💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 29/05/2023 - Projeção de inflação menor, acordo nos EUA sobre teto da dívida e eleição na Turquia
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 373 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (26/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,77%, com 110.905 pontos. Rolou uma animação por aqui em razão das negociações lá nos EUA sobre o aumento do teto da dívida, e eu que gosto de uma fofoca já quero avisar logo: está para ser assinado o acordo que o Biden conseguiu fechar com muito xaveco. No talo, einh?!?! mas olhe, o acordo é provisório... Falando d…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 754 visualizações
Bom dia pessoal, me ajudem a entender essa foto. Aqui tem duas LCI isenta de tributação. A de menor prazo oferecendo 92,5% do CDI a maior 95,5 do CDI.... Minha cabeça bugou pois a rentabilidade marcada está maior para a LCI que oferece o premio menor... Alguém consegue me ajudar a entender o sentido disso? A única resposta que eu cheguei seria, que a corretora prevê a queda do CDI... Estou correto nessa analise?
Última resposta por Luís Fernando Barboza Behling, -
- 3 respostas
- 4.5k visualizações
Última resposta por Rai Nunes, -
- 25 respostas
- 1.7k visualizações
Bomm, ainda estou para iniciar o meu ciclo nos investimentos, farei o meu primeiro aporte ao fim deste mês. O caminho o é longo, mas a vitória é certa! Vamos para cima
- 2 respostas
- 328 visualizações
Olá pessoal, novato por aqui :D Estarei nessa turma que inicia agora em 31/05/2023. Eu e minha esposa estamos começando a pesquisar sobre ser franqueados em algum negócio ou quiçá adquirir um licenciamento de alguma marca. Ainda estamos nos primeiros passos de procurar qual segmento de mercado seria melhor na nossa região, o nosso capital para essa empreitada não é lá essas coisas, porém estamos cientes que vamos começar por baixo rsrsrs. Gostaria de saber se por acaso algum sardinha tem uma franquia ou é licenciado, pra dar alguma dica por onde seria melhor iniciar. Desde já agradeço demaais por estar no meio dessa galera :D.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 600 visualizações
Oi S@rdinhas, Hoje está se encerrando uma quinzena de muito orgulho e alegria. Meu filho de 34 anos, o do meio, foi morar nos Estados Unidos há 6 anos. Partiu com a cara e a coragem, abandonando a carreira de advogado para se dedicar a dar aulas de Jiu-Jitso para crianças na academia que um amigo estava inaugurando na Califórnia. Ralou durante 5 anos, morou em um quarto alugado na casa de outros, casou, se separou, mas finalmente andou para frente. Passou aqui 15 dias de férias onde, usando palavras dele, passou uma vida de novela: saiu todos os dias, amigos, amigas, quase não dormiu em casa (rssss), fez questão de convidar a família para jantar duas vezes. …
Última resposta por Bruno Murad, -
- 6 respostas
- 609 visualizações
Me fizeram um questionamento e eu não soube responder. Alguém consegue me ajudar? Como uma pessoa poderia investir morando no Japão? Ouvi dizer que se a pessoa morar fora mais de 1 ano, precisa encerrar as contas bancárias. E como fica a questão de IR?
- 5 respostas
- 591 visualizações
Vocês acham que o "renda + aposentadoria extra" é um bom investimento?
- 38 respostas
- 2.1k visualizações
Tema recorrente sobre os aposrtes, quem ganha mais, quem aporta.mais,.mas parece que a briga vem do subconsciente, tal vez da educação ou da mídia. Acho que nenhum dos extremos é bom para nenhum dos lados Se um homem é convidado para um casamento no mesmo dia, ele topa.na hora, quase 0800, roupa já tem, no máximo vai gastar 30 contos para cortar o cabelo, se quiser ostentar (ou for padrinho) aluga um terno por 100 contos. Já uma mulher não aceitaria, porque tem q fazer cabelo,.maquiagem, alugar vestido, sapatos e bolsa combinando, vai gastar por baixo 500 contos. Existe um movimento de mulheres contra o feminismo, que originalmente quería…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 19 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, eu estava dando uma olhada agora na minha conta da isaex, e me deparei com uma dúvida. Por que um CDB de 365 dias a 109.50% do CDI, tem uma rentabilidade maior que um CDB de 725 dias a 120% do CDI? Já que o imposto de renda retido no primeiro é maior que no segundo. Me surgiu essa dúvida, se alguém puder esclarecer.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 132 respostas
- 6.3k visualizações
Hoje o tópico será fofinho 🥰 Acho q a maioria me conhece aqui e sabe q entrei na AUVP por estar num processo de divórcio. Com tudo o q tenho aprendido com vcs e também depois de assistir a aula da família eu vi q tomei a decisão correta. Mas hoje gostaria de agradecer a todas as pessoas maravilhosas q conheci aqui. Fiz amigos de verdade e q vou levar pra vida! Comprei um C V R S O de investimentos e ganhei muito mais q isso! Vcs puxam minha orelha, me fazem rir, me ensinam sobre tanta coisa, colocam minha autoestima lá ó ☝🏻 Não tenho como citar todos, mas @Matheus Paulo Presa @Mariana Sengling Favaro @Juliana @Rai Nunes amigos ❤ e o mestre @Flavio Prado …
-
- 3 respostas
- 664 visualizações
Seguinte gente, eu tava vendo os números da ALSO3 e ela lucrou 200% em relação a receita e eu fiquei UAI. Como eu sou burro, resolvi perguntar. Li o relatório 1T23 da empresa, vi que ela teve uma fusão com a BRMalls é uma vendas de ações de outra empresa, mas a real é que eu não consegui entender bem de onde veio esse lucro todo dela. Pessoalmente achei ela interessante pra por na minha carteira, mas não vou fazer isso enquanto não entender esse lucro aí, se alguém puder me dar uma luz, fico muito feliz. :>
Última resposta por André Centeno De Oliveira, -
- 136 respostas
- 9.7k visualizações
Fala, galera. Conta pra nós o valor da sua carteira atualmente. A minha, como dito em outros posts, está na casa dos R$ 63 mil. Ações, Renda Fixa e FIIS.
Última resposta por Matheus Dalmédico Ioris, -
- 10 respostas
- 506 visualizações
Pessoal, Viram o shorts do @Raul Sena mostrando uma lupa e falando sobre o capitalismo ? Infelizmente cortou no final quando ele ia falar de uma empresa que faz grana vendendo esse tipo de bugigangas ! Só consegui pensar na Imaginarium ... mas nem sei se é tão relevante que o Raul fosse cita-la. Qual empresa vocês acham que seria ? Pra quem não viu o shorts segue abaixo ( Leiam os comentários, estar exposto no YT e ter que ler comentários de pessoas que não conseguem entender a essência das coisas que são faladas deve ser uma bosta kkkkk )
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 4 respostas
- 432 visualizações
Pessoal, vi um investidor falando que está vendendo as cotas que possui de um determinado fundo para comprar novas cotas do mesmo fundo através das Sobras de uma Subscrição atual. Vale lembrar que ele tinha cotas anteriormente, teve direito a Subscrição e o fez e com isso agora tem direito as sobras. Eu realmente não sei se isso é um ganho válido/normal/permitido. Tenho uma quantidade relevante disponível de sobras no momento, e com isso vi a possibilidade de ainda ter um ganho nesse spread do preço. Vale lembrar que sei que não teria o fundo em carteira (consequentemente sem proventos) durante o período de tempo de emissão das cotas, podendo ser de até 6 meses, ma…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,