💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 190 visualizações
Patrimônio $ 50k Não tenho a intenção de ter nenhum patrimônio além dos meus investimento e um carro de pequeno porte (valor máximo 50k) para facilitar o transporte dentro da cidade. Custo de vida - $13,950 Aluguel casa - $5000,00 Manutenção carro + seguro - $1000,00 Aluguel carro para viagens - $250,00 Alimentação - $3000,00 Jiu-Jitsu + Surf - $700,00 Lazer - $4000,00 Tenho 35 anos e se eu utilizar o valor q tenho disponível atualmente + 2k investidos por mês por um período de 15 anos, vou conseguir pagar meu custo de vida através de renda.
Última resposta por Wellington Ferraz Costa, -
- 4 respostas
- 190 visualizações
4h da manhã, 1º de maio. Minha filha de 2 meses acorda. Tento colocá-la de volta no berço. Uma vez. Duas vezes. Três vezes. Ela resiste. Eu me rendo. Com ela aninhada em meu braço, caminho até o escritório. O sol ainda nem pensava em nascer. Silêncio total. Esse momento de quietude forçada parecia um convite. Decidi começar o curso da AUVP. Uma das mãos segurando minha filha. A outra tomando notas frenéticas. Completei três módulos nesse dia. Meu cérebro fervilhava. A cada nova descoberta, chamava minha esposa: "Vem ver isso aqui!" Juntos, revimos nossa trajetória financeira à luz dos novos conceitos. O que eu era (e o que estou m…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 189 visualizações
Olá, Pessoal, Fazendo a comparação de 2 empresas do mesmo setor - ALUP3 e CLSC3 estou inclinado a entre elas apenas, considerar a ALUP3 melhor! Pelos seguintes critérios: Margem Líquida Maior ROE maior ROIC Maior Valor de empresa Privada (CLSC3 é uma estatal oque para mim é um ponto negativo no Brasil) Margem EBIT Maior A ao avaliar a estrutura das empresas, a ALUPAR mesmo sendo bem mais nove que CLSC, já possui uma infraestrutura muito equiparada. -- Oque acham destes pontos que apresentei? Acham que não vi algum fator crítico nesta comparação? Lembre-te: Estou trazendo a comunidade para complementar minha pe…
Última resposta por João Peralta, -
- 3 respostas
- 189 visualizações
Calma, meus mãos de diamante, deixa eu explicar kkkk Parte do que invisto é para minha liberdade financeira, mas parte é para fins específicos: comprar um apartamento, um carro, uma viagem, etc. A minha pergunta é: qual a melhor maneira de investir com o propósito de vender um dia? Vocês investiriam uma parte em renda variável, mesmo com o risco da desvalorização no momento da venda? O mais importante que eu queria saber é, na hora de vender ações, ETFs, FIIs ou outros ativos, em montantes maiores que R$20mil, que cuidados tomar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 189 visualizações
Antes de assistir ao módulo de investimentos no exterior eu tinha criado uma conta na Avenue e percebi que o curso não está atualizado a respeito disso, considerando que é possível utilizar o próprio BTG para investir no exterior, quais vantagens eu tenho utilizando o BTG para isso? Considerando estar sob a consultoria da AUVP, tenho alguma isenção de taxa, spread, etc ?
- 2 respostas
- 189 visualizações
Saudações, Estou em fase de montagem de carteira atualmente, já comecei com alguns fundos imobiliários e exterior, no aporte dessa semana estou analisando duas opções de ações do setor bancário Banco ABC ou Brasil, e analisando os indicadores os dois são excelentes ativos na minha visão de iniciante. Sei que cada pessoa tem seu viés na tomada de decisão, porém, me digam quando isso acontece aos mais experientes, quais pontos são mais importantes em seus pontos de vista? Outra dúvida: Depois que já tiver uma carteira já montada e com ativos não correlacionados, ter mais de 1 banco em carteira por exemplo é viável dada oportunidade? Penso mu…
Última resposta por Vincius Ribeiro, -
- 3 respostas
- 189 visualizações
oi sardinhas,assitindo a aula de ontem me surgiu uma duvida a respeito do free base cobrado, trouxe meus ativos da nu invest para a auvp paguei o spread na nu invest minha duvida é: pagarei o free base por ter trazido os ativos ´para auvp? ou so irei pagar quando eu fizer alguma movimentação? e o free base é cobrado no valor total dos meus investimentos ou somente no lucro da operação?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 189 visualizações
A aula de ontem nos mostrou que a India apresenta potencial de crescimento e por isso pode ser interessante investir lá por meio de ETF. O que diriam do ETF indiano FLIN?
Última resposta por Natan Nei Da Silva Santos, -
- 1 resposta
- 189 visualizações
olá, abri a conta no btg pactual, tranferi um valor. Hoje coloquei esse valor no tesouro Selic, recebi email de confirmação porém essa transação não aparece no app do btg, esse delay é normal?
- 3 respostas
- 189 visualizações
olá , boa noite , me surgiu uma duvida agora de qual a ligação entre a taxa selic e o valor real dos títulos pré fixados, no que tange a marcação a mercado. Na minha cabeça quando a selic desce em relação ao patamar de quando compramos um titulo anterior o valor real desse título acaba subindo em relçao ao valor teórico , gostaria de saber como isso funciona.
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 189 visualizações
Bom dia! Aguardando a aula inaugural na quinta para iniciar os estudo!!! Gostaria de saber se teremos orientação de como fazer a marcação a mercado??? Ou seja, resgatar o título antes da data prevista, sem prejuízo, ou até com lucro! Obrigada!
- 1 resposta
- 189 visualizações
no capitulo 3 aula de montando uma carteira de renda fixa fiquei com a impreçao que apos definir as notas de cada titulo depois de um reajuste de mercado ou reuniao do copom as notas se ajustaria para o mercado atual e nao teria que fazer manualmente . queria saber se meu raciocinio esta certo ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 189 visualizações
Salve pessoal, tenho uma dúvida. Estou terminando o módulo de RF e sempre que o Raul fala sobre comprar a partir do mercado secundário, recomenda comprar entre 9:30, 10 horas da manhã. A razão disso eu sei, mas eu não poderia entrar mais cedo(como 6 ou 7 horas da manhã)?
Última resposta por Vitor Oliveira, -
-
- 1 resposta
- 189 visualizações
quero saber como acessar a conta que foi migrada da ORAMA para btg ?
Última resposta por Raul, -
-
- 10 respostas
- 189 visualizações
Empréstimo pessoal no Reino Unido, chega ser bizarro em comparação ao Brasil, isso pq a taxa aqui está “alta”
Última resposta por Patrick Sene Federzoni,