💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 549 visualizações
Sensação que paço mais tempo ESTUDANDO SOBRE INVESTIMENTO, do que FAZENDO DINHEIRO para investir. Alguém com a mesma sensação?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 187 visualizações
"Gostaria de deixar meu depoimento. Sou da turma 39 e, para mim, o melhor conteúdo foi o bônus e o último capítulo, intitulado: 'A importância de se blindar contra o consumo'. Parabéns, Raul! Você abordou algo que ninguém quer ouvir: a realidade humana. Espero, com todo esse aprendizado, viver de forma melhor e mais consciente. Acredito que esse é o melhor caminho, pois, se eu não estiver bem comigo mesmo, como poderei ser melhor para o próximo? Sucesso, mestre, para você e para os seus!" E sim, usei chatgpt para me expressar o quanto amei seu curso e os conceitos. Afinal sou da tecnologia e uso e abuso delas. Grande abraço Raul e família sardinha!!!!
Última resposta por Daniele Vilela, -
Sentimento de sempre está na hora errada
por Anônimo- 11 respostas
- 696 visualizações
Parece até hilário mais todas vez que penso em fazer investimentos em algum ativo as coisas parecem está sempre na pior hora para investir, ou a bolsa está em alta (hoje não), em um momento anterior quando estava montando a carteira com bastante dinheiro em caixa a bolsa bateu recordes, ou o dólar hoje está o mais caro na história passando dos R$ 6, justamente no momento que está pensando eu fazer a maior compra de dólar (estou segurando), ou o bitcoin bateu pela primeira vez os 96 mil dólares, comprei um pouco antes dessa subida por volta dos 63 mil dólares mas logo depois subiu pra caramba, dei sorte?! talvez. Mas isso causa um sentimento de "gosto amargo" como se sempr…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 11 respostas
- 995 visualizações
Olá a todos! Me separei recentemente da minha ex. Vivemos juntos durante 7 anos, no total. No meio desses 7 anos, tivemos uma separação e depois reatamos (sim, eu sou idiota). Agora, antes de viajarmos, tivemos algumas brigas e nos separamos novamente. Tínhamos a intenção de nos casar aqui na Argentina, onde estou atualmente e pretendo ficar por algum tempo OU virar nômade digital. Sou programador, tenho 29 anos e uma renda média de 7k USD, recebidos em uma plataforma do exterior chamada Payoneer. Tenho apenas um carro no meu nome. Vivíamos em um sobrado que é dos meus pais. Eu construí um andar para vivermos juntos, mas bem, acabou ficando para trás. Na última t…
Última resposta por Lucas Mendonça, -
- 2 respostas
- 176 visualizações
A forma de avaliar ETFs é diferente de avaliar ações internacionais. Usando parâmetros que não conseguimos aplica à ações... Por exemplo: Estratégia que o ETF segue Taxa de Adm Gestão passiva ou ativa Tem como produzir uma nova lista de perguntas pra ETFs ?
Última resposta por Alexandre Rocha Albino, -
- 9 respostas
- 754 visualizações
Alguém tem ou se interessa? Estou analisando aqui, me parece uma péssima empresa, amargando prejuízos terríveis, dívida crescendo consideravelmente. Gostei.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 805 visualizações
Um amigo aportou 7 mil reais na debênture da Sequoia, como desgraça pouca é bobagem, comprou também 200 ações da em empresa, para poder assistir a confusão do camarote investidor. O rapaz esta apavorado, ações derretendo e a empresa com problemas de manter o nível de garantias da debênture. Tem alguma forma de sacar debênture antecipadamente? Ou apenas rezar mesmo? É sempre aquele 1% a mais que arrebenta o pião.
Última resposta por Haroldo Botelho Ferrante, -
- 0 respostas
- 102 visualizações
Há um ano sigo o Raul, no YouTube em seu canal, mais este mês resolvi entrar na escola. Uma semana apenas, me adaptando a interagir com a comunidade e onde encontrar as respostas e aprendizado com os colegas. Um forte abraço a todos.
Última resposta por Alexsinaldo Silva, -
- 10 respostas
- 493 visualizações
Não sei se pode falar coisas desse tipo, mas gostaria de saber dos colegas se vocês fazem assim como faço: eu trabalho como CLT e presto consultoria de RH quando consigo clientes, procuro atender aos sábados para não atrapalhar meu trabalho. Mas tenho me sentido extremamente cansada e às vezes quero cancelar meu CNPJ, se houver alguém que está assim, vamos nos ajudar! Se puderem e tiverem interesse em conhecer meu trabalho, o instagram é: rh_athena
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 1 resposta
- 298 visualizações
O que podemos dizer de ser um investidor quando começamos a entender esse mundo. Uma analogia é que, quando acabamos o curso. Nos achamos um Leão, querendo dominar o pedaço, atacando, rugindo, abrindo espaço. Achando ser o suprassumo. Mas quando começamos a entender esse mundo que não é fácil. A realidade começa a bater na porta, nada mais somos como um gato siamês, que sai mijando em tudo na frente. Não é fácil entender a dinâmica e sistemática dos investimentos. Não existe regra ou ciência exata. Tudo pode ser, tem tudo para ser, mas vem uma pessoa com o poder da caneta da mão e muda tudo. Nem as especulações conseguem ganhar. Tantas variações, tantas correrias, notícia…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 768 visualizações
Como uma tentativa de equilibrar minha carteira, tenho estudado e observado alguns fundos imobiliários. Além disso, tenho me interessado bastante por essa modalidade de investimento, que anteriormente não conhecia, e agora estou me aprofundando mais no assunto. Tenho percebido que este ano pode apresentar ótimas oportunidades em fundos, especialmente considerando a queda da taxa Selic. Estou gostando da premissa e acredito que podem surgir excelentes opções de investimento. Alguém mais compartilha desse pressentimento? Obviamente, estou realizando uma análise criteriosa antes de realizar qualquer aporte, até porque ainda não tenho nenhum investimento em Fundos Imobil…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 864 visualizações
Fala pessoal Vi a aula sobre marcação a mercado,então fui saber quanto meu título(IPCA+5,64) valeria no vencimento(15/05/2045),para ter uma margem de quando realizar o resgate e ter o melhor lucro possível,fui no site do tesouro e achei o título q eu investi mas não estava com a mesma taxa contratada,logo q faz mais de um mês q eu realizei a compra desse título,enfim eu fiz mesmo assim a simulação. Gostaria de saber se seria assim mesmo q se tira a base de até quanto pode chegar o lucro desse título. Se puderem me ajudar eu agradeço
Última resposta por Tiago N., -
- 17 respostas
- 199 visualizações
O podcast toca em vários outros pontos importantes, mas essa do Replit e da capacidade de construir apps customizados conversando em "linguagem natural" com um agente de IA achei demais (testei aqui um protótipo simples e achei impressionante a assertividade) Como não é minha area e temos uma quantidade boa de devs na comunidade queria saber o que acham?
Última resposta por Felipe Pagliuco Miranda, -
- 9 respostas
- 4.9k visualizações
Olha o que vi no relatório dos cabras !
Última resposta por Cézar Busato, -
- 10 respostas
- 724 visualizações
Uma história de vida uma pessoa que saio da favela financiou apartamento e moto trabalhando duro e investindo 1 mil por mês será que vai dar tempo chegar a 1 milhão o problema e deixar a mente sempre forte ou tem mais algum obstáculo
Última resposta por Henrique Magalhães,