💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 186 visualizações
Olá! Nunca investi em previdência e estou estudando o caso atualmente pela questão dos 12% do IR. Minha pergunta é, onde exatamente que vejo se uma previdência é PGBL ou VGBL?
Última resposta por Felipe Battistella, -
- 2 respostas
- 186 visualizações
Turma, Dúvida 1, consigo comprar pela plataforma da AUVP (BTG) internacional titulos de empresas brasileiras, em dolares? Tenho ouvido sobre isso, olhado um pouco, e parece um negocio legal, titulos pré fixados das gigantes brasileiras, mas em dolares, e taxas relativamente altas, pq pra fora elas são incognitas, mas nós conseguimos avaliar bem uma petrobras, ou um banco brasileiro por exemplo. Duvida 2, vocês gostam dessa estrategia de titulos brasileiros "em dolar"?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 186 visualizações
Olá, gostaria de perguntar se acham bom investir em fundos cetipados como MCEE11 nesse momento. Tenho um fundo cetipado chamado Kijani Asatala FIAgro que num primeiro momento não teve queda brusca, mas vem mostrando queda com decorrer dos meses.
Última resposta por Ieda Sucomine, -
- 4 respostas
- 186 visualizações
Terminei o módulo 3 agora, e achei interessante a parte de marcação a mercado. Renda fixa eu invisto pelo banco Inter. E tem aparecido uns CDBs prefixados de 15% com vencimentos em 2027 ou 2028. Acredito que até lá, a taxa Selic começa cair e dá pra ganhar com a marcação a mercado. Tem outros CDBs prefixados mais de 16%, mas com vencimentos em 2026 e outros no começo de 2027, acredito que o prazo está curto para fazer marcação a mercado, pois a previsão é que a Selic só caia em 2026. Essa minha forma de pensar sobre marcação a mercado está correta ou preciso rever as aulas? Outra dúvida, da pra fazer marcação a mercado em todos os títulos CDB, LCI, LCA, Cri, Cr…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 0 respostas
- 186 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 186 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 186 visualizações
Pessoal, qual o link pra adquirir o ingresso pra festa da AUVP desse ano?
Última resposta por Carlos Paulino, -
- 2 respostas
- 186 visualizações
Fala galera, tudo bem! Então desde que sou cliente da AUVP desde quando a plataforma era da Órama eu coloco minhas ações para alugar, depois que mudou para o BTG ativei a funcão, mas não consegui achar um relatório pra ver quando estou recebendo, na Órama eu achava bem fácil, já pesquisei no google, no site do BTG e não achei, alguem já teve curiosidade de olhar isso? Nem no meu extrato da conta de investimento eu achei.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 4 respostas
- 186 visualizações
Bom dia, sardinhas! Eu gosto muito de aprender sobre diferentes pontos, agora eu quero aprender a tocar violão. Gostaria de indicação, por favor, de um bom curso de violão que seja gravado para assistir quando possível. Muito obrigada!
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 10 respostas
- 186 visualizações
Todos sabemos que não existe o melhor investimento, não conseguimos ter certeza ou acertar o fiofo da mosca para isso. Mas, me conta quais os melhores investimentos para vocês e o porque ?
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
- 8 respostas
- 186 visualizações
Há alguns meses, eu já queria fazer esse post para reunir, em só lugar, esses pedaços de erudição que o Raul nos oferece nos seus vídeos. Vez ou outra, ele traz um novo termo, um vocábulo interessante, que me agrada bastante. Faz um ano que venho anotando novas palavras com que me deparo nas leituras, e, nos últimos meses, algumas delas vem aparecendo nos vídeos. A mais recente que eu notei foi "Aviltar. "Aparece nesse vídeo e já está clipada: https://youtube.com/clip/UgkxzCNyzTHAveXnDzcWWLJ-j7cPlGKKGIAU?si=TbCcyynH8CBz6RWZ Significado: Tornar indigno! Ontem mesmo, conversando com uma colega professora, conheci um orador que ainda pretendo estudar…
Última resposta por Diego Da Silva Alves, -
- 1 resposta
- 186 visualizações
Seguindo a indicação da aula 5 do módulo 1, venho aqui compartilhar meus sonhos e objetivos. Me chamo Lucas, tenho 26 anos, , solteiro, sem filhos e trabalho na área da TI como Analista de Teste. Atualmente moro em uma Kitnet alugada e trabalho a maior parte dos dias em Home Office. Além disso, possuo um carro popular que me facilita nos trajetos ao trabalho, quando preciso ir, e nas visitas que faço na casa dos meus pais. Tenho como sonho ter minha casa própria (Apartamento creio que seja o mais realista - Em torno de uns 800k), um carro confortável (Acredito que entre uns 300k já consiga um legal) e também, poder proporcionar uma qualidade de vida boa para mi…
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 0 respostas
- 186 visualizações
Acabei de receber meu cartão de crédito da AUVP! 😊 O que me conquistou foi a centralização dos meus gastos na conta BTG, além de poder gerenciar meus investimentos de maneira prática no mesmo lugar. Essa facilidade realmente faz a diferença no meu dia a dia. Outro ponto forte é a conta internacional, que simplifica transações em outras moedas, ideal para quem faz compras ou viaja frequentemente. O acesso fácil às criptomoedas também é um bônus incrível! Além disso, um dos fatores que facilitou a aprovação do meu cartão de crédito foi a abertura da minha conta PJ, o que trouxe ainda mais vantagens e integração financeira para os meus negócios. Se você e…
Última resposta por Joabe Fontes, -
- 1 resposta
- 186 visualizações
"Gostaria de deixar meu depoimento. Sou da turma 39 e, para mim, o melhor conteúdo foi o bônus e o último capítulo, intitulado: 'A importância de se blindar contra o consumo'. Parabéns, Raul! Você abordou algo que ninguém quer ouvir: a realidade humana. Espero, com todo esse aprendizado, viver de forma melhor e mais consciente. Acredito que esse é o melhor caminho, pois, se eu não estiver bem comigo mesmo, como poderei ser melhor para o próximo? Sucesso, mestre, para você e para os seus!" E sim, usei chatgpt para me expressar o quanto amei seu curso e os conceitos. Afinal sou da tecnologia e uso e abuso delas. Grande abraço Raul e família sardinha!!!!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 186 visualizações
Estou ainda bem no comecinho do módulo 2 aqui, mas é muito doido eu pensar que toda a preparação mental que rola é algo que dá um certo alívio (pelo menos pra mim), quando eu paro e penso sobre como pode ser o desenrolar das coisas nos próximos módulos, onde vão ter mais coisas “hands-on” com grana. Pra mim, sempre que eu ouvia falar de "investimento" automaticamente eu entendia como um risco iminente à segurança. Não que esse risco não exista (dependendo do que for o investimento), mas todo o preparatório me deixou bem mais à vontade quando esse tópico aparece — seja nas aulas ou até mesmo no dia a dia. Enfim, era isso. Bora pra cima, que ainda tem muita c…
Última resposta por Bolívar Luiz,