💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 554 visualizações
Ninguém fala nada ou desculpe a minha ignorância, agora a carteira digital Blockchain se alguém tiver com algum problema de cadastro acesse pelo computador que resolve descobri sozinho com um papo aleatório com um despachante rs
Última resposta por Rai Nunes, -
- 16 respostas
- 864 visualizações
Vamos para mais um módulo. tiramos 10 na segunda prova. quem mais ai acertou tuod. ??????????
Última resposta por Ivan Teixeira Vicente, -
- 68 respostas
- 4.1k visualizações
Olá, Sardinhas! Concluída a declaração do Imposto de Renda, terei de pagar R$ 5,9 mil. E a primeira parcela já vence dia 31 de maio. Estou em prantos 😭😭. Tenho duas fontes de renda. Vou já dar baixa na carteira e receber sem declarar. E você, vai pagar ou ter restituição do IR?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 22 respostas
- 1.3k visualizações
Galera, vocês usam algum método específico para gerenciar as tarefas e projetos da equipe? Tipo Kanban, Scrum ou outro? E como tem sido a experiência de vocês com essa ferramenta? Ajudou a organizar melhor o trabalho e a aumentar a produtividade da equipe? Ou ainda é algo que está em fase de teste? Contem suas experiências aí!
Última resposta por Victor Antonio Cordeiro Rios, -
- 12 respostas
- 817 visualizações
Lembrei da musica, e vendo os números da bolsa hoje, pensei !!! Amanha será um novo dia ! começo na turma nova , e junto a esse cardume espero aprender muito e compreender, analisar e ter a resiliência de aguardar, aportar, decolar e quem sabe no futuro poder dar risada dos tempos atuais !!! Abraços pessoal !!!
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 7 respostas
- 834 visualizações
Boa tarde pessoal, tenho encontrado certa dificuldade em elaborar o mesmo numero de perguntar pra FIIs do que da ações, Principalmente pra FII de papel e FOFs A diferença do numero de perguntas entre ações e FIIs seria um problema? Alias poderiam deixar quais perguntas vcs normalmente utilizam? me ajudaria a ter uma base pra comparar com as minhas. Valeuu
- 6 respostas
- 781 visualizações
Bom dia sardinhas e bons investimentos... Gostaria de saber quem já concluiu ou tem o conhecimento da seguinte pergunta.... Quem aluga a ação tem que fazer declaração ou paga alguma tributação sobre ela enquanto esta alugada? ou não tem nenhum tipo de tributação pra que disponibiliza... E sim quem esta alugando é quem tem deveres?
Soco Matinal - 30/05/2023 - Nicolás Maduro - relação da Venezuela com o Brasil e Privatização no radar
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 381 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (29/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,52%, com 110.333 pontos. Com o feriado lá nos EUA, teve baixa liquidez, o que contribuiu para a negociação no resto do mundo que acabou caindo. No entanto, talvez a animação já tenha ficado no boato mesmo, considerando que na sexta rolou maior festança nas bolsas, mas quem sabe a gente sinta alegria hoje de novo quan…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 8 respostas
- 966 visualizações
Boa noite, sardinhada 🐟🐟🐟 Quando analisam ETF's no exterior e observam as taxas, vocês estabelecem um percentual máximo? Claramente quanto menor melhor. Mas algum de vocês chegam a estabelecer um limite? Por exemplo: até 0,20% é aceitável. E se tem esse limite, como chegaram a este número? Valeu turma!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 969 visualizações
Oie! Tenho essa LC vencendo em novembro e não vou fazer esse resgate antecipado, mas me deparei com esse desconto "duplicado" de IR e aí só queria entender o porquê. É assim mesmo que funciona? Eu acho que não vi uma explicação sobre esse tipo de situação nas aulas, mas se tiver por favor me indiquem que eu vejo de novo. Agradeço desde já :)
Última resposta por Marta Akico Sato, -
- 1 resposta
- 532 visualizações
Boa noite, na aula 17, parte 2 de FIIs o Raul comenta sobre criar uma aula para realizar a analise de FIIs de papel e FOF na prática. Isso se encontra em alguma aula extra ou ainda não foi gravado?
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite pessoal, espero que todos estejam bem, estou com um valor de 100k para fazer um investimento, esse valor nao vou precisar dele nos próximos meses, acredito que 24 meses gostaria de aplicar ele em algo, mas ainda nao me sinto seguro nesse momento para tomar uma decisão, poderiam me ajudar dando uma opinião onde vocês colocariam. agradeço a ajuda de todos, um grande abraço
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 22 respostas
- 1.8k visualizações
Não sei se alguém já postou sobre isso, mas tava vendo as notícias e me deparei com essa palhaçada aqui: O povo criou um fundo de renda fixa que conseguiu dar prejuízo pro pessoal e ainda quer forçar o pessoal a esperar 9 meses. https://www.infomoney.com.br/onde-investir/gestora-pede-mais-9-meses-para-resolver-liquidez-de-antigo-fundo-da-infinity-cotistas-veem-caso-nebuloso/
Última resposta por Matheus Fernandes Damasio, -
- 4 respostas
- 492 visualizações
Bom dia! sardinhas. Estou analisando alguns fiis, alguém poderia me falar sobre as taxas cobradas, uma taxa que não seja abusiva para fiis de tijolo. Taxa de gestão de 1,0% ao ano e performance de 20% sobre o que exceder IGP-M + 8% ao ano, achei muito abusiva essa taxa oque vcs acham?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Soco Matinal - 29/05/2023 - Projeção de inflação menor, acordo nos EUA sobre teto da dívida e eleição na Turquia
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 373 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (26/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,77%, com 110.905 pontos. Rolou uma animação por aqui em razão das negociações lá nos EUA sobre o aumento do teto da dívida, e eu que gosto de uma fofoca já quero avisar logo: está para ser assinado o acordo que o Biden conseguiu fechar com muito xaveco. No talo, einh?!?! mas olhe, o acordo é provisório... Falando d…
Última resposta por Evelyn Santos,