💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 185 visualizações
Bom dia AUVP! Dúvida... Olhando essa notícia recente: Raízen Energia (RAIZ4) aprova aumento de capital no valor de R$ 1,5 bilhão "O Conselho de Administração da Raízen Energia (RAIZ4) autorizou a emissão de 1.734.504.318 novas ações ordinárias, totalizando um aumento de capital de R$ 1,5 bilhão. Cada ação será vendida por R$ 0,8648003." Os objetivos da empresa ao fazer a emissão eu entendo, mas fazer isso por um valor tão abaixo do preço atual da cota não é ruim? Não força a desvalorização da mesma? Essa emissão é de menos de 1/3 do valor da cota atual.... Essa é minha dúvida. No caso dos FIIs eu já estudei e descobri muitos casos onde esse tipo d…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 2 respostas
- 185 visualizações
Vocês também receberam o e-mail sobre a intercorrência sistêmica?
Última resposta por Andre Aparecido De Souza, -
- 3 respostas
- 185 visualizações
MONTEI MEU DIAGRAMA COM MEUS ATIVOS E NO APORTE N~]AO APARECEU EM QUAL APORTAR RESPONDI AS PERGUNTAS
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 185 visualizações
A divida liquida está em branco, significa que a empresa não possui dividas? Tivesse esse dúvida, porque bancos de investimento, operam com um alto nível de alavancagem, então a dívida líquida costuma ser maior que o lucro líquido. Desde já, agradeço a ajuda.
Última resposta por Felipe Silva, -
- 1 resposta
- 185 visualizações
Olá pessoal, boa noite!! Tenho um dúvida referente a venda de BDR e ações para "anular" perca na ação, tenho um certa quantia no BDR da Blackrock (BLAK34) com um lucro considerável para o meu tamanho de patrimônio, e na outra ponta tenho MGLU3 amargando um prejuízo pesado para mim. Minha principal dúvida é, compensa eu fazer a venda dos dois de forma a abater o valor do IR devido a venda do BDR com lucro e ainda amenizar a queda da minha carteira, ou continuo segurando essas ações Opinem sobre minha situação e o que fariam nessa situação Desde já agradeço a todos pela atenção.
- 3 respostas
- 185 visualizações
Boa noite, normalmente quando eu realizo uma análise das empresas no Brasil eu utilizo o RI. Porém quando se trata de empresas internacionais eu não faço ideia de como pesquisar. Alguém consegue me explicar como funciona
- 3 respostas
- 185 visualizações
Bom dia, gostaria de tirar uma duvida que acabou de vir em meus pensamentos, considerando o setor bancário se eu comprar ITUB4 e depois compra BBSE3 sabendo que um BBSE3 pertence a um subsetor do setor bancário, desculpa pela pergunta idiota mais estou aqui apara aprender também se hipoteticamente eu fizesse isso estaria diversificando a carteira também sendo que estou ocupando tanto setor bancário que vai dar mais robustez a carteira quanto o setor de seguros quer e um subsetor. as ações aqui que eu usei são somente ilustrativas para ficar mais fácil o exemplo.
Última resposta por Raniery Miguel, -
- 3 respostas
- 185 visualizações
Bom dia! Segunda, dia 17.03, inicia o período para a declaração do IR. As aulas sobre IR, conforme dito já foram atualizadas? Qdo será a live sobre IR? Grato, Ricardo
- 6 respostas
- 185 visualizações
Olá, Atualmente voltei a me dedicar o curso, pois antes estava com muito trabalho acumulado, mas vejo os vídeos do Raul dizendo que agora esta tendo uma ótima porta de oportunidades em renda fixa, agora estou terminando de rever o modulo 3 de renda fixa e começando o 4 de renda variável. Vale a pena investir em empresas solidas , mesmo não terminando o curso, para não perder essa oportunidade ou é melhor esperar? Estou nessa duvida pois já fiz um tópico de quando é o melhor tempo de começar a investir e me recomendaram a deixar o dinheiro na Selic e terminar o curso para ter mais noção do que estou fazendo.
- 5 respostas
- 185 visualizações
Fala rapaziada, Eu e minha esposa somos CLT, e quando montamos nossa reserva colocamos o nosso gasto mensal (sem o valor destinado a metas e liberdade financeira) de 6 meses, que na época era de 7.9k p/ mês, então uma reserva de 47.4k. Hoje o valor reservado para essa reserva já passou dos 50k, e o nosso gasto de 6 meses subiu para 48.6k Vocês tem o costume de retirar esse spread e levar para os investimentos? e se fosse o contrário também, com que frequência vocês tem costume de verificar se sua reserva já não cobre mais o seu gasto mensal de 6 meses? (Supondo que vocês também deixam uma reserva de 6x o gasto mensal)
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 7 respostas
- 185 visualizações
Pessoal, existe algum discord dos devs da auvp, se sim podem me enviar o link?
Última resposta por Yan Fonseca, -
- 8 respostas
- 185 visualizações
Estou tentando transferir meus recursos da Famosinha para o BTG no portal da B3, mas está aparecendo a seguinte mensagem de erro: Alguém sabe se essa opção será habilitada pela BTG? Quero evitar entrar em contato com a corretora. Muito Obrigado
Última resposta por Alfredo De Morais Neto, -
- 6 respostas
- 185 visualizações
Boa noite, galera Sou instalador de energia solar, e ouço muito meu patrão dizendo que no ramo de aluguel de usinas, onde você vende a geração produzida pelo seu sistema fotovoltaico, o percentual de lucro da empresa é em média 3% a.m Alguém entende um pouco do mercado? Saberia me informar se tem alguma pegadinha nisso? Kkk
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 0 respostas
- 185 visualizações
Atualmente tenho 22 anos com um patrimônio de R$ 16.000,00 (investimentos) e mantenho meu aporte mensal de R$ 1.200, sou CLT em inicio de carreira em uma área que envolve engenharia elétrica numa grande empresa (ENERGISA) e meu sonho vai custar R$ 975.000,00 o valor envolve uma casa na praia confortável em Arraial do Cabo ou Cabo frio que em média fica R$ 500.000,00, um carro confortável que pelos padrões de hoje seria aproximadamente R$ 350.000,00 (Talvez uma HILUX) . Os outros R$ 100.000,00 seriam para fazer diversas viagens mundo a fora e ter uma coleção bacana de charutos e livros.
Última resposta por Renilson Custodio da Silva, -
- 2 respostas
- 185 visualizações
Tenho pouco mais de 50 e aposentei proporcionalmte pra cuidar de quem depende de mim e claro, pq como eu digo: dar aula na escola pública é pior q estar trabalhando na zona junto c a mãe ( não ria, é sério e triste isso ) Paguei literalmente um preço alto, mas n tive opção e tenho uma boa capacidade de adaptação financeira. Deus prove td na hora certa e não me falta nada, pq esse era meu sonho e estou em paz Realizei sonhos e p me ater mais ao tópico de propósito por aqui, conquistei uma casa popular simples reformada com minhas próprias mãos, uma moto veia de 125 cilindradas e um carro popular de 20 anos que não me são trabalho. Nisso se resume meu patrimônio …
Última resposta por Helder Jr,