💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 167 visualizações
Bom dia a todos! Há um certo tempo venho falando para minha esposa começar a investir algum dinheiro para complementar a aposentadoria dela e não depender apenas do INSS. Ela gosta da ideia, porém provavelmente não irá estudar NADA sobre investimento (já conheço a peça). Eu já invisto o meu e o nosso (que no final é tudo nosso) mensalmente com base nos estudos da AUVP, mas gostaria que ela fizesse esse investimento por conta própria. Neste caso dela, recomendariam o tesouro renda + ou uma previdência privada? Ela faz declaração simplificada. Outra dúvida, o que acontece ao valor acumulado no renda+ após os 20 anos de renda recebida?
Última resposta por Alex Ferreira, -
- 3 respostas
- 347 visualizações
Estou no módulo de Renda fixa e com relação ao tesouro direto vejo que fala do Tesouro Selic, IPCA+ e Prefixado, porém não vi o Renda+, tem algum módulo para este novo tipo de investimento no Tesouro direto?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
-
- 13 respostas
- 1k visualizações
Fui pesquisar no Google se Tesouro Direto e Tesouro Selic era a mesma coisa (porque sou ansiosa e foi antes de assistir a aula de tesouro direto inteira do Raul) e cliquei no primeiro link que apareceu no Google, de uma corretora, com a explicação. Só que fiquei com uma dúvida. Nesse site diz (vide print) que "O Tesouro Selic é um título emitido pelo Tesouro Nacional atrelado à Taxa Selic, a taxa básica de juros, que atualmente vale 5,5% ao ano (setembro de 2022)." Taxa Selic 5,5% ao ano? Não está 13,75% ao ano? Ou entendi errado? Não sei se pode esse tipo de pergunta, fazendo referência a outros sites. E nem se a pergunta é idiota, mas fique…
Última resposta por Julia Guerra, -
-
- 3 respostas
- 516 visualizações
Oi Pessoal! Estou começando aqui do 0. Acabei de assistir a aula de Tesouro Selic e fui no site do Tesouro fazer algumas simulações. Não entendi como é calculada a rentabilidade bruta destes investimentos abaixo (Tesouro SELIC 2029 teria uma rentabilidade estimada de 8,94): Alguém saberia me explicar? Obrigada!!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 855 visualizações
Bom dia, sardinhas! Há poucas semanas em uma live fui tirar uma dúvida com o Raul sobre contrafluxo e aplicações no tesouro. Nessa live ele comentou sobre o tesouro Selic não ser um investimento por assim dizer. Nunca tinha enxergado dessa forma sobre esse tesouro específico não ser um investimento. Creio que eu tenha entendido o conceito do porquê disso que seria um forma de resguardar um dinheiro com fácil acesso e segurança mas que não tem necessariamente um rendimento elevado (salvo exceções em cenários com a taxa de juros elevada). Será que estou certo neste raciocínio?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 676 visualizações
Boa noite amigos! O Tesouro Selic entre 31 dias e 6 meses vai render 77,5% da Taxa Selic, correto? Seria 100% da Selic, menos os 22,5% do IR… está correto?
- 6 respostas
- 496 visualizações
NO caso do Tesouro Selic, não tem juros composto ? Visto que ele só paga o rendimento no seu saque correto? Sendo assim, ele não entraria em uma carteira para conquistar a Liberdade financeira? Somente como Reserva de emergência e oportunidades?
Última resposta por Alessandra Cristina De Carvalho Silva, -
- 7 respostas
- 741 visualizações
Boa noite. Na aula o Raul fala que o titulo tem que valer R$ 1.000 no vencimento, não entendi, pois tem títulos que valem mais do que este valor?
- 2 respostas
- 440 visualizações
Bom dia pessoal! Esse é meu primeiro post aqui n comunidade......! No módulo 3, o Raul falou de marcação a mercado de todos os produtos do Tesouro, exceto do indexado a taxa Selic. Por qual motivo? Ele não sofre a mesma variação que os outros produtos do Tesouro?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 617 visualizações
Boa tarde Minha dúvida é: Se ao comprar o tesouro Selic posso resgatar a qualquer momento, com isso seria o certo procurar sempre o tesouro Selic que estiver pagando mais?
Última resposta por Flavio Prado, -
Tesouro selic
por Ramana- 7 respostas
- 574 visualizações
Quero investir em renda fixa mas ainda n consegui entender mt bem qual o melhor tesouro para investir no momento levando em consideração a queda da selic. Seria legal alocar em tesouro selic pensando em marcação a mercado ou ipca + 6% é prefixado? Considerando o momento atual
Última resposta por Ramana, -
- 2 respostas
- 435 visualizações
Olá boa tarde. Estou com dúvidas no título do tesouro q comprei. o título vale 14.914,45. Como fica a regra dos 1000,00 ao final do título se ela já vale mais q 1.000,00? A taxa compactuada foi 0,09% ao ano. Pode me explicar o q significa esta taxa?
- 5 respostas
- 434 visualizações
Bom dia a todos, estou com uma dúvida referente ao tesouro selic. Tenho uma quantia em dinheiro que quero deixar guardada porém preciso resgatá-la em 1 ano. O tesouro selic 2029 tem a taxa maior do que o tesouro selic 2027. Tem algum problema eu investir no tesouro 2029 pois tem a melhor taxa, e retirar em 1 ano? Não entendi qual o benefício de se investir no que paga menos, no caso o do 2027, sendo que os dois tem o mesmo tempo de resgate d+1.
- 1 resposta
- 178 visualizações
Fala pessoal bom dia, tudo bem ? Sou da turma 35 e estou na metade do módulo de renda variável, enquanto não finalizo pensei em aportar o valor que tenho no tesouro Selic, porém notei que ele não aparece pra mim na plataforma assim como debêntures e CRI /CRA. conseguem me dizer se é um problema ou se apenas não há títulos disponíveis no momento?
Última resposta por Daniel Santos#4083, -
- 6 respostas
- 303 visualizações
Fala pessoal, boa tarde !! Só para saber se estou no caminho certo, enquanto termino o curso aportei o valor que tenho disponível no tesouro selic 2027 (0,07%) disponível no btg. porem de ontem para hoje vi que teve uma pequena desvalorização do patrimônio (-0,08), minhas afirmação/dúvida é a seguinte: Afirmação: Não preciso me preocupar com essa desvalorização pois mantendo o dinheiro lá até o vencimento do título eu serei pago pelo valor que o tesouro garante, correto ? Dúvida: como esse aporte é provisório pois logo migrarei para as rendas variáveis quer dizer que eu posso perder esse valor ao realizar resgate antes do vencimento ? Ach…
Última resposta por Matheus P S,