💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 187 visualizações
Olá estou ações do inter bidi4 e bidi11, comprei na época em 2021 no Inter e queria vender e não achei mas o ativo. Teve uma desvalorização de 86%, por sorte tinha investido só um trocado menos de 50 reais. Na época tava iniciando e pensei que ia subir o inter, e agora queria vender. Engraçado que dessa época minha carteira caiu bastante. Mas só ignoro, não sei se é correto ignorar esse erro. Essa queda foi acredito eu que foi dessas ações na época investida muito pouco. Anual está a mais do CDI.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 0 respostas
- 187 visualizações
Ola pessoal, tranquilo? Estou na fase de definir os ativos de base da minha carteira, e pesquisando pelo setor de seguradoras acabei ficando em duvida entre Porto Seguro (PSSA3) e B.B Seguridade (BBSE3). Após analisar os indicadores estava praticamente decidido a escolher PSSA3, porém fui pesquisar no banco data e acabei vendo que o índice de Basileia é muito irregular (ficando varias vezes a baixo de 11 na historia), além da captação/patrimônio muito pequeno. Tendo em vista que a ação escolhida vai ser uma das bases da carteira onde teoricamente figurariam apenas as empresas mais "sólidas", seria mais inteligente optar por BBSE3 mesmo com os indicadores um po…
Última resposta por Fellipe De Toledo Piza, -
- 2 respostas
- 187 visualizações
Salve comunidade, Estou no processo de montagem da carteira de ações. A princípio, quero escolher 10 empresas, sendo 6 de base, 3 de meio e 1 de topo. As 6 empresas da base eu já consegui estudar melhor, e estou segura quanto a esses investimentos, mas ainda sinto que preciso aprofundar nas empresas do meio e topo. Não estou totalmente segura com minhas escolhas, preciso estudar mais. A dúvida então é: já posso iniciar os aportes nas 6 empresas de base que selecionei e adicionar depois as próximas empresas, certo? Escrevendo aqui, eu mesma tendo a me responder que "claro, não há problema nenhum", mas queria confirmar, até para fins didáticos, se talvez seja mais…
Última resposta por Taína Martins Magalhães, -
- 2 respostas
- 187 visualizações
Olá Pessoal, É meu primeiro post na comunidade, gostaria de pedir a ajuda de vocês para analisar um critério que estabeleci para FIIs. No caso, trata-se de um FII de Shoppings que estou analisando (HGBS11), no qual me deparei nos relatórios com a maior parte dos ativos possuindo sua principal renda por meio de "Aluguel mínimo" (Outras receitas menores, aluguel complementar, quiosques/stands,etc). Tenho um critério de "pontuar negativamente" fundos que possuam muita renda vinculada a RMGs, neste caso, o aluguel minimo em questão poderia ser comparado a uma RMG? Ou para shoppings devemos considerar "Alugueis complementares" como uma forma de RMGs?
Última resposta por Diego Rodrigues Pereira, -
- 6 respostas
- 187 visualizações
Olá, sardinhas! Boa tarde! Seguinte, internacionalmente atualmente invisto em IVV (70%) e VXUS (30%). Fico pensando se na conjuntura atual de incertezas valeria a pena rebalancear esses percentuais para por exemplo, 60-40 ou até mesmo 50-50 para mitigar os riscos. Percebam que não estou alterando meu percentual total de investimentos internacionais na carteira (atualmente em 20%), só revendo se vale a pena ficar mais concentrado nos EUA. É uma estratégia válida? O que pensam sobre isso? Bora debater! Valeuu!
Última resposta por Carlos Filho, -
- 11 respostas
- 187 visualizações
Gostaria de saber como vocês colegas que moram no exterior investem seus aportes, estou aprendendo comecei a investir esse ano e logo de cara tenho a conta na IBKR, porém inicialmente enviei meus aportes para o Brasil que é onde consigo colocar em prática os temas das aulas, renda fixa, tesouro, ações brasileiras, etc. Porém com a taxa cambial e a facilidade de investir em dólares ou em outras moedas, gostaria de saber se vocês estrangeiros ainda continuam fazendo remessas para o Brasil ou se mantém com os investimentos fora. Qualquer ponto de vista diferente, já me ajudaria a pensar de forma diferente, obrigada coleguinhas! Bons investimentos!
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 187 visualizações
Boa noite, pessoal. Na última aula do módulo 03 (aula 18, com o tema contrafluxo) foi dito que na aula seguinte seria explicado o diagrama do cerrado. Ocorre que não tem essa aula no Módulo 03 e nem no início do Módulo 04. Alguém saberia me dizer onde encontro a aula sobre o diagrama?
Última resposta por Lícia Moreira, -
- 2 respostas
- 187 visualizações
Já ouviram falar dessa empresa? Pesquisei um pouco. Mas, ainda estou insegura para efetuar o investimento. O percentual de lucro é bem acima da taxa Selic. Vocês conhecem ou investem nesse tipo de ativo?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 8 respostas
- 187 visualizações
Boa noite a todos aqui. Afim de contribuir um pouco mais com a comunidade aqui com alguns cálculos que eu fiz, comprarei retroativamente o CDI+, IPCA+ e o %CDI dos últimos anos. Para mim, a idéia de "contrafluxo" fez sentido, porém mesmo depois do curso eu ainda estava perdido em relação aos valores. O problema surgiu quando comecei a fazer esta comparação... Segue a tabela de equivalência: 10 anos: (01/2015 a 01/2025): IPCA+7 = 147% CDI = CDI+4,2% IPCA+6 = 135% CDI = CDI+3,1% IPCA+5 = 123% CDI = CDI+2,1% IPCA+4 = 111% CDI = CDI+1% IPCA+3 = 99% CDI = CDI-0,1% …
Última resposta por Juliano Batistela Nicoletti, -
- 0 respostas
- 187 visualizações
Sacanagem por um momento achei que @Raul Sena estava contando minha história de vida, até que ele fala que chegou nos 40 anos de idade rsrsr
Última resposta por Leandro De Lima Silva, -
Hyundai e Kia estão fazendo recall de 147 mil veículos elétricos por causa de unidades de carregamento que podem ser danificadas e aumentar o risco de acidentes. O recall afeta alguns modelos Hyundai Ioniq e Genesis, e carros Kia EV6 de modelo mais recente. De acordo com a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário, a Unidade de Controle Integrado de Carregamento pode ficar danificada e parar de carregar a bateria de 12 volts no veículo, resultando em perda de potência de acionamento e potencialmente aumento do risco de acidentes. Mais de 98 mil veículos Hyundai e 48 mil veículos Kia foram afetados. Os revendedores inspecionarão e substi…
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista, -
- 1 resposta
- 187 visualizações
Gente, assisti a live do Raul e de vários YT, nós q somos investidores, e estamos sempre pensando em poupar para o futuro, se for implantado esta ideia da China de ter q gastar o dinheiro em 6 meses se não ele expira? Uma vez q investimos em empresas o dinheiro não está guardado, está emprestado. Será que eles considerariam guardado e poderiam confiscar este dinheiro? Se por algum motivo ficarmos sem luz por 1 semana, como poderíamos comprar qualquer coisa? uma vez q tudo será digital?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 187 visualizações
Quem viu o post do Raul sobre o acidente que ele teve e o que fez pra ajudar o senhor no avião deve ter se maravilhado tbm kk. Eu li achando que viria alguma reclamação no final, ou algo do tipo. O caba é bom pra contar histórias, além de engraçado deixou uma situação bem interessante de se ver. Pena que não estava lá para ver. Iria morrer de rir. Obs: não sabia qual título colocar
Última resposta por Carlos Matos, -
- 4 respostas
- 187 visualizações
Olá pessoal, sou do interior de SP e tenho terrenos na belíssima Itapoá/SC. Comprei há dez anos no bairro Jardim Verdes Mares. Na época a conversa do corretor era de crescimento da região "A nova Camboriú", não vale tirar sarro da minha crença hehe. Pensando bem hoje, foi meu primeiro investimento :). O local tem ruas de terra, mata, mas está demarcado. Queria saber se alguém tem alguma informação da especulação imobiliária do local.
Última resposta por Pollyana Rodrigues De Freitas, -
- 8 respostas
- 187 visualizações
Bom dia, sardelinhas do meu s2 Como estão nessa pré sexta? Para descontrair um pouco. Alguém aqui já fez alguma caca na hora de comprar umas ações? Há umas semanas atrás estava olhando meus ativos e vi que tinha algo de errado que não estava certo 😅. Um banco X onde era para eu ter uma determinada quantidade de papéis, no app da corretora estava menor, no diagrama a quantidade estava maior. Só depois de procurar melhor inclusive olhando a listagem de ativos via B3 que eu fui ver que em um dia de aporte ao invés de comprar as ações ON do banco, eu comprei as ações PN. Não sei o que eu estava fazendo na hora (prestando atenção que não era 😂😂) que eu d…
Última resposta por Eddy Paulini,