💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 576 visualizações
Hoje saiu a notícia de que será possível investir no Tesouro através do PIX, conforme informações na reportagem abaixo da infomoney: Investimento no Tesouro Direto poderá ser feito com Pix e terá cadastro simplificado Por enquanto, autarquia indicou que apenas duas instituições financeiras parceiras atuarão no processo: o Banco Inter e a Órama Investimentos Por Bruna Furlani7 dez 2022 12h14 (Gustavo Mellossa/Getty Images) Em meio ao aumento no número de investidores com alocação abaixo de R$ 1 mil e o uso massivo de sistemas de pag…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 1 resposta
- 176 visualizações
Pessoal, eu queria presentear o filho de um amigo (crianca) com um TD, ou algum tipo de investimento. Voces sabem se isso eh possivel? Nao encontrei uma forma de fazer isso. :-(
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 11 respostas
- 358 visualizações
Prezad@s, Estou interpretando errado ou o Tesouro Direto deu Tilt? Só aparece os Tesouro SELIC 2027 e 2029 para investir. Sumiram os pré fixados... Será que as taxas ficaram tão altas que suspenderam as negociações? Editado* ------------------------ Completando, achei a explicação: https://www.infomoney.com.br/onde-investir/tesouro-direto-retoma-negociacoes-apos-suspensao-com-prefixado-a-15-pela-1a-vez/
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 2 respostas
- 373 visualizações
Boa tarde! Visando comprar mensalmente títulos do tesouro direto, é possível comprar o mesmo título comprado inicialmente?? Ou seja, achei uma ótima oportunidade e comprei um título. Dentro de minha estratégia, vou aportar mensalmente o mesmo valor. É possível nesse caso aportar nesse mesmo título de ótima oportunidade?? Grato, Ricardo!
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
Tesouro direto e Imposto de Renda
por Anônimo- 3 respostas
- 177 visualizações
A partir de qual montante aplicado no tesouro direto ocorre desconto de Imposto de Renda? O desconto de imposto de renda no tesouro direto é calculado como? Na atual conjuntura, o tesouro direto é a melhor opção?
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 849 visualizações
Boa tarde. Probleminha basico de matematica financeira, mas para ajudar o entendimento de alguns conceitos. Um titulo prefixado do tesouro direto (LTN) esta oferecendo uma taxa de 10%aa com vencimento para um ano. Qual o valor do titulo para compra e qual o valor dos juros liquidos a ser recebido no vencimento (desconsiderando as taxas do tesouro e considerando somente o IR)? Coloquem somente a resposta sem justificar para não influenciar na resposta dos outros: Valor do titulo: Juros liquido:
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 258 visualizações
Se tenho 60% em RF em tesouro direto, 25% em ações, ETF internacional 5%, FII 20% não vejo sentido pagar Fee Based da UVP. Aualmente não pago nada de corretagem em outra corretora e não me cobram sobre tesouro., só me enchem o saco o tempo todo tentando ofecer produtos que nunca aceito. Faz sentido dar parte do rendimento 0,5-1% nesse caso? Penso que se é para ter risco com debêndures, CRA ... melhor investir direto na empresa do que emprestar dinheiro com risco e retorno limitado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 157 visualizações
Bom dia colegas, vou fazer a portabilidade da corretora do Nubank para a AUVP Capital. E minha dúvida é sobre os títulos do Tesouro Direto e CDB, se eles são transferidos normalmente da corretora ou preciso ir em algum site do governo autorizar isso.
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 2 respostas
- 108 visualizações
Boa noite a todos. Minha dúvida é a seguinte. Após concluir o módulo de renda fixa, percebi que não foi uma boa escolha investir no Tesouro Educa + 2031 para meu filho. Comecei a investir há 6 meses, e a ideia era que ele tivesse um dinheiro quando fizesse 18 anos, em 2031. Porém, não me atentei que, ao final desse período, só poderia sacar o dinheiro em forma de mesadas durante 5 anos. Minha intenção agora é esperar a Selic cair e vender esse título com marcação a mercado para conseguir algum lucro. E, em seguida, continuar aportando em um novo título. Porém estou na dúvida de qual título devo recomeçar: IPCA ou prefixado. Como são aportes mensais, a rentabilidade acord…
Última resposta por Jefferson Henrique Santos De Oliveira, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Bom dia Sardinhas! Aqui fica uma dúvida até porque eu nunca fiz. Quando invisto em um mesmo ativo (Tesouro SELIC, por exemplo) em corretoras diferentes, o valor aplicado se soma ou fica separado em cada corretora, como se fossem contas diferentes?
- 4 respostas
- 237 visualizações
Bom dia! Acabei de terminar o módulo 3 e fiquei com uma dúvida: Vale a pena investir em títulos do tesouro direto que irão vencer "em breve" (2027/2029/2031) quando comparados aos que vencerão em 2045 por exemplo? Usualmente os títulos maiores terão rentabilidades maiores também, então por que investir em um tempo menor? Seria somente para diversificar a carteira? Meu objetivo é apenas acumulo de capital, então não tenho nenhum objetivo a curto/médio prazo. Ainda mais considerando poder realizar marcação a mercado no futuro e tal, por isso não entendi se eu deveria sim comprar títulos com prazos menores ou se no meu caso específico posso comprar no longo prazo, muito…
Última resposta por Hugo Barone, -
- 7 respostas
- 330 visualizações
Oi, acabei de começar o curso, só que já tinha investido na xp em tesouro direto, continuo investindo lá ou já começo no btg, mesmo com essas tretas que esta rolando sobre a xp?
Última resposta por Camila Schneider, -
- 3 respostas
- 265 visualizações
Já ocorreu com vocês de entrarem no app da corretora e estar zerado/inativo os produtos do Tesouro Direto? Quando isso ocorre o que isso significa?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 705 visualizações
Bom Dia, Comprei um tesouro direto IPCA+ 2029 em 05/2023, para fazer aportes mensais. O intuito era fazer a compra recorrente de R$ 300,00 mensais, porém os valores debitados foram: R$ 299,85 (17/05/23), R$ 273,61 (19/06/23), R$ 276,82 (17/07/23), R$ 282,41 (17/08/23), R$ 279,32 (18/09/23), totalizando até o momento R$ 1.412,01 em aportes. O vencimento deste título é 15/05/29. Com a expectativa de redução da inflação a tendência destes valores de aporte é ir reduzindo mesmo? Alguém pode me ajudar a entender essa variação dos valores de aporte e se é uma boa opção neste momento manter este título? Muito obrigada.
- 3 respostas
- 898 visualizações
Sardinhas, o Governo retirou do ar a venda de Tesouro IPCA+ e Tesouro Prefixado. Estamos somente com os títulos do Tesouro Selic disponíveis para compra. https://www.tesourodireto.com.br/titulos/precos-e-taxas.htm
Última resposta por Levy Anesi,