💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 106 visualizações
Bom dia , tudo bem? Para o investir pelo BTG no exterior, é necessário abrir uma conta internacional? Seria pelo ETF, alguns já citados como DHS, SPHD , SCHD e VOO. Não entendo sobre investimento no exterior porém quero fazer afins aportes , se alguém puder ajudar, desde já obrigado.
Última resposta por Carlos Filho, -
- 1 resposta
- 73 visualizações
Estou fazendo uma análise da forma como aprendi no curso do setor elétrico e a Enel Brasil me chamou atenção por ser dona em grandes porcentagens de empresas listadas nesse segmento, porém, não encontrei a listagem da própria Enel Brasil, somente listagem na Nyse. A Enel em si não é listada na bolsa brasileira?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 89 visualizações
Olá pessoal! Alguém pode confirmar sobre a mudança na declaração desse ano, a respeito de rendimentos de investimentos no exterior? Antes: Era necessário pagar imposto mensalmente via Carnê-Leão (DARF código 0190). Agora: O imposto sobre dividendos de ETFs estrangeiros só precisa ser calculado e pago na declaração anual, junto com o ajuste do IR. Neste caso não precisamos mais pagar carnê leão todos os meses, apenas declarar no IR anual certo?
Última resposta por Eduardo Ribas, -
- 1 resposta
- 94 visualizações
Pessoal, recentemente recebi meus primeiros dividendos em dólar. Para saber de qual ativo era, olhei o extrato e percebi que os valores são diferentes. Só para constar, era o ETF DGRO. Calculei a diferença entre o valor na conta e e valor do extrato e vi que a diferença era de 30%. Sei que nos EUA eles tem uma política de dividendos qualificados e não-qualificados. Se não me falha a memória você tem que tem o ativo 121 dias antes da data ex. Além disso, esses dividendos não devem ser de ativos ganhos por renda variável, por exemplo ETFs de venda coberta (covered call ETFs) como JEPI, JEPQ, GPIQ, DIVO, ISPY, etc. Sabem dizer se essa alíquota diminui conforme…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 95 visualizações
Boa tarde colegas. Preciso da opinião de vocês. Nas ações, no dia de pagamento dos dividendos, o valor deles é descontado do valor da ação. Sendo que se a Padaria do João PADA3 tem sua cotação em 50 reais por ação, e distribui 2 reais de dividendos, no dia dessa distribuição esse valor é deduzido do preço da ação, mas como o mercado não para, muitos não percebem isso e logo o gráfico da ação corrige. Gostaria de saber se o mesmo acontece com os FIIs, apesar de que, o que ele distribui não são lucros, e sim 95% do que recebem de aluguel.
- 1 resposta
- 108 visualizações
Boa noite! Cheguei ao fim do curso, ou melhor, ao começo de uma nova jornada. Desde o início, já vinha investindo em boas empresas, aplicando o método BESST, pois minha meta era concluir o curso com algumas posições já estabelecidas. No entanto, minha maior dificuldade sempre foi a alocação de recursos. Durante os estudos, percebi que uma boa alocação é fundamental para a rentabilidade da carteira, sendo até mais importante do que a valorização individual dos ativos. Foi no módulo 8 que conheci o PIAR! As porcentagens apresentadas fizeram total sentido para mim. Apesar de a soma ultrapassar 100%, fiz uma média de cada uma delas e cheguei a uma alocação que …
- 1 resposta
- 90 visualizações
Um resquício de cagada que eu tenho de antes do curso é ter um tanto de TAEE4, apesar de hoje em dia crescer só em TAEE11 seguindo o diagrama, só que me bateu uma dúvida. Ações tem aquela isenção dos 20k em vendas, só que no caso de units, as units são tributariamente consideradas ações ou ETFs? Como ETF no Brasil não tem a questão da isenção pode ser menos interessante, pelo menos assumindo que um dia eu possa vender essas units para depois realocar em outra coisa para viver de renda. Cresço em ordinária/preferencial direto ou cresço em unit tratando tributariamente como ação?
- 1 resposta
- 78 visualizações
Pessoal, isso não é uma dúvida sobre ativos, mas sempre quis saber onde o pessoal do YouTube, inclusive o Raul, usam pra mostrar que a bolsa de valores do BR tá barata. Eu queria colocar uma imagem, mas não tenho. Mas tentando especificar melhor, é um gráfico que geralmente aparece azul e verde, com vários picos e que que no cenário atual estamos perto dos fundos históricos do valor da bolsa brasileira. Eu sei que essa descrição está meio b0st4, mas é o que eu consigo lembrar. Talvez algum sardinha raíz que já deixa o like na confiança saiba por ser bem comum em canais de investimento. Se alguém souber o nome do gráfico e/ou site que posso achar eu agradeço.
Última resposta por Eric Henrique Dantona De Sousa, -
- 1 resposta
- 84 visualizações
Em resumo, comprei ações da Enat3 a um bom tempo atrás, e mantenho elas desde a fusão porque realmente não sei o que fazer com elas. A enat era uma empresa ótima para investir no meu ponto de vista, mas 3R era pura bucha, e depois da fusão fiquei meio perdido com relação a Brav3, não sei se a Enat vai conseguir puxar a 3R para cima, ou se a 3R vai puxar a Enat para o buraco. Qual a opinião de vocês?
- 1 resposta
- 172 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite sardinhas de plantão, Alguém saberia me dizer na prática qual seria a diferença entre os ETFs abaixo: iShares Gold Trust Micro (IAUM) iShares Gold Trust (IAU) A taxa de adm do IAU é de 0,25% enquanto a taxa do IAUM é de 0,09%, o que me faz pensar que seria melhor investir no IAUM, porém gostaria de entender um pouco melhor se na prática há alguma diferença entre esses 2 ETFs. Valeu, abraços.
- 1 resposta
- 107 visualizações
Terminei o modulo 4 e fiquei na duvida qual é uma taxa de administração e de performance que posso considerar ideal?
- 1 resposta
- 83 visualizações
Olá sardinhas! Venho aqui pedir opinião e uma visão diferente do meu portfólio de FII's. Montei esse portfólio quando comecei a investir com praticamente nenhum conhecimento e pouco entendimento, fui na curiosidade e por essas questões "cai do cavalo", sei que não tenho um portfólio excelente e nem com as melhores opções disponíveis no mercado, vou detalhar e demonstrar como está meu portfólio. SNFF11 - 27 cotas - R$1.942,11 BARI11 - 106 cotas - R$7.756,02 SPTW11 - 65 cotas - R$2.197,65 XPLG11 - 27 cotas - R$2.607,12 PLAG11 - 31 cotas - R$1.472,19 TORD11 - 39 cotas - R$28,08 (escolha idiota) VINO11 - 187 cotas - R$979,88 CPFF11 - 79…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 67 visualizações
Amigos, fiz um aporte no ETF TECK11, pensando estar fazendo uma boa escolha, afinal é composto pelas 10 maiores empresas de tecnologia norte americanas. Infelizmente parece que comprei no momento em que o papel começou a cair. Fiz duas compras, a R$ 110, e a R$ 115,00, e agora o papel está valendo R$ 85,10. Sei que ninguém tem bola de cristal, mas agradeceria avaliações sobre este ETF, dentro da metodologia do Investidor Sardinha. Agradeço pelas respostas que receber.
Última resposta por Bruno Rangel, -
FLRY3
por Felipe Maia- 1 resposta
- 87 visualizações
Qual a opinião de vcs sobre investir na fleury? Visto q a ação só cai mas luco está subindo? Oportunidade? Furada?
- 1 resposta
- 87 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Eu tentei comprar o fundo imobiliário ALZR11 e apareceu, além dele, outras três opções dele: ALZR11M, ALZR11Q e ALZR11R. O ALZR11Q é para quem tem um valor patrimonial maior (só eles podem comprar pelo que entendi), mas e os demais? O que significam?
Última resposta por Eddy Paulini,