💬 Comunidade AUVP
-
- 27 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoas. Terminei agora o módulo 1 e fiquei com a impressão que muito do conteúdo está alinhado com o minimalismo. - Organização; - Especificidade; - Limites; - Autoconhecimento; e principalmente - Intencionalidade; Alguém acha o mesmo?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 773 visualizações
Boa Tarde Pessoal, estou no modulo 1 ! Iniciando os estudos! Como controlar a ansiedade... vendo uma Cosan subir 7% !!! A analise poderá me indicar os momentos oportunos de compra ? abracos !
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 30 respostas
- 1.7k visualizações
Ola pessoal, modulo 1 finalizado e aprovada! Bora para modulo 2, e vcs como estão
Última resposta por Diego Franklin, -
- 27 respostas
- 1.2k visualizações
Eu sou o Matheus tenho 18 anos, e planejo ter no minímo R$ 1.000.000 em patrimônio e R$ 120.000 em rendimento anual, e vocês?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 538 visualizações
será que da para fazer uma analogia entre a Multiplan e um REIT americano? Uma vez que as receitas dela vem do setor imobiliário, e por ser uma empresa, e não um FII, pode se alavancar...
Última resposta por João Felipe Lemos De Lima, -
- 1 resposta
- 582 visualizações
Bom dia cardume... galera quem assistiu a última live? Eu perguntei pro @Raul Sena se eu seria garoto propaganda em Sp/Sp já que trabalho nas rua de sp e ia postar a blusa da "ex Isa" trabalhando e dando um rolezinho pela aV.Paulista. será que a "Ex Isa" vai ficar ofendida ou sera que "AUVP". vai gostar? Espero que esteja descontraindo nas lives, a "vida loka" e gostar de conversar e puxar papo me deixa acelerado, eu acho que pareço o Raul quando mais jovem fazendo os videos teve um que ele estava a milhão que quase não entendi....kkkkkkk... mas ordenado nas idéias, e eu fico kikando de um assunto para outro sera TDAH? não ligo se for, espero ter ajudado de alg…
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de quinta-feira, (01/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) começou o mês de junho com o pé direito, uma alta de 2,06% e assim chegamos aos 110.564. "Ooooolha onde nóis chegooooou, valeu a pena esperaaaaar" hahahaha, nada a ver, a gente já estava neste patamar outro dia mesmo, mas caímos e beleza, segue o barco. Agora vamos ver os destaques do último pregão. Inicialmente, as empre…
- 28 respostas
- 1.6k visualizações
Fala, Sardinhas! O @Raul Senaestá mais calmo nas aulas mais novas do que nas antigas. Percebi que ele gesticula menos, fala com mais tranquilidade e passa mais segurança agora. Vocês perceberam isso ou foi só eu?
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Não esperava esse tipo de conteúdo em um curso de educação financeira... mas adorei a abordagem! Aqui em casa, assistindo com minha esposa, tivemos a impressão de que estamos no caminho certo... mas reconhecemos muitos amigos e parentes que caem nessas armadilhas e precisam conviver com pessoas tóxicas! Uma vez por semestre, eu minha esposa sentamos para discutir nossos sonhos e metas... eu apresento pra ela nossas conquistas financeiras (já que invisto o dinheiro do casal)... e tentamos alinhar nossas expectativas... Tem funcionado bastante para nós! Ah e também usamos essa estratégia de ter contas comuns de investimento... mas contas separadas com um pouc…
- 0 respostas
- 179 visualizações
Salve pessoal. Devorei o primeiro módulo. :) Bom curso a todos! Abraço.
Última resposta por João Peralta, -
- 15 respostas
- 927 visualizações
Finalmente saiu a primeira jogatina online da AUVP @Rai Nunes @Carlos Magno Silva Abreu
- 8 respostas
- 757 visualizações
Pessoal, boa noite. Já analisei minhas ações nacionais (comprei muitas no oba-oba, só analisei agr kkk) e já lancei e dei notas no diagrama! AGORA, tô na vez dos FII's. A aula de análise destes ativos está voltada apenas para os de tijolo, o que dificulta uma análise mais aprofundada de FOF e de PAPEL, que tenho na carteira e gosto. Assim como as ações, comprei sem analisar, estou analisando agora. Fiz, junto com a aula de Raul, a análise do KNRI11, um ativo q eu JÁ TINHA na carteira, assim como já tenho outros, que preciso analisar pra poder dar as notas no diagrama. Na aula, Raul usa o FIIS.COM.BR que na época TRAZIA informações massa na NOTA, mas ontem, ao fazer …
Última resposta por Erika Brito, -
- 37 respostas
- 1.6k visualizações
Vcs já fizeram algo hoje na força do ódio ? 😂😂😂 eu estou 😂😂😂
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Aquela bola de neve
por Anônimo- 9 respostas
- 718 visualizações
O amigo do amigo do meu primo... não... Sou eu mesmo! Por diversas razões estou rolando dívidas a tempos. Foi tratamento, vieram filhos, a conta subiu, reforma na mãe, manutenção em casa... E aquela conta que você não conta mas que sempre aparece! Tentando reorganizar custos / previdência / provisões foi que vim parar na AUVP. Estou tentando ajustar meus custos fixos mas o que está me fodendo são as dívidas! E aí é que vem o conselho! O que fazer? A) Refinanciar o carro (FIPE 51k simulando 36x) B) Sujar o nome e aguardar oportunidade de negociação (40k no cartão de crédito) C) Rolar mais uns meses até ajustar outras contas (parar de apor…
Última resposta por Rubens Tavares, -
- 9 respostas
- 734 visualizações
Pessoal boa tarde Sou da turma 21 e hj assisti todas as aulas do modulo 1,com exceção apenas para abertura de conta.(AULA 2). Alguém pode me responder se e obrigatório a abertura da conta, uma vez que ja tenho conta em uma corretora.. Grata pessoal,
Última resposta por Hélio Godoy Franca,