💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 186 visualizações
Todos sabemos que não existe o melhor investimento, não conseguimos ter certeza ou acertar o fiofo da mosca para isso. Mas, me conta quais os melhores investimentos para vocês e o porque ?
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
- 8 respostas
- 186 visualizações
Há alguns meses, eu já queria fazer esse post para reunir, em só lugar, esses pedaços de erudição que o Raul nos oferece nos seus vídeos. Vez ou outra, ele traz um novo termo, um vocábulo interessante, que me agrada bastante. Faz um ano que venho anotando novas palavras com que me deparo nas leituras, e, nos últimos meses, algumas delas vem aparecendo nos vídeos. A mais recente que eu notei foi "Aviltar. "Aparece nesse vídeo e já está clipada: https://youtube.com/clip/UgkxzCNyzTHAveXnDzcWWLJ-j7cPlGKKGIAU?si=TbCcyynH8CBz6RWZ Significado: Tornar indigno! Ontem mesmo, conversando com uma colega professora, conheci um orador que ainda pretendo estudar…
Última resposta por Diego Da Silva Alves, -
- 8 respostas
- 186 visualizações
Estou tentando transferir meus recursos da Famosinha para o BTG no portal da B3, mas está aparecendo a seguinte mensagem de erro: Alguém sabe se essa opção será habilitada pela BTG? Quero evitar entrar em contato com a corretora. Muito Obrigado
Última resposta por Alfredo De Morais Neto, -
- 6 respostas
- 186 visualizações
Boa noite, galera Sou instalador de energia solar, e ouço muito meu patrão dizendo que no ramo de aluguel de usinas, onde você vende a geração produzida pelo seu sistema fotovoltaico, o percentual de lucro da empresa é em média 3% a.m Alguém entende um pouco do mercado? Saberia me informar se tem alguma pegadinha nisso? Kkk
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 186 visualizações
Tenho pouco mais de 50 e aposentei proporcionalmte pra cuidar de quem depende de mim e claro, pq como eu digo: dar aula na escola pública é pior q estar trabalhando na zona junto c a mãe ( não ria, é sério e triste isso ) Paguei literalmente um preço alto, mas n tive opção e tenho uma boa capacidade de adaptação financeira. Deus prove td na hora certa e não me falta nada, pq esse era meu sonho e estou em paz Realizei sonhos e p me ater mais ao tópico de propósito por aqui, conquistei uma casa popular simples reformada com minhas próprias mãos, uma moto veia de 125 cilindradas e um carro popular de 20 anos que não me são trabalho. Nisso se resume meu patrimônio …
Última resposta por Helder Jr, -
- 1 resposta
- 186 visualizações
Seguindo a indicação da aula 5 do módulo 1, venho aqui compartilhar meus sonhos e objetivos. Me chamo Lucas, tenho 26 anos, , solteiro, sem filhos e trabalho na área da TI como Analista de Teste. Atualmente moro em uma Kitnet alugada e trabalho a maior parte dos dias em Home Office. Além disso, possuo um carro popular que me facilita nos trajetos ao trabalho, quando preciso ir, e nas visitas que faço na casa dos meus pais. Tenho como sonho ter minha casa própria (Apartamento creio que seja o mais realista - Em torno de uns 800k), um carro confortável (Acredito que entre uns 300k já consiga um legal) e também, poder proporcionar uma qualidade de vida boa para mi…
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 0 respostas
- 186 visualizações
Acabei de receber meu cartão de crédito da AUVP! 😊 O que me conquistou foi a centralização dos meus gastos na conta BTG, além de poder gerenciar meus investimentos de maneira prática no mesmo lugar. Essa facilidade realmente faz a diferença no meu dia a dia. Outro ponto forte é a conta internacional, que simplifica transações em outras moedas, ideal para quem faz compras ou viaja frequentemente. O acesso fácil às criptomoedas também é um bônus incrível! Além disso, um dos fatores que facilitou a aprovação do meu cartão de crédito foi a abertura da minha conta PJ, o que trouxe ainda mais vantagens e integração financeira para os meus negócios. Se você e…
Última resposta por Joabe Fontes, -
- 1 resposta
- 186 visualizações
"Gostaria de deixar meu depoimento. Sou da turma 39 e, para mim, o melhor conteúdo foi o bônus e o último capítulo, intitulado: 'A importância de se blindar contra o consumo'. Parabéns, Raul! Você abordou algo que ninguém quer ouvir: a realidade humana. Espero, com todo esse aprendizado, viver de forma melhor e mais consciente. Acredito que esse é o melhor caminho, pois, se eu não estiver bem comigo mesmo, como poderei ser melhor para o próximo? Sucesso, mestre, para você e para os seus!" E sim, usei chatgpt para me expressar o quanto amei seu curso e os conceitos. Afinal sou da tecnologia e uso e abuso delas. Grande abraço Raul e família sardinha!!!!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 186 visualizações
Estou ainda bem no comecinho do módulo 2 aqui, mas é muito doido eu pensar que toda a preparação mental que rola é algo que dá um certo alívio (pelo menos pra mim), quando eu paro e penso sobre como pode ser o desenrolar das coisas nos próximos módulos, onde vão ter mais coisas “hands-on” com grana. Pra mim, sempre que eu ouvia falar de "investimento" automaticamente eu entendia como um risco iminente à segurança. Não que esse risco não exista (dependendo do que for o investimento), mas todo o preparatório me deixou bem mais à vontade quando esse tópico aparece — seja nas aulas ou até mesmo no dia a dia. Enfim, era isso. Bora pra cima, que ainda tem muita c…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 185 visualizações
Bom dia AUVP! Dúvida... Olhando essa notícia recente: Raízen Energia (RAIZ4) aprova aumento de capital no valor de R$ 1,5 bilhão "O Conselho de Administração da Raízen Energia (RAIZ4) autorizou a emissão de 1.734.504.318 novas ações ordinárias, totalizando um aumento de capital de R$ 1,5 bilhão. Cada ação será vendida por R$ 0,8648003." Os objetivos da empresa ao fazer a emissão eu entendo, mas fazer isso por um valor tão abaixo do preço atual da cota não é ruim? Não força a desvalorização da mesma? Essa emissão é de menos de 1/3 do valor da cota atual.... Essa é minha dúvida. No caso dos FIIs eu já estudei e descobri muitos casos onde esse tipo d…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 2 respostas
- 185 visualizações
Talvez seja uma dúvida extremamente boba minha, quando fui na AUVP investimento procurei uma ação porém apareceu com vários finais diferentes, final 11 sei que é um pacote de PN+ON porém as outras eu não sei o que seria. Segue o print da minha dúvida o que seria sapr11m, sapr11q, ....
Última resposta por Daniel Correa Alves, -
- 3 respostas
- 185 visualizações
Pessoal ajuda ai os mais experientes, comecei uma carteira de FII antes de entrar AUVP, depois que entrei tirei muitas duvidas com as aulas e aprendi coisas novas. Porem sempre estou na duvida quando a quantidade de fundos devo ter na carteira. Sempre que paro para pesquisa acho um fundo melhor ou que esta igual a um outro e acabo querendo colocar na carteira. Tem um numero máximo que devo ter ou um numero mínimo e ativos na carteira ou não tem nada a ver. Outra situação que no inicio comprei fundo ruim e com as quedas do valor de cotas perdi valor nele, não comprai mais nada deles mas estou na duvida de vendo mesmo perdendo valor para colocar em outros ativos ou dei…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 185 visualizações
Olá pessoal, boa noite!! Tenho um dúvida referente a venda de BDR e ações para "anular" perca na ação, tenho um certa quantia no BDR da Blackrock (BLAK34) com um lucro considerável para o meu tamanho de patrimônio, e na outra ponta tenho MGLU3 amargando um prejuízo pesado para mim. Minha principal dúvida é, compensa eu fazer a venda dos dois de forma a abater o valor do IR devido a venda do BDR com lucro e ainda amenizar a queda da minha carteira, ou continuo segurando essas ações Opinem sobre minha situação e o que fariam nessa situação Desde já agradeço a todos pela atenção.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 185 visualizações
Olá, pessoal! Tenho estudado bastante sobre a Sanepar e estou considerando adicioná-la à minha carteira, especificamente como uma empresa de base(da piramide). Ela atende a quase todos os critérios que considero importantes para essa posição, exceto pelo fato de ser classificada como uma small cap, já que seu valor de mercado é inferior a R$ 10 bilhões. Na opinião de vocês, vale a pena ter uma small cap como empresa de base na carteira, ou isso pode aumentar o risco desnecessariamente?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 3 respostas
- 185 visualizações
Bom dia, gostaria de tirar uma duvida que acabou de vir em meus pensamentos, considerando o setor bancário se eu comprar ITUB4 e depois compra BBSE3 sabendo que um BBSE3 pertence a um subsetor do setor bancário, desculpa pela pergunta idiota mais estou aqui apara aprender também se hipoteticamente eu fizesse isso estaria diversificando a carteira também sendo que estou ocupando tanto setor bancário que vai dar mais robustez a carteira quanto o setor de seguros quer e um subsetor. as ações aqui que eu usei são somente ilustrativas para ficar mais fácil o exemplo.
Última resposta por Raniery Miguel,