💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 188 visualizações
Quem viu o post do Raul sobre o acidente que ele teve e o que fez pra ajudar o senhor no avião deve ter se maravilhado tbm kk. Eu li achando que viria alguma reclamação no final, ou algo do tipo. O caba é bom pra contar histórias, além de engraçado deixou uma situação bem interessante de se ver. Pena que não estava lá para ver. Iria morrer de rir. Obs: não sabia qual título colocar
Última resposta por Carlos Matos, -
- 4 respostas
- 188 visualizações
Oi, pessoal. Alguém conhece alguma ferramenta para comparativo de Fiis com outros ativos EX: Rentabilidade dos últimos 5 anos entre Visc11 x IMAB x IPCA CDI etc. Tem um canal que faz esse comparativo no youtube, mas não consegui achar vou mandar um print.
Última resposta por Raphael Guiotto Alessi, -
- 5 respostas
- 188 visualizações
Está valendo a pena comprar euro agora ou melhor esperar um pouco? Vou viajar em maio
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 188 visualizações
Boa noite galera, tava aqui atualizando as atividades no Strava de boa, e lembrei que mais cedo vi outro app de atividades físicas focado em desafios. Queria saber se a galera já conhece esse aplicativo ou tem interesse em formar um grupo pra competir e se desafiar.
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 8 respostas
- 188 visualizações
eu sou um cara que evito ao maximo ver comentarios de instagram, salvo os de humor ( e com muito cuidado alias), vou la leio o post, curto se for bem e passo pro proximo, hoje tive a audacia de ler os comentarios do post mais recente do raul, falando sobre as medida do trump. meu amigo devo dizer, tem q ter coragem pra ficar lendo os comentarios, tem um insano la " luizgustavomachado12" que no minimo tem a carterinha do hospicio KKKKKKKKKKKKkkkk
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
Tem alguma forma melhor de viver?
por Anônimo- 4 respostas
- 188 visualizações
Boa noite a todos. Sou autônomo na área de transporte e hoje o caos que tá o país tá cada dia mais difícil trabalhar a inflação engolindo a gente e as empresas se quebrando que me afeta diretamente. estou pensando seriamente e parar com a empresa e investir. hoje o patrimônio líquido está em R$ 400.000 porém necessito de renda disso cerca de R$ 7.000 mensais. Existe algum lugar que possa investir e ter maior segurança com meu dinheiro. Desculpa se postei em local errado primeira vez aqui. grande abraço a todos.
Última resposta por Luiz Tim, -
Me sinto desmotivado a estudar - Desabafo
por Anônimo- 5 respostas
- 188 visualizações
Olá, em 2021 conheci a AUVP por intermédio de um grande amigo, paguei o curso e iniciei na turma 7. Na época estava me especializando na profissão e tinha a vontade de aprender mais sobre investimentos contudo fui me perdendo na rotina corrida e parei de assistir as aulas. Esse ano em 2025 ja com a especialização concluída acendeu uma luz novamente e eu ingressei novamente na AUVP desta vez na turma 42. Comecei a assistir as aulas certinho mas novamente me vi parando de acompanhar as aulas do curso devido à correria do dia a dia. Eu trabalho muito igual a muitos aqui e gostaria de saber de vocês quais estratégias usam para se dedicar ao estudo dos investimentos. Me …
Última resposta por Gabriel Veríssimo Caetano Morse, -
- 0 respostas
- 188 visualizações
Olá, pessoal. Meu nome é Ruan, tenho 24 anos e sou aluno da 36ª turma. Esta é a primeira vez que escrevo na comunidade, então peço desculpas se esta publicação fugir do padrão. Desde criança, repetia a frase: "Quando eu crescer, serei rico." Durante a aula sobre Liberdade Financeira, Raul fez uma pergunta que ficou martelando na minha cabeça: "O que você realmente precisa para ser feliz?". Pensei bastante e comecei pelas respostas que acredito serem as mais comuns um apartamento, um carro, uma casa de campo, viajar... Mas continuei refletindo e percebi que o que realmente preciso para ser feliz é não fazer contas. Quero chegar a um nível em que eu não precise sa…
Última resposta por Ruan Queiroz, -
- 0 respostas
- 188 visualizações
Atualmente tenho 20 anos, aproximadamente R$ 90.000 investidos. Majoritariamente em renda fixa, comprei minhas primeiras ações recentemente. Trabalho em um banco e moro com meus pais, o que me possibilita investir cerca de R$ 2500/mês. Estou cursando Administração de Empresas. Meu sonho, no longo prazo é constituir família, ter casa própria e aposentar cedo, por volta dos 40 para poder aproveitar minha família e viajar. Talvez transformar alguns hobbies e ideias aleatórias em renda, usar o tempo livre para desenvolver projetos mais ousados mas com menos potencial de retorno, como escrever um livro ou uma série de animação. Quero fazer muitas viagens, a prim…
Última resposta por Lourenco Joao Vicenzi, -
- 7 respostas
- 188 visualizações
A data era 14/12/21 A lembrança que tinha de valores era que a nota fiscal da prestação de serviço desse trabalho tinha sido muito maior, procurei nos registros, mas só encontrei essa com esse valor total. Menos de 4 anos atrás esse evento era o começo da virada de chave, logo depois de executar esse trabalho chegou uma nova variante e um novo lockdown, lembro até hoje o medo e desespero de tudo voltar a se repetir. Afinal tínhamos sido o primeiro mercado a parar e o último a voltar (eventos) O cenário geral naquele momento era: fluxo de caixa zero, empréstimo do pronampe de 85k para ser pago em 60 meses, nota fiscal emitida n• 104. Hoje graças a De…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 187 visualizações
Olá estou ações do inter bidi4 e bidi11, comprei na época em 2021 no Inter e queria vender e não achei mas o ativo. Teve uma desvalorização de 86%, por sorte tinha investido só um trocado menos de 50 reais. Na época tava iniciando e pensei que ia subir o inter, e agora queria vender. Engraçado que dessa época minha carteira caiu bastante. Mas só ignoro, não sei se é correto ignorar esse erro. Essa queda foi acredito eu que foi dessas ações na época investida muito pouco. Anual está a mais do CDI.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 0 respostas
- 187 visualizações
Ola pessoal, tranquilo? Estou na fase de definir os ativos de base da minha carteira, e pesquisando pelo setor de seguradoras acabei ficando em duvida entre Porto Seguro (PSSA3) e B.B Seguridade (BBSE3). Após analisar os indicadores estava praticamente decidido a escolher PSSA3, porém fui pesquisar no banco data e acabei vendo que o índice de Basileia é muito irregular (ficando varias vezes a baixo de 11 na historia), além da captação/patrimônio muito pequeno. Tendo em vista que a ação escolhida vai ser uma das bases da carteira onde teoricamente figurariam apenas as empresas mais "sólidas", seria mais inteligente optar por BBSE3 mesmo com os indicadores um po…
Última resposta por Fellipe De Toledo Piza, -
- 2 respostas
- 187 visualizações
Salve comunidade, Estou no processo de montagem da carteira de ações. A princípio, quero escolher 10 empresas, sendo 6 de base, 3 de meio e 1 de topo. As 6 empresas da base eu já consegui estudar melhor, e estou segura quanto a esses investimentos, mas ainda sinto que preciso aprofundar nas empresas do meio e topo. Não estou totalmente segura com minhas escolhas, preciso estudar mais. A dúvida então é: já posso iniciar os aportes nas 6 empresas de base que selecionei e adicionar depois as próximas empresas, certo? Escrevendo aqui, eu mesma tendo a me responder que "claro, não há problema nenhum", mas queria confirmar, até para fins didáticos, se talvez seja mais…
Última resposta por Taína Martins Magalhães, -
- 2 respostas
- 187 visualizações
Olá Pessoal, É meu primeiro post na comunidade, gostaria de pedir a ajuda de vocês para analisar um critério que estabeleci para FIIs. No caso, trata-se de um FII de Shoppings que estou analisando (HGBS11), no qual me deparei nos relatórios com a maior parte dos ativos possuindo sua principal renda por meio de "Aluguel mínimo" (Outras receitas menores, aluguel complementar, quiosques/stands,etc). Tenho um critério de "pontuar negativamente" fundos que possuam muita renda vinculada a RMGs, neste caso, o aluguel minimo em questão poderia ser comparado a uma RMG? Ou para shoppings devemos considerar "Alugueis complementares" como uma forma de RMGs?
Última resposta por Diego Rodrigues Pereira, -
- 3 respostas
- 187 visualizações
MONTEI MEU DIAGRAMA COM MEUS ATIVOS E NO APORTE N~]AO APARECEU EM QUAL APORTAR RESPONDI AS PERGUNTAS
Última resposta por Eddy Paulini,