💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 187 visualizações
Iniciei recentemente a leitura do livro "Comporte-se: a biologia humana em nosso melhor e pior" do autor Robert Sapolsky Alguém ai já leu ?
Última resposta por Heitor Rodrigo De Melo, -
- 8 respostas
- 187 visualizações
Eai pessoal tudo certo? Pessoal então eu estou precisando de uma ajuda de quem entende melhor sobre notbook´s, estou querendo comprar um para a minha noiva para dar pra ela de presente pq o dela ja está muito velho, trava demais e precisa ligar uns 30min antes de começar a usar kkk é no tempo dele e como eu não conheço muito sobre queria uma opnião de vcs! ex. marca, custo beneficio, qualidade, especificações, essas coisa. O uso seria para um uso normal eu diria, nd fora do comum, acessar e-mail, assistir algumas aulas online, excel, word, YT, essas coisas. Como estamos juntando uma grana para casar ou comprar um ap n queria desembolsar muito, n sei se o va…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Escolha de carreira. Qual rumo tomar?
por Anônimo- 2 respostas
- 187 visualizações
Bom, então vamos lá?? Tenho 22 anos, estou cursando medicina e preciso escolher a especialidade, afinal, já estou na metade final do curso. Gostaria de uma especialidade que daria para conciliar com a fazenda da minha família, fui criado lá, aprendi a trabalhar (fiz e faço até hoje nas minhas férias e finais de semana tudo quanto é serviço de roça) e meu grande sonho é, um dia, continuar o serviço que meu pai vem fazendo. A propriedade que meu pai toca é de 600 alqueires e a que o meu avô toca é de 1.500 alqueires (ambas com pecuária). Entrei na medicina por vontade do meu pai, que sempre cobrou que eu desse conta da minha própria vida e não dependesse do negóci…
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
Cartão de Crédito
por Anônimo- 2 respostas
- 187 visualizações
Não é bem uma dúvida, porém uma solicitação (se possível). Mas antes, um contexto. Antes de entrar na AUVP eu tinha começado a ganhar um pouco melhor e sempre ouvi a história de que é preciso ter uma casa própria, e bom... Eu entrei num financiamento de um apartamento da TENDA. Aprendendo um pouco mais sobre finanças e estruturando um pouco mais meu futuro, eu contatei uma advogada pra me auxiliar no processo de distrato. Resumidamente, perdi o processo, mesmo estando dentro da cláusula de contrato, de que o distrato é possível antes das pré-chaves. Bom, como tinha em contrato de que por falta de pagamento é feito o distrato, eu parei de pagar (desde sete…
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 187 visualizações
Tenho pouco mais de 50 e aposentei proporcionalmte pra cuidar de quem depende de mim e claro, pq como eu digo: dar aula na escola pública é pior q estar trabalhando na zona junto c a mãe ( não ria, é sério e triste isso ) Paguei literalmente um preço alto, mas n tive opção e tenho uma boa capacidade de adaptação financeira. Deus prove td na hora certa e não me falta nada, pq esse era meu sonho e estou em paz Realizei sonhos e p me ater mais ao tópico de propósito por aqui, conquistei uma casa popular simples reformada com minhas próprias mãos, uma moto veia de 125 cilindradas e um carro popular de 20 anos que não me são trabalho. Nisso se resume meu patrimônio …
Última resposta por Helder Jr, -
- 0 respostas
- 187 visualizações
Olá pessoas me chamo Fagner, estou começando bem tarde a investir mas acredito que o importante é começar e mudar, tenho 39 anos, Designer/Diretor de Arte, ganho 5K/mês, casado, minha esposa ganha 5K/mês, moramos em cond. apartamento 71m2, temos carro e moto. Temos um sonho de morar em uma casa maior, com varanda, frente ampla, garagem espaçosa, área de lazer, quintal, bem espaçosa, duplex, sonhando até 500k, trocar de carro e moto, programar aposentadoria e ter filhos. Vim de uma realidade de família mais humilde mas pretendo aqui aprender a organizar minha vida financeira e aprender a investir para mudar minha vida, por favor espero contribuir e ter ajuda de …
Última resposta por Fagner Pires Urcezino, -
- 1 resposta
- 187 visualizações
Minha jornada com a AUVP tem sido transformadora, mesmo já possuindo um conhecimento considerável sobre investimentos antes de iniciar o curso. O que eu encontrei na AUVP foi uma abordagem profunda e prática que me permitiu refinar minhas estratégias e expandir minha visão sobre o mercado financeiro e comportamentos do ser humano. O curso me proporcionou uma compreensão ainda mais detalhada sobre gestão de risco e comportamento do mercado, permitindo que eu aplicasse esses conceitos de forma mais eficiente e assertiva nas minhas decisões de investimento. A didática do Raul é excelente, e o conteúdo é apresentado de forma clara e objetiva, com o jeito sincero e direto…
Última resposta por William Redig, -
empresas de consultoria de ti
por Anônimo- 6 respostas
- 186 visualizações
Atualmente, trabalho como CLT. Tenho mais de 10 anos de experiência com Java, React, Python e Node.js. Atualmente, atuo como engenheiro de plataformas e penso em seguir o ramo de consultoria, voltado para quem já é empresário. O que eu deveria levar em consideração? Certificações em nome da empresa? Penso que só abrir o CNPJ não vai me fazer faturar. Alguma ideia? Ainda estou montando o plano, mas toda contribuição é bem-vinda.
-
- 2 respostas
- 186 visualizações
Talvez seja uma dúvida extremamente boba minha, quando fui na AUVP investimento procurei uma ação porém apareceu com vários finais diferentes, final 11 sei que é um pacote de PN+ON porém as outras eu não sei o que seria. Segue o print da minha dúvida o que seria sapr11m, sapr11q, ....
Última resposta por Daniel Correa Alves, -
- 2 respostas
- 186 visualizações
Vocês também receberam o e-mail sobre a intercorrência sistêmica?
Última resposta por Andre Aparecido De Souza, -
- 2 respostas
- 186 visualizações
Boa tarde, pessoal. Alguém sabe me dizer como funciona o cálculo da alíquota do IR para fundos de investimento na seguinte situação: 1) A cobrança automática do IR, que ocorreu em novembro/24, aconteceu dentro dos primeiros 180 dias 2) Saque em janeiro de 2025 (já numa data que corresponde a mais de 180 dias desde o último aporte) No caso, a alíquota a ser paga no momento do saque será de 20% (> 180 dias) do lucro total (desde o primeiro aporte) ou do lucro que ocorreu a partir da cobrança automática ocorrida em novembro?
Última resposta por Wilian Sant Ana, -
- 2 respostas
- 186 visualizações
Olá! Gostaria de tirar algumas dúvidas bem primárias sobre ETF, mas que não ficaram claras para mim na aula. *As dúvidas são específicas para ETFs brasileiros, que são uma cesta de ações da B3.* 1) Suponho que liquidez não seja um assunto para ETFs. Para comprar um ETF, eu não precisaria depender da disponibilidade de alguém desejar vender um ETF, tal como é nos FIIS. 2) Ou seja, o "PVP" do ETF seria sempre 1. O valor do ETF seria sempre o rateio ponderado dos valores das ações que compõem o ETF. 3) Ao comprar e vender ETFs, seria como se novas cotas fosse criadas ou destruídas. Pois se o número de cotas fosse fixo, haveria o 'preço' de mercado tal com…
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 2 respostas
- 186 visualizações
A divida liquida está em branco, significa que a empresa não possui dividas? Tivesse esse dúvida, porque bancos de investimento, operam com um alto nível de alavancagem, então a dívida líquida costuma ser maior que o lucro líquido. Desde já, agradeço a ajuda.
Última resposta por Felipe Silva, -
- 3 respostas
- 186 visualizações
Boa noite, normalmente quando eu realizo uma análise das empresas no Brasil eu utilizo o RI. Porém quando se trata de empresas internacionais eu não faço ideia de como pesquisar. Alguém consegue me explicar como funciona
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 186 visualizações
A abertura da conta da AVUP e através do BTG, o cartão internacional que irei receber e da AUVP ou BTG? Alguém também poderia falar do benefícios da conta internacional?
Última resposta por Bolívar Luiz,