💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 65 visualizações
Bom dia Fiz venda de alguns Fiss com prejuízo e, pelo que me lembro, posso declarar esse prejuízo para depois, em eventual venda com lucro, eu possa descontar o IR. Dúvida: há prazo e qual seria esse prazo para venda com lucro para q eu possa usar esse "crédito" no IR?
Última resposta por Andre Nonaka Madeira, -
- 1 resposta
- 114 visualizações
No vídeo de 28/4/25, "o Brasil será a nova potência mundial?" O Raul citou que haveria algum post com recomendações de ativos na comunidade. Alguém sabe se rolou essa publicacao?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 88 visualizações
Bom dia! Compartilho aqui minhas perguntas do Diagrama do cerrado. Gostaria de ouvir opiniões, pois estou com um pouco de duvida sobre a "eficiencia"das minhas perguntas- Tem perguntas demais? Faz sendo? Claro, usei algumas perguntas do Modelo inicial, mas adaptei outras. Outra questão: Gostaria de sugestões sobre perguntas sobre as ETFS. Estou com um pouco de dificuldade de encaixa-las de uma maneira correta no diagrama ROE historicamente maior que 5%? (Considere anos anteriores) e ou maior que a média do setor? CAGRTem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? DIVIDENDOSA empresa tem um histórico de pagamento…
- 1 resposta
- 51 visualizações
Pessoal, o FII ALZR11 caiu 90% hoje. Alguém sabe o que aconteceu?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 71 visualizações
fala galera fazendo comparação de empresas entre Klabin e Suzano,observei alguns dados que me chamaram atenção por exemplo o PL da Suzano se tornando negativo e outras outras questões como endividamento muito maior,isso pode ser “passado pano" visto que a Suzano tem o patrimônio muito maior do que a Klabin ou é algo a se observar? também notei que o ROE da Suzano negativo assim como o payout,como se explicaria esses indicadores estando negativo e a questão da dívida?
- 1 resposta
- 60 visualizações
Fala, pessoal! Queria abrir uma discussão sobre um tema que considero muito importante na hora de analisar uma empresa: a remuneração da administração. Sabemos que é natural que bons gestores sejam bem pagos, mas até que ponto isso é saudável para a companhia e para os acionistas? Pensando na relação entre a remuneração da administração e o lucro líquido, qual percentual vocês consideram razoável? Algo como 5% do lucro líquido destinado à administração seria muito alto, aceitável ou até abaixo do ideal? Gostaria de ouvir as opiniões de vocês e entender melhor como cada um avalia esse ponto na hora de escolher uma empresa para investir. Vamos trocar i…
- 1 resposta
- 84 visualizações
Olá! Estou tentando relembrar pra rever uma aula ou video de renda variável em que o Raul fala sobre rentabilidade em q ele fala q se deve comprar a carteira de ações com ibovespa, comparar "maçãs com maçãs", alguem sabe me indicar o video ou a aula em que ele fala sobre rentabilidade? lembro também que ele fala que a rentabilidade da carteira não deve ficar muito longe do próprio ibovespa, que deve estar ali colado com o ibovespa, as vezes um pouco acima, as vezes um pouco abaixo. Agradeço desde já!
- 1 resposta
- 84 visualizações
Tentei perguntar na LIVE sobre BRICS de 05/05/2025, mas não obtive resposta (talvez não tivesse acesso, pois sou da turma 44). Alguma empresa específica do mercado brasileiro (B3) que poderia estar muito bem posicionada para se beneficiar de maneira significativa e diferenciada de um eventual fortalecimento dos BRICS?
- 1 resposta
- 75 visualizações
Pessoal, pintou uma dúvida aqui. Invisto pelo BTG já faz um tempo e sempre usei o InvestFlex da seguinte forma: eu não deixava saldo na conta do BTG, o dinheiro estava em outro banco. Então, quando lançava uma ordem de compra de FIIs, eu fazia a transferência logo depois, ou no dia seguinte, pra não deixar a conta no negativo por muito tempo. Minha pergunta é: tem alguma cobrança por usar o InvestFlex mesmo que eu transfira o valor no mesmo dia ou no dia seguinte? Ou só sou cobrado se deixar a conta no negativo por mais tempo, tipo passando a data de liquidação da B3?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 82 visualizações
Fala, pessoal Quero usar ETFs para investimentos internacionais. Sempre surge a discussão sobre os americanos vs irlandeses. Queria a ajuda de vcs para ver se estou calculando corretamente, por favor. Consideremos fundos com ativos equivalentes e que os custos de spread e ganho de capital (quando vender as cotas) são os mesmos para os dois casos (então não vão entrar no exemplo). Consideremos também um aporte de $1000, com $100 de dividendos no ano que seriam reinvestidos (por mim ou pelo fundo), para facilitar a conta. Então, ao final de um ano: Fundo americano (VTI): O pais cobra 30% sobre os dividendos (sobrando $70). T…
- 1 resposta
- 119 visualizações
Tenho como meta ter 35% do patrimonio investido no exterior. Utilizo os ETFs QQQ e IVV pra isso. gostaria de acrescentar EPI(india), EWW(mexico) e MCHI(china) a carteira. Qual nota colocariam no diagrama, ou qual % do patrimonio alocariam?
- 1 resposta
- 75 visualizações
fiquei com a duvida de como achar a informação sobre os bairros nobres do fundo? e como saber se sao velhos e precisma de manutençao excessiva? preciso pesquisar inquilino um por um no google?
-
- 1 resposta
- 73 visualizações
Bom dia Já faz um tempo que eu assisti a aula de investimentos no exterior e agora que o dólar está começando a dar sinais de queda - Isto mesmo Trump, continue taxando o mundo, eu acredito no seu potencial! - eu estava me preparando para colocar algum dinheiro no exterior. Gostaria da opinião de vocês a respeito da melhor corretora considerando que eu sou pequeno investidor, como as aulas já são um pouco antigas vai que algo tenha mudado de lá para cá. E aproveitando, alguém faz investimento no exterior pelo banco Inter? Compensa ou é furada?
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 55 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Por mais que o mercado acionário brasileiro seja ineficiente em relação ao americano, e com poucos ETFs ainda, tenho avaliado alguns ETFs para colocar na minha carteira, e gostei bastante do BXPO11, que é bem diversificado e foca em empresas com receita relacionada com exportação. Alguém investe nesse ETF ou já avaliou? Se sim, o que acharam?
Última resposta por João Barros#1434, -
- 1 resposta
- 79 visualizações
Boa tarde pessoal! Antes que achem que estou louco, deixem-me discorrer a respeito dos motivos para tal dúvida. Sou investidor há 2 anos, já tenho um patrimônio relevante, mas do ponto de vista dos meus investimentos em ações me considero até certo ponto conservador, tenho uma boa quantidade de investimentos em ações de bancos, seguradoras, elétricas e saneamento que já me dão um ótimo retorno tanto em valorização quanto em dividendos. Hoje me senti incomodado com tal fato, nesse período adquiri certa experiência e gostaria de dar uma "picância" aos meus investimentos em ações, e resolvi escolher mais 2 empresas para a minha carteira, não mais que isso, devido o…
Última resposta por João Barros#1434,