💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 129 visualizações
Chegou a hora de comprar um prefixado no contra fluxo 2032 e aguardar uma marcação a mercado na baixa da selic ? Ou arriscado demais em ano eleitoral próximo podendo pegar um IPCA+ 2035 também pensando na marcação a mercado ? ou espera de qualquer forma a próxima elevação da selic nesse mes de março?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 22 visualizações
Pessoal, Gostaria de deixar uma reserva de emergência em tesouro direto. Como funciona? Realmente posso sacar no momento que for necessário? Tenho que esperar algum tempo para esse saque pra não ter impostos mais elevados?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 13 respostas
- 196 visualizações
Bom dia! Pessoal tem alguem conseguindo comprar Titulos do Tesouro pela plataforma, acabei de tentar comprar um Prefixado, mas deu erro e depois sumiram os titulos, to desde ontem tentando comprar, hoje tava 16,21%. Em outro app consegui comprar.
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 5 respostas
- 830 visualizações
Aqui em casa eu e minha esposa recebemos um email de tesoutrodireto@b3.com.br dizendo que nossa senha foi bloqueada em função de várias tentativas atipicas de acesso - falei com uns dois amigos e eles tb receberam esta msgem. Queria ver se alguém da comunidade tb recebeu esta msgem
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 7 respostas
- 811 visualizações
Alguém sabe como funciona a questão sucessória dos investimentos em Tesouro Direto? Em caso de morte do titular, quais são os procedimentos?
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
-
- 3 respostas
- 368 visualizações
Oi gente boa tarde tudo bem? Tenho acompanhado os vídeos do Raul no YouTube e estamos nesse período de aumento da Taxa Selic, ele fez até um vídeo e um Short que não é para colocar toda a reserva de emergência no Tesouro Selic, tem risco de greve, de não poder sacar o dinheiro... Eu fiquei mais confusa agora do que nunca. Ia começar a investir agora, colocando um aporte mensal no Tesouro Selic... Mas já não sei mais o que eu faço... Deixo meu dinheiro parado e acumulando na conta corrente? O BTG pactual é um banco seguro para deixar o dinheiro parado na conta corrente? (Pq o Raul também disse para deixar o dinheiro em um bancão com agência física, mas o BTG…
Última resposta por Lucas Ferro, -
-
- 7 respostas
- 803 visualizações
Boa n6oite comunidade. Sou novo na AUVP e tenho uma dúvida com relação a investir no Tesouro Selic 2026 (exemplo). Pelo meu entendimento, após meu aporte inicial, não consigo mais fazer aportes no mesmo título já que cada compra tem um valor diferente, portanto, irá render após essa nova data, se comportando como um titulo independente.....então como ficam os juros compostos se não consigo aportar mensalmente no mesmo Tesouro Selic 2026? Desculpem a minha total ignorancia.....
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 18 respostas
- 686 visualizações
Pessoal, Vendo algumas coisas por ai, pensando um pouco... percebi que havia uma coisa que eu estava errando sem perceber Quando investimos no Tesouro Direto com a intenção explicita de fazer marcação a mercado, eu tinha um pouco de preconceito do IPCA+ e preferia o prefixado puro... Meio que no automático sem prensar muito, eu achava mais interessante por exemplo comprar Tesouro Pre 2029 13,60% Do que comprar Tesouro 2045 IPCA+5,95% Pois olhando rapidamente, "parece" que tem mais espaço pro premio do "Pré puro" variar mais que o premio do IPCA+ Porem tem um detalhe... Normalmente os pré-puros não são de tão longo prazo, por ex…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 200 visualizações
Ola, eu tenho um titulo do tesouro direto antigo na XP e eles costumam me cobrar uma taxa semestralmente. Alguem sabe se essa taxa semestral eh uma taxa do proprio TD ou eh uma taxa da XP? (O titulo eh tem valor de aprox. 5mil e a taxa semestral por volta de 12~14 reais.) Obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Tenho um tesouro direto há algum tempo, mas nesse mês fui surpreendido com a impossibilidade de comprar o título. A apareceu a seguinte mensagem: OPERAÇÃO NÃO REALIZADA - TÍTULO SEM SALDO PARA COMPRAS. Alguém já passou por uma situação dessas? Eu abri um chamado junto ao Tesouro Direto, mas não senti muita firmeza.
Última resposta por Alessandro Freitas Da Rocha, -
- 4 respostas
- 141 visualizações
salveee To aqui curioso para saber se tem alguém pegando tesouro direto de longuíssimo prazo E se preferem o IPCA+ 2050 ou esse Renda+ 2065 (que vence 2084?!?!) Motivos da escolha...
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 4 respostas
- 196 visualizações
Boa tarde! assiti uma aula e vídeos aonde fala que limite do fgc é de 250k nos bancos e total de 4 bancos somados é d 1milhão por CPF. ok vi uma aula aonde Raul fala que tesouro direto a pontuação é 10 e CDB de banco é 8ok, mas vi tbm que le explica ou eu entendi errado que digamos que eu tenho 2milhao, 1 milhao seria tesouro direto e outros 1 milhao seria 250cdb banco inter e 500mil açaõ no BTG e 250mil fii no BTG, então eu estaria coberto só pelo banco inter pelo fgc e por ser tesouro " nunca eu perderia meus 1milhao no tesouro pelo fato do governo imprimir dinheiro, eu ficaria eposto entao em ações e fii? ou o fgc seria apenas cdb, cri e cra dos bancos tudo q é re…
Última resposta por Bruno Mendes Da Silva, -
- 3 respostas
- 918 visualizações
Pessoal boa noite, uma duvida. Estou pensando em abrir uma conta para minha filha que hoje tem 2 anos, para o futuro dela ou seja, uma conta que irei colocar dinheiro todos os meses, para que ela tenha acesso a esse dinheiro somente quando atingir a maior idade. Fui ao meu banco e gostaria de tirar algumas duvidas: 1 A gerente do banco me disse que pela idade dela as únicas opções que posso abrir seriam a previdência privada ou poupança, claro que não quero abrir poupança por ser o pior tipo de "investimento", mas isso é verdade? Não posso abrir nenhum outro tipo de conta por ela ser de menor? 2 E depois das aulas, gostaria de seria uma boa, abrir um Tesouro IP…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 329 visualizações
Boa Tarde, Pessoal! Tenho um investimento no Tesouro (IPCA+) pela XP e por inocência juntamente com falta de conhecimento, acabei fazendo via Acessora, que era uma "colega" antiga de trabalho (Sim, Kgda... mas até aí, tudo bem.) Ao tentar visualizar o título na plataforma do Tesouro, não encontrei. Em contato com a corretora, descobri que o mesmo foi emitido no mercado secundário, o que justifica a não visualização. Bem, fato que não consigo operar (vender o título) por conta. Tenho que solicitar a corretora. Como fiquei descontente com essa falta de transparência, tentei fazer a portabilidade da custódia para outra corretora e também estou tendo dificuldades. Dúvida…
Última resposta por Fabiano Guerra Andreatta, -
- 7 respostas
- 337 visualizações
Fala pessoal tudo bem? Nos últimos meses temos vistos o tesouro direto batendo recordes consecutivos das taxas oferecidas. Inclusive nesse mês com inversão das taxas pagando melhor para investimentos mais curtos em relação aos mais longos, provavelmente por uma reação do mercado à política de gastos do governo. Essa é a curva das taxas de juros do IPCA+ 45 Vocês estão investindo nessa modalidade de renda fixa? Com intuito de levar o investimento até o final, acreditam que temos boas oportunidades de marcação a meecado inclusive? Vejo muitas pessoas preocupadas com o risco do Brasil, mas aí teremos também o crash de toda a estrutura econômic…
Última resposta por Eddy Paulini,