💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 185 visualizações
Atualmente tenho 22 anos com um patrimônio de R$ 16.000,00 (investimentos) e mantenho meu aporte mensal de R$ 1.200, sou CLT em inicio de carreira em uma área que envolve engenharia elétrica numa grande empresa (ENERGISA) e meu sonho vai custar R$ 975.000,00 o valor envolve uma casa na praia confortável em Arraial do Cabo ou Cabo frio que em média fica R$ 500.000,00, um carro confortável que pelos padrões de hoje seria aproximadamente R$ 350.000,00 (Talvez uma HILUX) . Os outros R$ 100.000,00 seriam para fazer diversas viagens mundo a fora e ter uma coleção bacana de charutos e livros.
Última resposta por Renilson Custodio da Silva, -
- 2 respostas
- 185 visualizações
Tenho pouco mais de 50 e aposentei proporcionalmte pra cuidar de quem depende de mim e claro, pq como eu digo: dar aula na escola pública é pior q estar trabalhando na zona junto c a mãe ( não ria, é sério e triste isso ) Paguei literalmente um preço alto, mas n tive opção e tenho uma boa capacidade de adaptação financeira. Deus prove td na hora certa e não me falta nada, pq esse era meu sonho e estou em paz Realizei sonhos e p me ater mais ao tópico de propósito por aqui, conquistei uma casa popular simples reformada com minhas próprias mãos, uma moto veia de 125 cilindradas e um carro popular de 20 anos que não me são trabalho. Nisso se resume meu patrimônio …
Última resposta por Helder Jr, -
- 3 respostas
- 185 visualizações
Me chamo Bruno, tenho 28 anos, sou engenheiro civil e atualmente recebo um salário de R$ 8.000,00 por mês. Aproveitei a oportunidade para organizar meus planos de vida e separei-os em prazos de curto, médio e longo prazo, analisando os custos associados a cada um deles. O que percebi é que, embora consiga dar os primeiros passos para realizar meus sonhos no curto prazo, há uma necessidade clara de aumentar minha renda tanto no curto-médio, quanto no longo prazo. Aqui esta o que considerei: Será que da pra chegar lá?
Última resposta por Haroldo Matos De Almeida Junior, -
- 1 resposta
- 184 visualizações
Boa tarde, assisti o módulo 07 de Imposto de Renda, aula 8-Investimentos Internacionais, e por ser uma aula gravada em 2023, mostrou como fazer a DIRPF2023 referente o ano calendário de 2022, gostaria de saber se haverá regravação dessa aula, no início de 2025, com a aplicação da Lei 14.754 de 12/12/2023, que alterou a forma de tributação dos rendimentos no exterior, bem como a apuração do ganho de capital a partir de 01/01/2024
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 184 visualizações
Talvez seja uma dúvida extremamente boba minha, quando fui na AUVP investimento procurei uma ação porém apareceu com vários finais diferentes, final 11 sei que é um pacote de PN+ON porém as outras eu não sei o que seria. Segue o print da minha dúvida o que seria sapr11m, sapr11q, ....
Última resposta por Daniel Correa Alves, -
- 2 respostas
- 184 visualizações
Eu tenho acompanhado o RI da M.Dias Branco, que anunciou ano passado que iria fazer aquisições para recuperar as margens perdidas até então . . . além disso parece que há também um programa de recompra de ações divulgado no ano passado. Porém no meio das estratégias (isso não encontrei no RI ) anunciaram esta semana o fechamento de uma fábrica aqui do lado da minha Bauru, em Lençóis Paulista ...
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 184 visualizações
Olá, Sempre utilizei Sencon para declaração do imposto de renda, porém, quero me tornar pró no investidor 10. O investidor 10, tem as mesmas ferramentas que o Sencon para declaração? Caso sim, eu não precisaria contratar a Sencon para está finalidade. Quem puder ajudar, agradeço.
Última resposta por Raphael Carvalho, -
- 2 respostas
- 184 visualizações
Olá, pessoal! Tenho estudado bastante sobre a Sanepar e estou considerando adicioná-la à minha carteira, especificamente como uma empresa de base(da piramide). Ela atende a quase todos os critérios que considero importantes para essa posição, exceto pelo fato de ser classificada como uma small cap, já que seu valor de mercado é inferior a R$ 10 bilhões. Na opinião de vocês, vale a pena ter uma small cap como empresa de base na carteira, ou isso pode aumentar o risco desnecessariamente?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 4 respostas
- 184 visualizações
Boa noite, tudo bem? Hoje eu fui testar como fazer o aporte no Diagrama de Cerrado e algo que não entendi aconteceu. Eu atribui nota em todas as classes de ativos das metas e simulei o aporte de R$40.000,00, no entanto, o Diagrama me sugeriu o aporte de apenas R$29.749,16. Vale ressaltar que eu não possuia nenhum valor de ativo na carteira: Seguem abaixo metas por classe ativo: Segue comprovacão que não tenho valor alocado ainda em nenhum ativo, principalmente acões internacionais e REITS que o Diagrama não sugeriu aportar nada: Isto é normal de acontecer? Se sim, alguém consegue me explicar o porque? Além disso, gostaria de…
Última resposta por Anderson De Oliveira Silva, -
- 9 respostas
- 184 visualizações
Olá, gostaria de saber a opinião de vocês para saber a respeito de aproveitar oportunidades mesmo que elas signifiquem desbalancear a carteira (conforme sua estratégia). Ou seja, esta atrativo uma determinada classe de ativo, porem se decidir compra-lo a carteira será desbalanceada, seria interessante aproveitar a oportunidade e corrigir a carteira de acordo com sua estratégia posteriormente ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 184 visualizações
Qual a melhor opção de investimento em conta internacional considerando rendimento, taxas e liquidez? Money market funds, T-bills ou algum ETF?
- 4 respostas
- 184 visualizações
Boa tarde, eu terminei o modulo de renda fixa, e queria já montar a minha carteira, tenho uma grana que venho acumulando pra isso numa conta digital e queria distribuir em alguns titulos de renda fixa, não quero nada de variável, to muito velho (talvez fundos imobiliários mais pra frente). Mas honestamente to completamente perdido, queria ver se alguém tem uma dica de aula pra eu rever pra eu entender. Eu queria saber como eu consigo avaliar se no momento é melhor titulos indexados na selic ou ipca ou cdi, quando eu sei se uma taxa ofertada está boa, como o que eu comparo. Acho que vou acabar revendo o modulo todo, porque tive umas correrias pessoais, assi…
Última resposta por Rodrigo Pinto Alves, -
- 8 respostas
- 184 visualizações
Tudo bem Pessoal?... estou com uma dúvida aqui e se poderiam me auxiliar Minha esposa e eu viajamos todo ano para algum lugar para curtir, uma praia, uma cidade nova,e tc.... e também temos a idéia de trocar o nosso carro e quitar nossa casa. Gostaria de ajuda dos amigos de como investir nosso dinheiro para deixar específico para esses fins.... Para ficar mais claro, atualmente estávamos usando as (famosas) caixinhas do nubank, simplesmente pelo fato de separar os objeitovs nas caixinahs e tal.. então teria uma caixinha para VIAGEM 2026, uma para VIAGEM 2027 uma pra TROCA DO CARRO Como vocês fariam isso? Qual seria a melhor form…
Última resposta por Alan Martins Silva, -
- 1 resposta
- 184 visualizações
Alguem poderia me falar sobre a KaZa Capital, se vale apena investir
- 5 respostas
- 184 visualizações
Pessoal, vcs acreditam que se o Trump ganhar as eleições, ele vai impor sanções ao Brasil e bloquear o dinheiro investido por brasileiros lá, Como ele já fez com a Venezuela, Irã e Rússia? Porque ele disse que faria isso com todos os países que estavam pensando em criar uma moeda de negociação que não fosse o dolar, e é exatamente isso que foi discutido na ultima reunião do BRICS.
Última resposta por Shanna Braga Dos Santos,