💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 76 visualizações
Boa Noite Galera. Raul postou um video “ Gastei 100 na sortezinha do Banco Inter” a 23hrs. No video ele mostra o P/L do Inter a 4,79 e P/VP a 0,25. em menos de 24 hrs o mesmo P/L subiu para 15,96 e P/VP para 1,63, conforme dados da Auvp Analitica . A minha duvida! Esse P/L e P/VP em menos de 24hrs é comum subir tanto assim. Ou o video foi feito bem antes de ir ao ar.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 90 visualizações
Olá, como faço para dar notas aos FII no diagrama do cerrado ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 92 visualizações
Boa noite! Gostaria de saber como vcs preenchem as perguntas para os ETFs no diagrama, colocam junto das perguntas para ações? Estou tendo uma certa dificuldade com isso, pois as perguntas dos ETFs estão influenciando na nota das ações e vise versa.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 resposta
- 47 visualizações
É mais vantajoso você manter a tributação por deduções legais ou desconto simplificado? No Exemplo, com deduções legais eu pagaria R$ 48,85 e no desconto simplificado eu seria restituído em R$ 687,48. Alguém poderia me ajudar em relação a isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 83 visualizações
Andei lendo algumas coisas sobre essa guerra tarifária entre US e China, entre essas leituras me deparei com a pressão que Wall Street está sofrendo uma pressão para proibir a negociação das ações de empresas chinesas listadas nas bolsas americanas. Pelo que entendi ainda é um rumor, mas levanta um alerta. Tenho o MCHI em carteira e tenho certeza que se essa proibição realmente acontecer, o impacto do sell-off vai ser enorme e eu provavelmente teria que vender tomando prejuízo. Agora a dúvida que surge é: Como lidar com essa situação? Caso realmente ocorra, eu teria que vender? Existe alguma estratégia pra isso? (Eu sei que é um rumor, mas as dúvidas são legí…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 79 visualizações
Olá pessoal! preciso de uma ajuda com a declaração de 2025 , em 2024 fiz a declaração dos meus investimentos e agora em 2025 optei pela declaração pré preenchida e veio alguns dados importados de 2024. minha duvida é, na hora que eu abro o programa eu clico em novo e preencho os meu investimentos desse ano ou vou em editar e atualizo a quantidade e valores dos investimentos de 2024 e 2025?
- 1 resposta
- 71 visualizações
Saudações, pessoal Sou novo em avaliação de ETFs. Ao buscar o periodo mais longo disponivel dos gráfico de preço para diversos dos ETFs tratados aqui na AUVP, notei que apenas o IVV apresentou tendência crescente. Quanto aos demais (MCHI, VT, VWO, QUAL, etc...) todos me parecem muito mais com uma reta sem inclinação. Isso me fez pensar se, realmente, vale a pena aportar em ETFs diferentes do IVV. Imagino que o que eu estou fazendo aqui é uma avaliação rasa demais. O que é que, de importante, eu estou deixando de considerar?
- 1 resposta
- 94 visualizações
Estou preenchendo meu IRPF, os rendimentos do FIAGRO Suno (SNAG11) achei que deveriam ser declarados em Rendimentos isentos e não tributáveis com código 99, como FIIs, mas utilizei a declaração pré-preenchida e já havia indicado a administradora do fundo (SINGULARE CORRETORA DE TITULOS E VALORES MOBILIARIOS S.A.) em Rendimentos isentos e não tributáveis com código 09 mas com o valor zerado. Rendimentos de FIAGRO devo declarar com o mesmo código de dividendos de ações ou houve algum erro na declaração pré-preenchida e está errado? Sendo o correto por igual a um FII e indicar o cnpj do FIAGRO Suno.
- 1 resposta
- 60 visualizações
Boa noite gente, Estou com uma pequena dúvida em relação a declaração de imposto de renda. Entrei na AUVP e finalizei o curso no final do ano passado e por conta disso deixei as ações que tinha em uma outra corretora, só consegui fazer a transferencia de custodia esse ano para cá. Nesse caso possuo os mesmos papeis em diferentes corretoras com obviamente diferentes PM, posso Juntar os preços médios ou é interessante declarar cada uma individual e expressar que são em cada corretora?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 52 visualizações
É só uma questão de dolarizar ? A TIMB é uma parte das Açoes da TIMS3 ? OU mais alguma coisa que não entendo ?
- 1 resposta
- 85 visualizações
Boa tarde pessoal! Desde quando vim pro BTG eu já ativei o aluguel de ações mas nunca entendi 100% o funcionamento de algumas coisas e queria tirar essa duvida com vcs =) Obg desde já!! Pq de todas as ações que eu tenho a única que eventualmente é alugada é a ABEV3 ? Preciso autorizar individualmente cada ação? Como funciona em relação à quantidade alugada ? por exemplo, o limite é diário ? Supondo que eu tenha 200 ações, podem vir a ser alugadas as minhas ações 200x/dia ? Vejo no painel data da operação e data de vencimento. Isso é o tempo que a ação ficará alugada ? então se alugam 50 por 1 mês eu só teria + 150 pra alugar ? O que é taxa ano ?…
- 1 resposta
- 55 visualizações
Boa tarde a todos Mais uma vez gostaria de elogiar as ferramentas disponibilizadas pela AUVP porém tenho algumas dúvidas: - uma vez inseridos, no diagrama do cerrado, os valores , tipos de ativos e origem dos mesmos quanto as corretoras somente eu tenho acesso ou os administradores do software e da AUVP também o tem? - posso configurar no diagrama do cerrado mais de uma conta? Obrigado!
- 1 resposta
- 80 visualizações
Boa tarde. Como ainda não tem ETFs na analitica e o site etf.com agora só funciona direito se pagar, quais as outras alternativas? Alguém conhece algum site que possa analisar os etfs internacionais?
Última resposta por Flavio Prado, -
Análise de ações
por Ruan- 1 resposta
- 131 visualizações
Boa tarde pessoal, estou colocando em prática a aula sobre como analisar uma ação... analisei as seguintes RANI3, KLBN3, GGBR4. Acredito que são boas ações pelos métodos passados em aula, gostaria da opinião de vocês, é muito importante para mim, pois vou aprendendo até ficar ao "natural" Obrigado!
- 1 resposta
- 46 visualizações
Pergunta? Se eu comprei ações depois da Data Ex dia 15 de cada mês eu fico de fora dos Dividendos pra sempre, ou seja nunca vou receber Dividendos????
Última resposta por Adryan Figueira,