💬 Comunidade AUVP
-
-
- 11 respostas
- 825 visualizações
Pessoal, desejo a todos da comunidade uma excelente passagem de ano, com seus familiares, amigos queridos, enfim rodeados de quem voces realmente gostam e que venha 2023 para que todos possam conquistar suas metas/objetivos, e se estamos aqui nesta comunidade já estamos crescendo ... "Você é a média das 5 pessoas com quem mais anda" - Jim Rohn e aqui na comunidade todos estamos sempre ajudando alguém a melhorar sua média ... meu inicio de 2023 já esta preparado pra comemorações
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 2 respostas
- 859 visualizações
Na aula em que ele fala a respeito de marcaçao ao mercado, ele se refere a qual titulo? tesouro ipca? tesouro selic? tesouro prefixado? qual deles??? poderiam me responder por favor
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 4 respostas
- 535 visualizações
Sinceramente, acho muito difícil o Raul alterar essa estratégia, ainda que o cenário continue essa "baguncinha". Por mais que possam haver ondulações significativas no mercado financeiro com o novo governo, a estratégia de aportar e manter a carteira equilibrada se mostrou positiva mesmo com os ocorridos de 2022. Sendo assim, seguimos comprando e mantendo (nosso velho Buy and Hold), não caindo na tentação da "mão de alface" kkkkkkk.
Última resposta por Douglas QMS, -
- 10 respostas
- 836 visualizações
Pessoal, Acabei de mudar de ranking junto com a virada do ano ! Ano Novo, Ranking Novo ! Bem feliz por poder participar e ajudar e ser ajudado pelos amigos aqui da comunidade Agora uma coisa que vi, é que o ranking é tipo juros compostos ! 🤣🤣🤣 Cada degrau vai aumentando exponencialmente para o próximo ! kkkk mas vamos lá ! logo mais no Diamante !
Última resposta por Enio Junior, -
- 1 resposta
- 347 visualizações
Fala, sardinhas Queria compartilhar com vocês os títulos que consegui hoje na renda fixa. Desde em que ouvi o Raul no curso dizer que as melhores oportunidades surgem na abertura do mercado de Renda Fixa as 10h, eu abro sempre as 9h50 e começo a dar F5 na página para ver os títulos aparecendo. Dessa vez eu experimentei ver os títulos na XP e tive uma boa surpresa! Consegui esses dois títulos, tinham vários IPC-A + 9% disponíveis mas peguei o do BMG pois é um banco que apesar de ter diminuído drasticamente o lucro no último ano, possui bons dados no Banco Data e por ter vencimento para 2027. Já para o pré-fixado, peguei mas eu vi com rentabilidades melhores n…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 900 visualizações
Galera, preciso de ajuda pra decidir o que fazer. Tenho um imóvel financiado pela Caixa cujo valor patrimonial é de 300 mil. O valor para quitação hoje é de 203 mil, faltando 325 parcelas de 1980 reais regressivas (juros de 8,5%). É o meu primeiro imóvel. Possuo hoje o valor para quitação. A dúvida é: compensa quitar o imovel e ter esses "2 mil" livres no orçamento ou vale mais a pena continuar o financiamento e investir esses 203 mil em outra coisa?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 5 respostas
- 764 visualizações
Bom dia, Sardinhas! O presidente determinou que os planos de privatização de 8 estatais fossem interrompidos: Petrobras Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. - Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA) Correios Empresa Brasil de Comunicação (EBC) Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep) Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) Armazéns e os imóveis de domínio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Porém, é curioso que até estatais que já são de capital misto ou sequer tinham sua privatização cogitada sofreram uma queda…
Última resposta por Lucas Marques De Paula, -
- 6 respostas
- 492 visualizações
Quem acha que o Raul e apaixonado pela WEG? kkkkk.... Eu acho!!! rsrsrsr.... Alguém sabe explicar essa paixão? O que ela tem de tão diferente de outras do mesmo setor? Sei que Raul começou a investir nela quando ela estava aproximadamente R$ 25,00. Mas hoje o P/VP é quase 12, P/L de 40!!! O histórico de dividendos dela é horrível e só diminui.... Hoje ela está supervalorizada?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 465 visualizações
Aviso aos Acionistas Pagamento das frações de ações decorrentes de Bonificação Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4), em complemento ao Fato Relevante divulgado em 07.11.2022, comunica a seus acionistas que as frações de ações, resultantes da bonificação aprovada pelo Conselho de Administração em reunião de 07.11.2022, foram agrupadas em números inteiros e vendidas na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”), em leilão realizado em 23.12.2022. Nesse leilão, foram alienadas 292.615 ações escriturais, sem valor nominal, sendo 32.488 ordinárias e 260.127 preferenciais, apurando-se os v…
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 03/01/2023 - Mudanças no Pix, 52 Decretos do novo presidente e o ouro com perspectiva de alta
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 607 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de segunda-feira, (2/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 3,06%, fechando em 106.376 pontos. O que acontece, einh? Se o Ibov já sabia que o Lula tinha vencido e tomaria posse... bom, Petrobras, Banco do Brasil e B3 puxaram o índice na força do ódio. O Lula tem se esforçado para deixar claro que o risco fiscal é intenso e a gente viu os juros futuros subindo (quem gasta mais precisa pagar mais). Empurrou a desoner…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 19 respostas
- 777 visualizações
Oi S@rdinhas! A premissa número 1 de uma carteira de investimentos é você definir a sua estratégia de alocação, definindo quanto % investir em cada classe de ativo. Renda Fixa, Ações Brasileiras, Ações Gringas, Fundos Imobiliários. Dizem que a Renda Fixa tem um risco menor (e tem mesmo). Nos dias de hoje, para aportar em RF, precisamos escolher entre Selic (Nos próximos 1 ou 2 anos, será que sobe ou desce?), Inflação+X% (e esse IPCA fajutado, com uma deflação fabricada em 3 meses do ano passado?) ou pre-fixado (será que a inflação/Selic vão subir ou descer?). Só de ter que escolher entre eles já é um risco. Na Renda Variável o risco é maior (e é mesmo). …
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde povo de Deus! rsrs então pessoal, meu marido tem conta na Avenue mas só ele, me adicionar também na conta não dá agora né? Digo isso em virtude daquela questão dos 40% de taxação de heranças nos EUA... Estou pensando em criar uma conta pra mim e colocar ele junto, aí tem como transferir os ativos da conta dele pra nossa? Aceito sugestões para resolução =)
Última resposta por Gustavo Machado Salviano Barbosa, -
Decepção: Primeiro pregão pós posse, promoções a 3x2 e eu sem grana para aproveitar....
por William Redig- 6 respostas
- 549 visualizações
Oi S@ardinhas, Para mim hoje é dia de ficar olhando os preços igual cachorro olhando aqueles frangos de padaria que ficam tostando na "TV de Cachorro". Cheio de vontade, mas sem poder!! Nem vou abrir mais o HB para não ficar na vontade. Acredito que essa semana será dos desesperados e preparados. Os desesperados realizando prejuizos e os preparados comprando mais e mais nas promoções.... Vamos ver quanto tempo demora para establizar..... Ótimo 2023 para todo o cardume!!
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 985 visualizações
Boa tarde! Hoje recebi a nota de liquidação de aluguel (BTC) das ações da VALE3. Não entendi, pois o resultado veio negativo. Alguém poderia me explicar?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 6.7k visualizações
Última resposta por Flavio Prado,