💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 125 visualizações
Bom dia! Uma dúvida básica: é possível declarar o curso adquirido da AUVP ano passo na declaração de ir deste ano? Se sim, utilizo qual código? Abraço.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 401 visualizações
Ola pessoal, boa noite. Recebi um e-mail com uma convocação para preenchimento de formulário Informação sobre o custo médio para a amortização do FG/AGRO FUNDO DE INVESTIMENTO NAS CADEIAS PRODUTIVAS AGROINDUSTRIAIS - FIAGRO-IMOBILIÁRIO (FGAA11) É normal esse tipo de tratativa? No formulário eles estão pedindo pra eu colocar o custo médio ponderado. Isso, por um acaso é o meu preço médio? Fiquei bem confusa com essa solicitação, me pegou de calça curta.
Última resposta por Anderson Dos Santos, -
- 1 resposta
- 86 visualizações
Prezados, bom dia, tarde noite. Minha dúvida é sobre o momento que vive o EUA e o Dólar. Com o aumento (provável) das tarifas que serão impostas pelo EUA um aumento na inflação americana é esperado e somente isso já causaria uma desvalorização no Dólar? Sendo assim, é coerente aguardar uns dias para entender melhor o movimento do Dólar para aportes internacionais ou a precificação do Dólar não deve sofrer tanto assim e o reflexo das tarifas serão observados diretamente nos ativos americanos?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 1 resposta
- 165 visualizações
O Fii HTMX11 vem apresentando bons numeros, bom DY, não esta tão caro, e hoteis na minha opnião sempre vão se manter meramente perenes, possue boas localizações em seus hoteis, porem to achando de mais (DY de quase 2.48%)... e acho que não estou vendo algo... conseguem me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 86 visualizações
Só vim compartilhar uma noticia que soube hoje pelo Soco Matinal. A bomba da AEGEA disse que vai abrir capital ainda em 2025 e quero opiniões, por hora vamos fazer o que podemos, especular com o que temos de dados. Maior empresa de Saneamento Basico Presente em mais de 776 Municipios Contatos novos em destaque são Pernambuco e Pará Itausa segura em torno de 13% da AEGEA (comprando Itausa é o unico jeito de acessar a empresa pela bolsa brasileira atualmente)
Última resposta por Michel Dias, -
- 1 resposta
- 62 visualizações
Como consigo ter uma noção se o imóvel do fundo está localizado em uma localização nobre? Essa é uma das perguntas listadas no diagrama do cerrado padrão dos fundos imobiliários. O imóvel estar em uma cidade capital já é o suficiente pra ser considerado local nobre? caso não, como saber se o endereço listado é nobre?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 1 resposta
- 56 visualizações
Se eu comprei uma ação em 2020 e vendi em 2021 (menor de 20mil reais) com prejuizo ou lucro, devo zerar a posição do bem em 2021? e colocar o valor da situação do ano anterior? Em caso de lucro não preciso declarar? ou preciso declarar em rendimento não tributaveis (porque foi dentro do limite de 20K). Em caso de prejuizo eu SEMPRE declaro em operações comum no mes da venda?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 1 resposta
- 108 visualizações
Olá!!! Glra, estava revendo umas anotações e me deparei com a fórmula "√(22,5 x 2,08 x 9,32)" que tinha visto e anotado no ano passado ou retrasado em um dos vídeos do Raul, e não consigo lembrar o porque desta fórmulas nem dos valores inseridos nela, alguem ai sabe o porque? tem o link deste video? Agradeço desde já!!
Última resposta por Levy Anesi, -
- 1 resposta
- 65 visualizações
Alguém arrisca explicar o sincronismo nas cotações de PETROBRÁS, CHEVRON e EXXON? A queda do preço do petróleo, por si só, justifica? E o que aconteceu por volta das 15:30 horas?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 1 resposta
- 289 visualizações
Fala pessoal. Estive pesquisando e encontrei uma forma de pagar menos taxa de corretagem na Interactive Brokers. Talvez alguns já saibam, outros não, mas vou deixar a dica a quem interessar. Sinceramente, já faz um tempo que assisti as aulas de investimento no exterior, então não lembro se esse detalhe específico é tratado na aula. A IKBR tem duas formas de cobrança da corretagem para ações e ETFs: "Tiered" e "Fixed". Encontrei alguns sites na internet e todos falam que, para valores pequenos de aporte em cada ativo e especificamente nos ativos listados na NYSE, que creio ser o caso da maioria do pessoal aqui, o sistema "Tiered" sai mais barato. O que ocorre é que, p…
Última resposta por Lui Nogueira, -
- 1 resposta
- 167 visualizações
Bom dia, pessoal, Há algum tempo, percebi que minhas posições em BOVA11 e IVVB11 estão com um número de cotas superior ao que comprei originalmente. No caso do BOVA11, por exemplo, comprei 311 cotas, mas na XP consta que aluguei 42 cotas, totalizando 353 cotas. Não me lembro de ter solicitado esse aluguel, e o valor aparece como negativo na minha carteira. Gostaria de entender como posso encerrar esse aluguel. Além disso, estou tentando finalizar esses aluguéis, pois já solicitei a portabilidade para o BTG. OBS: Não solicitei a transferência dessas cotas alugadas, conforme orientação da própria B3 ao tentar realizar a portabilidade. Agradeço desde…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 57 visualizações
Acho que uma das coisas mais normais de quem começou a investir é consumir informação de várias fontes e acabar acreditando no cara errado e comprando uns abacaxis. Pois eu tenho alguns aqui que praticamente virou coleção, ações como MGLU3 com -80%, BPAN4 com -60%, FIQE3 com -50%. Fato é que eu não gosto da ideia de assumir prejuízo e sendo bem realista a soma de todas as ações dos papeis negativos como estão empolga nada. O que vocês fazem? Vendem e se livram dos encostos? Ficam a espera de um milagre só para não assumir o vermelho? Mural da vergonha:
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 76 visualizações
Alguém poderia me explicar por que o EBIT da CXSE3 é negativo se o lucro líquido é positivo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 71 visualizações
O cadastro dos ativos da b3 tem que ser colocados na carteira auvp sempre de forma manual pois o investidor10 tem.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 92 visualizações
Bom dia pessoal, me surgiu uma duvida. Os valores atual das ações são atualizadas automaticamente no diagrama do cerrado?? Ou preciso informar manual?? Desde ja agradeço
Última resposta por Eddy Paulini,