💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 602 visualizações
Olá a todos \o/ Então, eu e minha esposa estamos planejando encomendar o baby nesse próximo ano, vamos nos organizar direitinho pra que a chegada do filho(a) seja o mais tranquilo possível, daí então veio o pensamento se compensa o pagamento da guia de arrecadação avulsa do INSS para minha esposa. Hoje ela não está em regime CLT e está focada no ramo de social media e na elaboração de criativos para redes sociais, inclusive quem estiver interessado o instagram é o "rena.estudiocriativo" 😅. O que estamos calculando é se realmente vale a pensa contribuir no regime avulso, pelo o que pude entender a guia toma por base 20% do salário mínimo (264,00 hoje) e dent…
Última resposta por Janderson Costa Leão Lima, -
Tentando entender na prática como funciona marcação a mercado no Tesouro Direto IPCA + 2045
por Amilton Fortes- 2 respostas
- 763 visualizações
No dia 06/03/2024 investi R$21.000 reais no tesouro IPCA 2045 + 5,78%. Depois no dia 20/03/2024 Comprei mais R$1.000 também no tesouro IPCA 2045 +5,90%. Estou tentando acompanhar o raciocínio da marcação a mercado e no extrato da corretora aparece que estou com uma perda de R$1.175,87 nesses títulos. Tentei fazer uma simulação de resgate do valor considerando que a taxa Selic está em queda, porém não entendi muito bem qual seria o valor a ser resgatado e se esse total exibido como negativo seria em razão da variação das taxas, será que alguém pode me ajudar com o cálculo de fato para fazer uma simulação do resgate?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 351 visualizações
Por aqui sigo tentando assistir uma aula, mas uma força maior não deixa. Cada um com sua desculpa. Me diz ai qual a sua kkkkkk
Última resposta por Tiago N., -
- 9 respostas
- 576 visualizações
Boa noite povo, tem mais alguem de Santa Catarina que já fez o curso? Sou da turma 22 e estou começando agora. Moro em Quilombo no oeste do estado
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 15 respostas
- 442 visualizações
Boa tarde, pessoal! Confesso que dei uma desanimada. Sou da turma 36 e, até hoje, ainda não finalizei o curso. Estava assistindo ao módulo 8 e resolvi começar a planejar minha carteira de ações — algo que já deveria ter feito no módulo 4. Pretendo assistir a esse módulo novamente depois para revisar os conceitos. Pesquisando algumas empresas, separei as seguintes para compor minha carteira. Ainda vou montar o triângulo invertido (6 na base, 3 no meio e 2 no topo): • Base: WEGE3 - Bens Industriais, Máquinas e Equipamentos BPAC3 - Financeiro, Banco KLBN3 - Materiais Básicos, Papel e Celulose SAPR4 - Utilidade Pública, Água e saneame…
Última resposta por Matheus P S, -
TENTATIVA DE GOLPE NO CANAL!!! ⓒWhatsapp±xxxxxxxxxxx <WhatsApp me 👆✍✍ para mais informações..... 1 2
-
- 23 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, a mensagem acima esta como resposta em varios comentarios do video do " AGORA FERROU! Queda de 3,25% no Ibovespa. O que foi isso??" Alguem acessou o zap da mensagem acima? O que acharam? Sugiro a maxima cautela pois me foi oferecido o seguinte: "Ok, a razão pela qual estou lhe dando meu número é porque minha equipe e eu estamos trabalhando em um projeto para ajudar nossos assinantes a ganhar dinheiro criptográfico diariamente, então criamos algo bom, sem risco, sem perda, apenas ganhando e fazendo um lucrar para o benefício de nossos espectadores que estão prontos para ganhar. A principal prioridade do projeto é ajudar meus assinantes a ganhar de …
Última resposta por Flavio Prado, -
-
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal , eu uso o investidor 10 e la ele da uma % de quanto temos que aportar pra ficar balanceado... É basicamente o mesmo, no entender de vocês?
Última resposta por Raul, -
-
- 8 respostas
- 820 visualizações
Oi S@rdinhas!! Então; Americanas com prejuizo bilionário (para não fazer acusações), levando embora lucro dos bancões, rentabilidade de FIIs, grana de pequenos investidores. Agora o mercado sinalizando dias difíceis para a Marisa; diretores pedindo demissão, contratando consultorias de reestruturação de dívidas. Via dizendo que quer abocanhar a fatia do bolo que vai ser deixada pela Americanas. Apesar dos juros lá na casa do chapéu, Magalu está se recuperando (ainda falta muito) pegando uma aba na desgraça alheia... Será que o sr. Mercado vai logar a Magalu lá no alto novamente? Ja subiu mais de 100% em relação ao fundo do poço que chegou. Quanto à Amer…
Última resposta por William Redig, -
-
- 19 respostas
- 1.7k visualizações
Do nada pensei aqui comigo, a gente guarda todo nosso lixo na terra, pq a gente não joga no sol ? e outra coisa se no centro da nossa galaxia é um buraco negro, como ainda ele conseguiu existir e como ele não devorou a nossa galaxia ainda ? kkkkkkk😆 Deixo a duvida com vcs kkkkkk e se tiverem mais duvidas compartilhe aqui tbm kkkk
Última resposta por Enio Junior, -
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Bom dia Galera, como estão indo os estudos? acabei de realizar a prova do terceiro módulo. finalizada com a nota 8 🙏 e vocês como estão indo?? partindo para um dos módulos mais esperados ..........
Última resposta por Rai Nunes, -
- 7 respostas
- 678 visualizações
Bom dia pessoal, qual opinião de vcs sobre a debênture tereos, ipca+ 6,9% a.a, com vencimento em 2027. Sei que debêntures não tem proteção pelo fgc e que essa empresa n tem capital aberto, mas está mt lucrativa e com um prazo curto, de acordo com a plataforma da inter ela equivale a um ipca+ 8,12 a.a não isento. Acham que vale a pena o risco?
Última resposta por Ramana, -
- 26 respostas
- 1k visualizações
Live de hoje foi maravilhosa, mesmo com todos os problemas de conexão! Melhor jeito de começar a semana, na live e no bate papo com vcs 🍺🍺
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 202 visualizações
Estava stalkiando salas vip e realmente a "sala" do BTG está super acima do padrão, muito bonita. Estou no processo de abertura de conta e ainda não sei o que preciso fazer para ter acesso ao red carped... Alguém aqui já usou? O lançamento foi dezembro do ano passado, gostaria de feedbacks, como funciona, etc... Pelo que pesquisei: para clientes BTG você paga o valor integral da sala +iof (uma nota braba, porém depois eles dão de cash back para você, a única coisa que você paga é o IOF porque o pagamento da sala varia de acordo com o dolar.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 3 respostas
- 583 visualizações
Acabei de ver todas as aulas do curso. Exatamente 1 mês atrás tava indo assistir saindo da caverna, que deve ta acontecendo agora para o pessoal novo. Acabei agora bora rever tudo de novo kkkkkkkkkkkkkk. Ótimo o curso, conteúdo maravilhoso, as lives são perfeitas e a comunidade tem nem o que fala. Era só isso mesmo, passei só para dar o recado kkkkkkk
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 0 respostas
- 306 visualizações
Turma 24 . Hoje concluí o curso depois de muitas horas dedicadas , dúvidas e certezas! Só quero agradecer a toda equipe AUVP e a comunidade pelo material , pelo suporte e pela qualidade entregue. Raul você é incrível ! Seu estilo ácido e fofo cativa, adoro a sinceridade direta e crua. Estou aprendendo a lidar com o tempo e a paciência quando se trata de investimentos (e isso é fundamental ) . O caminho é longo mas a autonomia de errar e acertar e ter nas próprias mãos o controle da nossa vida financeira é uma conquista. Aprendi muito e continuo por aqui na AUVP pra Sempre. Cheguei com nada de conhecimento técnico na área de investimentos, embora sempre tenha tido…
Última resposta por Claudia Barbosa Dantas,