💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 189 visualizações
Buenas! Acordei com essa pulga atrás da orelha… gosto de investir em títulos do tesouro e fui pesquisar mais a fundo os riscos envolvidos se o Lula conseguir quebrar o país… Raul sempre fala que se quebrar o governo emite mais dinheiro e tá tudo bem, que vamos receber o dinheiro de volta. Seria um bom tema Raul, pra uma live? Onde já aconteceu (Grécia? Argentina?)? Como se comportaram os títulos? Quais possíveis impactos nos investimentos em títulos? Quais estratégias possíveis pra proteger os investimentos? Gracias. Boa semana!
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 0 respostas
- 189 visualizações
Meu nome é Laurizio, tenho 29 anos e estou traçando metas para os próximos 20 anos ou mais. Meu objetivo é me organizar para investir cerca de R$ 3.300,00 por mês, embora, no momento, eu esteja alocando um valor um muito abaixo disso. A seguir são descritas as principais metas que pretendo alcançar nesse período: 1º. Adquirir uma casa própria no litoral de Alagoas, próximo a Maceió, com um valor estimado de R$ 500.000,00. 2º. Realizar uma viagem por ano, com um custo médio de R$ 30.000,00. 3º. Manter um estilo de vida confortável, destinando R$ 1.600,00 por mês para alimentação, lazer e saídas. A feira do mês está fora kkk 4º. Visitar família e amigos,…
Última resposta por Laurizio Emanuel Ribeiro Alves, -
- 3 respostas
- 189 visualizações
Ola, Sou o Leonilton Santos, meu sonho hoje é ter uma casa, um carro hibrido e viver com uma renda mensal de 15mil reais. Hoje pesquisando uma casa de 3 quartos na Mooca esta por um valor de 700 mil Um carro hibrido esta no valor de 225 mil. Tenho um trabalho fixo, não sou de gastar e tenho investido já 15 mil reais.
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 6 respostas
- 189 visualizações
Fala rapaziada, Atualmente tenho 28 anos, casado com uma mulher maravilhosa. Queremos talvez ter filhos e o que pinga na nossa conta todo mês gira em torno de 10.2k. Nosso sonho: Uma casa própria, que no padrão e localização que gostaríamos, hoje custa entre R$800.000 a 1.000.000, então vamos considerar R$900.000 Um carro confortável e espaçoso, hoje custa em torno de R$120.000 Um sitio, nada maior que 3 hectares (30k m2), com um bom pomar formado, piscina, fonte de água própria, no máximo a 2 horas de distância da nossa casa, hoje custa em torno de R$500.000 a 700.000, então vamos considerar R$600.000 Um mensal para custear manutenções disso tudo, cu…
Última resposta por Andrei Vivian, -
- 1 resposta
- 188 visualizações
Bom dia, alguém investe no fundo imobiliário LIFE11? Procurei aqui na comunidade, mas não encontrei. Vocês consideram um ativo muito arriscado ou vale investir? Dei uma analisada, porém continuo com dúvidas.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
HGRE11
por Gabriel Prado- 1 resposta
- 188 visualizações
Bom dia sardinhas, tudo bem? Estou prestes a aportar o valor do mês e no meu diagrama tive a orientação para fazer aportes em alguns investimentos, entre eles o de laje coorporativos aos quais invisto (hgre11 e pvbi11 ) Na análise que fiz, respondendo as perguntas do diagrama, o hgre11 acaba sendo aprovado em todos os quesitos, porém olhando o retrospecto do fundo de anos da um nó no estomago de aportar mais grana ele toma pau a muito tempo. Qual seria o conselho de vocês? seguir o diagrama independente? negativa o fundo nas perguntas que qualificam para e assim o mesmo não aparecer mais no meu aporte? Sinceramente estou cheio de dúvidas, caso algué…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 2 respostas
- 188 visualizações
Pessoal, tava na Analitica olhando os dados da petrobras, aí vi um DY de quase 26%, notei que tava vendo PETR3 ao invés de petr4. FUi na Petr4 e vi um DY muito menor, achei estranho, não sabia comparar na analitica, fui comparar no investidor 10.. lá o DY da petr3 tá 18%. Resumo: Investidor 10: PETR4 DY de 20,98% x PETR3 DY de 18,99% Analitica: PETR4 DY de 19,48% x PETR3 DY de 25,80% E agora, em quem acreditar? Pq essa diferença?
Última resposta por Waleska Barros, -
- 5 respostas
- 188 visualizações
Olá pessoal! Antes da AUVP tinha como meta 50% ações, 40% renda fixa, 10% cripto. Concluí o módulo 8, mas ainda me parece uma boa essa alocação. Não quero investir no exterior antes dos 50k, nem em FIIs antes dos 100k. Estou muito enviesado ou realmente o caminho que pensei é interessante?
Última resposta por Fernanda Carvalho De Azevedo, -
- 0 respostas
- 188 visualizações
Boa noite, pessoal. Na última aula do módulo 03 (aula 18, com o tema contrafluxo) foi dito que na aula seguinte seria explicado o diagrama do cerrado. Ocorre que não tem essa aula no Módulo 03 e nem no início do Módulo 04. Alguém saberia me dizer onde encontro a aula sobre o diagrama?
Última resposta por Lícia Moreira, -
- 9 respostas
- 188 visualizações
Boa tarde, está na hora de fazer investimentos em renda fixa com objetivo de fazer ganhos visando a marcação a mercado? Pelo o que eu entendi das aulas parece ser um bom momento de fazer investimentos visando a marcação a mercado, porque a taxa de juros está em um patamar muito alto e pelo que parece nos próximos meses ou anos ela pode abaixar, meu pensamento está correto? No mais se a taxa não abaixar vou ter pego boas taxas de juros.
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 0 respostas
- 188 visualizações
Sacanagem por um momento achei que @Raul Sena estava contando minha história de vida, até que ele fala que chegou nos 40 anos de idade rsrsr
Última resposta por Leandro De Lima Silva, -
- 0 respostas
- 188 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
Hyundai e Kia estão fazendo recall de 147 mil veículos elétricos por causa de unidades de carregamento que podem ser danificadas e aumentar o risco de acidentes. O recall afeta alguns modelos Hyundai Ioniq e Genesis, e carros Kia EV6 de modelo mais recente. De acordo com a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário, a Unidade de Controle Integrado de Carregamento pode ficar danificada e parar de carregar a bateria de 12 volts no veículo, resultando em perda de potência de acionamento e potencialmente aumento do risco de acidentes. Mais de 98 mil veículos Hyundai e 48 mil veículos Kia foram afetados. Os revendedores inspecionarão e substi…
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista, -
- 1 resposta
- 188 visualizações
Gente, assisti a live do Raul e de vários YT, nós q somos investidores, e estamos sempre pensando em poupar para o futuro, se for implantado esta ideia da China de ter q gastar o dinheiro em 6 meses se não ele expira? Uma vez q investimos em empresas o dinheiro não está guardado, está emprestado. Será que eles considerariam guardado e poderiam confiscar este dinheiro? Se por algum motivo ficarmos sem luz por 1 semana, como poderíamos comprar qualquer coisa? uma vez q tudo será digital?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 188 visualizações
O vídeo do Raul sobre o tema foi excelente, vejo sempre pessoas romantizando esse negócio da pobreza e parte da mídia (e alguns seguimentos ideológicos também), que tentam realmente romantizar esse tema, como se fosse algo bom e não é, essa romantização da pobreza é só uma desculpa bonitinha pro governo sair limpo dessa história, e na minha opinião hoje o Governo é o maior responsável pela pobreza do nosso país. E as pessoas que tem menor renda são as que mais são penalizadas no nosso pais, hoje um MEI pode faturar somente 81mil reais por ano (e não os 144mil que o Raul citou no vídeo), e o curioso é que o governo não atualiza esse limite anualmente, ele gera a infl…
Última resposta por Jefferson Cunha,