💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 187 visualizações
Olá, sardinhas! Boa tarde! Seguinte, internacionalmente atualmente invisto em IVV (70%) e VXUS (30%). Fico pensando se na conjuntura atual de incertezas valeria a pena rebalancear esses percentuais para por exemplo, 60-40 ou até mesmo 50-50 para mitigar os riscos. Percebam que não estou alterando meu percentual total de investimentos internacionais na carteira (atualmente em 20%), só revendo se vale a pena ficar mais concentrado nos EUA. É uma estratégia válida? O que pensam sobre isso? Bora debater! Valeuu!
Última resposta por Carlos Filho, -
- 11 respostas
- 187 visualizações
Gostaria de saber como vocês colegas que moram no exterior investem seus aportes, estou aprendendo comecei a investir esse ano e logo de cara tenho a conta na IBKR, porém inicialmente enviei meus aportes para o Brasil que é onde consigo colocar em prática os temas das aulas, renda fixa, tesouro, ações brasileiras, etc. Porém com a taxa cambial e a facilidade de investir em dólares ou em outras moedas, gostaria de saber se vocês estrangeiros ainda continuam fazendo remessas para o Brasil ou se mantém com os investimentos fora. Qualquer ponto de vista diferente, já me ajudaria a pensar de forma diferente, obrigada coleguinhas! Bons investimentos!
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 187 visualizações
Ter 300k aplicado no tesouro selic em um momento em que estiver desempregado, e fazer retiradas mensais do rendimento para pagar as contas de casa e sobreviver é a melhor ou uma boa alternativa?
Última resposta por Bruno Luiz, -
- 2 respostas
- 187 visualizações
Já ouviram falar dessa empresa? Pesquisei um pouco. Mas, ainda estou insegura para efetuar o investimento. O percentual de lucro é bem acima da taxa Selic. Vocês conhecem ou investem nesse tipo de ativo?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 187 visualizações
Olá! Nunca investi em previdência e estou estudando o caso atualmente pela questão dos 12% do IR. Minha pergunta é, onde exatamente que vejo se uma previdência é PGBL ou VGBL?
Última resposta por Felipe Battistella, -
- 2 respostas
- 187 visualizações
Olá, gostaria de perguntar se acham bom investir em fundos cetipados como MCEE11 nesse momento. Tenho um fundo cetipado chamado Kijani Asatala FIAgro que num primeiro momento não teve queda brusca, mas vem mostrando queda com decorrer dos meses.
Última resposta por Ieda Sucomine, -
- 4 respostas
- 187 visualizações
Terminei o módulo 3 agora, e achei interessante a parte de marcação a mercado. Renda fixa eu invisto pelo banco Inter. E tem aparecido uns CDBs prefixados de 15% com vencimentos em 2027 ou 2028. Acredito que até lá, a taxa Selic começa cair e dá pra ganhar com a marcação a mercado. Tem outros CDBs prefixados mais de 16%, mas com vencimentos em 2026 e outros no começo de 2027, acredito que o prazo está curto para fazer marcação a mercado, pois a previsão é que a Selic só caia em 2026. Essa minha forma de pensar sobre marcação a mercado está correta ou preciso rever as aulas? Outra dúvida, da pra fazer marcação a mercado em todos os títulos CDB, LCI, LCA, Cri, Cr…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 8 respostas
- 187 visualizações
Boa noite a todos aqui. Afim de contribuir um pouco mais com a comunidade aqui com alguns cálculos que eu fiz, comprarei retroativamente o CDI+, IPCA+ e o %CDI dos últimos anos. Para mim, a idéia de "contrafluxo" fez sentido, porém mesmo depois do curso eu ainda estava perdido em relação aos valores. O problema surgiu quando comecei a fazer esta comparação... Segue a tabela de equivalência: 10 anos: (01/2015 a 01/2025): IPCA+7 = 147% CDI = CDI+4,2% IPCA+6 = 135% CDI = CDI+3,1% IPCA+5 = 123% CDI = CDI+2,1% IPCA+4 = 111% CDI = CDI+1% IPCA+3 = 99% CDI = CDI-0,1% …
Última resposta por Juliano Batistela Nicoletti, -
- 2 respostas
- 187 visualizações
Pessoal, qual o link pra adquirir o ingresso pra festa da AUVP desse ano?
Última resposta por Carlos Paulino, -
- 4 respostas
- 187 visualizações
Olá pessoal, sou do interior de SP e tenho terrenos na belíssima Itapoá/SC. Comprei há dez anos no bairro Jardim Verdes Mares. Na época a conversa do corretor era de crescimento da região "A nova Camboriú", não vale tirar sarro da minha crença hehe. Pensando bem hoje, foi meu primeiro investimento :). O local tem ruas de terra, mata, mas está demarcado. Queria saber se alguém tem alguma informação da especulação imobiliária do local.
Última resposta por Pollyana Rodrigues De Freitas, -
- 8 respostas
- 187 visualizações
Bom dia, sardelinhas do meu s2 Como estão nessa pré sexta? Para descontrair um pouco. Alguém aqui já fez alguma caca na hora de comprar umas ações? Há umas semanas atrás estava olhando meus ativos e vi que tinha algo de errado que não estava certo 😅. Um banco X onde era para eu ter uma determinada quantidade de papéis, no app da corretora estava menor, no diagrama a quantidade estava maior. Só depois de procurar melhor inclusive olhando a listagem de ativos via B3 que eu fui ver que em um dia de aporte ao invés de comprar as ações ON do banco, eu comprei as ações PN. Não sei o que eu estava fazendo na hora (prestando atenção que não era 😂😂) que eu d…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 187 visualizações
¡Buenas! Já pensou em acordar com "XXX"mil reais a menos na conta, sem ter movimentado nada? Rolou comigo hoje, fui checar o saldo de investimentos e faltava um "dinheirinho" que investi em CDB da PortoSeguro. Além disso o PIX do Itau está indisponível hoje! Quintou com sustinho... Itaú trolando geral?
Última resposta por Elenara Geraldo, -
- 8 respostas
- 187 visualizações
Fala galera, já no estudo da aula 10, módulo 1, logo jantar ouvindo o Soco Matinal. Amanhã sextouuu, alguém de Campinas/SP aqui?
Última resposta por Bruno Rapisarda, -
- 2 respostas
- 187 visualizações
Iniciei recentemente a leitura do livro "Comporte-se: a biologia humana em nosso melhor e pior" do autor Robert Sapolsky Alguém ai já leu ?
Última resposta por Heitor Rodrigo De Melo, -
- 8 respostas
- 187 visualizações
Eai pessoal tudo certo? Pessoal então eu estou precisando de uma ajuda de quem entende melhor sobre notbook´s, estou querendo comprar um para a minha noiva para dar pra ela de presente pq o dela ja está muito velho, trava demais e precisa ligar uns 30min antes de começar a usar kkk é no tempo dele e como eu não conheço muito sobre queria uma opnião de vcs! ex. marca, custo beneficio, qualidade, especificações, essas coisa. O uso seria para um uso normal eu diria, nd fora do comum, acessar e-mail, assistir algumas aulas online, excel, word, YT, essas coisas. Como estamos juntando uma grana para casar ou comprar um ap n queria desembolsar muito, n sei se o va…
Última resposta por Henrique Magalhães,