláres e o vencimento dele é em 2040, a pergunta é devo manter ele até o vencimento e ganhar uma grande grana, ou ele sofre com a marcação a mercado e pode abaixar mais do que o esperado, nesse caso estou com um grande lucro sobre esse bond, devo guardar e deixar até o vencimento ou analisar até quando devo tirar, ele da cupom de juros por mes de 26 doláres, alguem pode me ajudar com essa dúvida, desde de já muito obrigado!
Última resposta por Joao Victor Pereira Morais, -
- 2 respostas
- 190 visualizações
Finalmente terminei o curso vou tirar toda grana que deixei no Selic enquanto estudava e fazer um aporte pesado para depois manter com o diagrama e ao preencher o diagrama tive os seguintes pontos: 1-Quando vou colocar a renda fixa, coloco o valor liquido ou bruto? 2- Imagino que seja por design, mas porque nas metas do digrama não existe uma reserva de oportunidade? 3- Nas perguntas, histórico de corrupção por exemplo, considera qualquer tipo de historico? por exemplo, tenho ações na EXTEC e um diretor foi acusado e não vi nenhuma noticia adicional e conclusão. 4 - Na hora de inserir ações internacionais eu tenho na conta internacional o IVVB, …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 190 visualizações
Vendo os videos no youtube do Raul e Aulas, mesmo tendo visto a calculadora "Alugar ou financiar imóvel", até onde entendi, caso não tenha uma familia, é melhor investir doque financiar uma casa, mas fazendo uma conta simples, não 100% da forma correta, investindo R$ 1.000 todo mês durante 30 anos, com um aporte inicial de R$ 70.000, sendo assim tendo investido mais que a compra da casa, no final eu teria R$ 13.501,40, mas até onde entendi, o valor do aluguel seria esse daqui a 30 anos, correto ? Sendo assim, o juros mensal gerado seria somente para pagamento do aluguel ? Pois se fosse isso, tirando o fato do montante final, viver desses juros não seria possível, ser…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 190 visualizações
Boa noite, gostaria de saber qual seria a vantagem (se é que existe) de comprar por exemplo CRI ou CRA de empresas, sendo que eu poderia ser sócio da empresa comprando ações na renda variável, tendo assim mais segurança de não tomar um calote.
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 8 respostas
- 190 visualizações
Tendo em vista a nossa taxa selic atual, e algumas falas do Raul, me pergunto se podemos pressumir que um corte de taxa vem por aí, por tanto não seria um excelente momento para pegar os prefixados de 14,50% que estão oferecendo, pra quando vier o corte da taxa de juros fazer marcação a mercado ?
Última resposta por Daniel Vicente Ciardulo, -
- 0 respostas
- 190 visualizações
S@rdinhas, Semana que vem será a Pior Newsletter Possível #51. O @Raul Sena bem que podia mencionar o L9 e sua preferência pela caninha. Afinal, 51 é uma boa ideia!!
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 190 visualizações
Olá, Comunidade linda, Como estão? Estou na busca por empresas ou profissionais que desenvolvam sites. Possuo uma empresa e preciso criar um. Te uma indicação? Diga aí. Agradeço imensamente.
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 2 respostas
- 190 visualizações
Pessoal, foi impressão minha ou hj assistindo o giro da bolsa percebi o Raul meio estressado, sem paciência e com uma pitadinha de deboche, como de costume? kkkkkkkk obs: Qualquer hora ele poderia mostrar a galera q fica atras dando os pitacos, eles são muito engraçados.
Última resposta por Shanna Braga Dos Santos, -
- 1 resposta
- 190 visualizações
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 3 respostas
- 190 visualizações
Olá, pessoal, bom dia! Não sei se esse é o local certo para fazer o tópico, mas vamos que vamos Estou com uma dúvida... ao ativar o cartão da AUVP, o registro dos gastos ficam junto do cartão do BTG? Pergunto porque uso o cartão do BTG por anos, e não entendi muito bem a diferença de usar o da AUVP. Podem me ajudar com esse ponto? :) Obrigada!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 190 visualizações
Olá pessoa, tudo bem? Estava eu aqui pensando, voces sabem de algum professor de martketplace, que ensine a vender no mercado livre, amazon dentre outros? Um que tenha uma didatica tão boa quanto a do Raul. Conto com a ajuda de voces.
Última resposta por FRANCISCO VALDEAN DE SOUZA GOMES, -
- 4 respostas
- 190 visualizações
...que no seu relatório de desempenho colocou: "Ouro como subproduto¹" Deve ser legal né, tá procurando cobre e ainda acha ouro no processo.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 11 respostas
- 190 visualizações
Estava explorando a IA e acabei conversando sobre várias coisas. Depois, pedi um resumo e solicitei que fosse feito um resumo dos meus objetivos, sonhos e como alcançá-los. Decidi compartilhar com vocês para ouvir opiniões e, quem sabe, receber dicas de como alcançá-los. Sonho/MetaObjetivo 1. Trocar a motoComprar uma moto nova até final de 2026 (custo ~R$ 18.000). 2. Estudar japonêsAprender japonês básico (N5) de forma gratuita até final de 2026. 3. Melhorar disciplina (finalizar o que começa)Desenvolver rotina de conclusão de pequenos projetos diários/semanais. 4. Investir para a liberdade financeiraApós resolver a moto, focar em investir R$ 500/…
Última resposta por Alessandro Amaro Lozzi, -
- 15 respostas
- 190 visualizações
bom dia bom dia, tudo bom?? Voltei para atualizar vocês sobre minha carteira e ouvir opiniões. Fiz alguns ajustes desde o último post sobre ela e estou tentando alinhar tudo Distribuição atual da carteira: Renda Fixa: 21% Criptomoedas: 16% Fundos Imobiliários: 8% Ações Nacionais: 30% Ações Internacionais / ETFs: 25% Renda Fixa Atualmente tenho um CDB pré-fixado a 18% até 16/06/2025 (Banco Master). (Ainda pretendo fazer novos investimentos baseados na estratégia de contrafluxo, pois alem de ter somente 1 ela esta com o vencimento curto) Ações Nacionais Adicionei novos ativos apos alguns estudos, no geral…
Última resposta por Adryan Figueira, -
Análise de Carteira "GRINGA" kkk
por Anônimo- 2 respostas
- 190 visualizações
Minha situação é a seguinte, desde que saí do Brasil em 2021 comecei a investir na bolsa brasileira (No mínimo cômico né?) Mas para alguns só começa a sobrar um dinheiro para investir no Brasil quando não se vive mais no Brasil Tristeeee kkk Saí do pais pois eu havia comprado um apartamento daqueles Na Planta, sabe? E afinal eram 3 anos de construção e estava no final do primeiro ano, rolando pandemia e prestações de R$ 2.500 para pagar e eu perdi o emprego... Me vendo numa sinuca de bico, no mato sem cachorro vim com uma mão na frente e outra atrás tentar a vida na Europa kkk (Iniciei minha vida aqui fora lavando louças em restaurante) Meus pais…
Última resposta por Bolívar Luiz,