💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 184 visualizações
Hoje a tarde estarei na função laborativa de cada dia.... Não vou conseguir acompanhar o podcast do Raul... Pessoal que conseguir... vai dando uns insights por aqui... Volta e meia dá para passar aqui e dar um confere rápido na comunidade... OBS: Ouvi dizer que ele vai anunciar uma evolução do fee based... pra free based... com ultrablue infinito... moleton AUVP e acesso vitalício ao @onlysardinhas para os alunos atuais.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 184 visualizações
Bom dia pessoas, boas festas. Pergunta: Faz sentido "criar" um índice pessoal de inflação e por qual razão alguem criaria uma coisa dessas(quais vantagens teria além de saber o quanto seu dinheiro desvalorizou de fato)? eu pergunto isso pois, todo varejo aqui da cidade está se reajustando, mais de uma vez ao ano. E como estou pensando em aumentar as fontes de renda aqui em casa, pensei que talvez poderia oferecer alguma vantagem para a precificação da minha loja....
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 184 visualizações
O Calor chegou e estou sendo impedido de andar na orla de Santos e confundir eixos politicos diversos 😭😭😭 Quando o boné volta?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 184 visualizações
Bom dia galera! Estou no módulo 4 e por acaso enquanto estava assistindo uma das aulas de análise de ações, que era aula antiga com o Raul com cara de mais novo, a aula foi atualizada. Pessoalmente achei a versão nova mais didática, porém as outras aulas seguintes ainda não foram regravadas. Existe algum tipo de lembrete ou postagem na comunidade que avise que as aulas foram regravadas? Achei interessante rever as aulas na versão nova, foi bom para revisar e como dito antes, achei as aulas novas mais didáticas.
Última resposta por Thalysson Santos, -
- 10 respostas
- 184 visualizações
Olá boa tarde turma, uma ajuda ao colega: Como escolher uma calça / roupa mais social, possuindo barriga ?
Última resposta por Mirella Fonseca, -
- 0 respostas
- 184 visualizações
Meu sonho custa 20 anos investindo 2.000,00
Última resposta por Vinicius Lima Silva, -
- 3 respostas
- 183 visualizações
Pessoal!!! Sobre corretoras internacionais. Voces usam BTG? caso sim qual a avaliação? Caso não, qual voces recomendariam ?
Última resposta por João Victor Franco Fernandes, -
- 1 resposta
- 183 visualizações
Como analiso se uma empresa é de fato uma blue chip? No caso seria apenas pelo valor de mercado? ex.: acima de 50bi, entre 10 e 50bi e abaixo disso? ex.: já ouvi Raul considerando Klabin como blue chip, porém, ela não possui um tamanho de mercado acima de 50bi
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 183 visualizações
Racional de Investimento em Cosan (CSAN3) 1. Confiança no Portfólio de Ativos A Cosan é uma holding diversificada com participação em negócios estratégicos e resilientes, como: Raízen (combustíveis e energia renovável) Compass (gás natural) Rumo (logística ferroviária) Moove (lubrificantes) Essas empresas operam em setores essenciais da economia brasileira, com potencial de crescimento mesmo em um cenário econômico adverso. 2. Gestão Competente A Cosan possui um histórico sólido de governança corporativa e uma equipe de gestão reconhecida por sua habilidade em: …
Última resposta por Veronica Dos Santos Fontanella, -
- 2 respostas
- 183 visualizações
Olá pessoal, Estou um pouco dividido sobre o viés de análise dos dois autores e gostaria de ouvir mais opiniões, talvez mostre pontos de vista que não considerei. - Basicamente, qual você prefere e por quê? Nos últimos anos, antes de entrar na AUVP, sempre fui 100% value invest, focado apenas nos múltiplos e balanço; acredito que por ser mais quantitativo, sinto maior sensação de controle e fundamentação. Como nas aulas somos convidados a pensar sobre o método Fisher e buy and hold, acabei questionando meus próprios métodos antigos. Para ser mais claro, um exemplo é minha posição em Bradesco, que negociava em múltiplos melhores quando inicie…
- 2 respostas
- 183 visualizações
Olá investidores, Comecei a investir em renda variável no ano passado e essa será minha primeira declaração com esses ativos. Eu achei que bastava pegar o demonstrativo da minha corretora (BTG) para fazer a declaração, mas tenho recebido emails das administradoras dos meus FIIs dizendo "seu demonstrativo já está disponível". Preciso pegar os demonstrativos de cada fundo ou posso seguir pelo consolidado da corretora? Agradeço a ajuda ;)
Última resposta por Alexandre Ferreira Dos Santos, -
- 4 respostas
- 183 visualizações
Fala pessoal, desde que o Raul começou a falar sobre china e india comecei a pesquisar e estudar os ETFs. Queria sabe se mais alguém aqui, esta estudando sobre, e oque acha desses ETFs ( INDY - INDA ), pelo oque eu vi parece compor as mesmas empresas, muda a taxa de adm e a taxa de DY. Alguém mais aqui pesquisou sobre, gostaria de saber opiniões de vocês. Valeuu
Última resposta por Carlos Eduardo Pereira, -
- 1 resposta
- 183 visualizações
Boa Tarde, pessoal. Fiquei com muitas dúvidas no módulo 3 sobre Renda Fixa. Gostaria de saber se existe algum material para leitura para ajudar a compreender melhor. Quando a plataforma era em outro site vocês disponibilizavam um material em PDF. Desde já agradeço. ;)
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 3 respostas
- 183 visualizações
Turma boa tarde. Duvida: Alguns LCIs que sempre tem disponível na XP (pode falar o nome deles aqui né? kkk) não tem no BTG. Fui fazer minha migraçao achando que eles nao iriam por algum motivo "político" mas eles foram pra minha conta da AUVP Capital. No XP 84% do CDI no BTG 94% do CDI. Tem algum problema fazer essa migração? Se nao achar o que eu quero no BTG posso comprar no Bancao e pedir pra trazer para o BTG por questoes de organização?
- 5 respostas
- 183 visualizações
Olá! Desde que comecei o curso estive aportando mensalmente na Selic. Conclui o módulo 3 há um tempo atrás e estou revisando ele, já que meu foco no momento vai ser 100% voltado para renda fixa. Sendo assim, já posso começar a investir nela ou é recomendado terminar 100% do curso? Obrigado desde já pela resposta.
Última resposta por Yuri De Souza Pereira,