💬 Comunidade AUVP
-
- 28 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal, o valor da reserva de emergência. É melhor deixar no TESOURO SELIC ou em um banco digital? (O mercado livre oferece 102% o CDI)
Última resposta por Adelmo Dos Santos Junior, -
- 13 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite meu queridos! Primeiramente já fiz os módulos, estudei direitinho, mas como a opinião de vocês é muito importante pra mim... digam ai, dois fundos imobiliários tops pra levar a longuíssimo prazo :)
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 770 visualizações
Sou da turma 20. Qual o valor dos juros semestrais no tesouro direto IPCA+? A taxa de 6% ao semestre é pago referente ao valor depositado no momento da compra ou ele também sofre com os valores de título na marcação do mercado? Grato
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 529 visualizações
Boa noite pessoal !! Andei meio sumido da comunidade kkk , pessoal o que vcs tem a dizer sobre a Fii VINO11, Todo mundo anda falando e pelo que analisei parece um Fii bom, mas queria ver mais opnioes
Última resposta por Enio Junior, -
- 3 respostas
- 453 visualizações
Pessoal, boa tarde. Eu fiquei com uma dúvida à respeito da rentabilidade paga semestralmente nesses títulos pré-fixados com cupom semestral. Eu receberei esses 11,78% ao ano dividido em dois pagamentos ou 10% ao ano dividido em dois pagamentos? Vi alguns vídeos dizendo que o Tesouro paga apenas 10% e esses 1,78% excedentes ficariam para recebimento junto com o principal. Isso procede? Como minha intenção é viver de renda e preciso de renda mensal, estou analisando todos para ver o que é melhor para minha situação concreta. Obrigado.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 531 visualizações
Olá, Tive um pouco de dificuldade de assimilar o conteúdo da aula "Declarando ações", mas consegui fazer uma planilha que pode ajudar alguns a declarar ações, ETFs e rendimentos. Declaração ações - resumo.xlsx
Última resposta por Flavio Prado, -
- 16 respostas
- 915 visualizações
Oi S@rdinhas, FOMO, como já foi amplamente discutido por aqui é o Fear Of Missing Out, que traduzido significa Medo de Ficar de Fora. Isso normalmente acontece quando o mercado está tendo rally de alta ou de baixa e a manada está indo toda numa mesma direção, normalmente seguindo notícias e "alertas" de influenciadores na internet. Já o FOFM fui eu quem inventou, que é o Fear Of Fazer M&rd@. Isso tem acontecido comigo direto e é algo que estou lutando contra... Acontece quando eu vejo um dos ativos que tenho estando muito barato e me da vontade de comprar (indicado pela minha estratégia, somada ao conhecimento fundamentalista que construi do ativo), m…
- 79 respostas
- 4.9k visualizações
Vamos lá! A maioria de nós começou a investir antes de fazer um curso, ou realmente saber o que estava fazendo né. Vamos compartilhar a nossa maior ideia de m* em investimentos 🤣 Vou compartilhar a minha: Comprei 1.000 ações da OIBR a 0,30 achando que mais que isso não podia cair. Hoje em dia tenho 100 ações e R$100,00 e poucos reais, mas deixo ela la para lembrar de não sair fazendo loucuras com minha grana 😂😂 E vocês, qual foi a excelente ideia que tiveram?
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 4 respostas
- 581 visualizações
Prazer pessoal! Só passando aqui pra me apresentar por sugestão do vídeo instrutivo do Raul; Me chamo Arthur, trabalho como Mobile Lead na TradersClub toco/cuido do aplicativo da empresa, lá criei vários produtos legais como a tela de cotações em tempo real, Curtas (vídeos curtos hehe), cotações web, entre outros(só o front). Inclusive Raul se estiver pensando em fazer um App pra AUVP é só chegar nas mensagens hehehe Sou meio surdo, pai de gato, marido, perdi dinheiro com cripto no passado e estou cansado de jogar de forma conservadora no mercado financeiro, quero aprofundar meu conhecimento ao máximo para poder ter uma segurança e independência financeira real, pr…
Última resposta por Ulisses Valentim Ferreira, -
- 2 respostas
- 422 visualizações
Putz galera , investi no curso , todo animado e há 3 semanas não vejo uma aula ou live. Sou médico , trabalho pra caralho e nunca sobra tempo pro Raul Pior é saber que eu preciso escolher : ou levo a sério ou morro trabalhando !!! Na luta pelo Foco , de hoje não passa ! Abcs a todos
- 9 respostas
- 958 visualizações
Oi bom dia! Raul possuo uma Previdência Privada, o Gerente do Banco fez como não tinha experiência aceite. Porém agora fazendo o curso abriu meus olhos. O periodo de vencimento é de 24 anos, não me atende quero parar de trabalhar com 50 anos. Tenho 42 anos. O Tesouro Direto IPCA + achei muito interessante para minha aposentadoria você poderia me dar sua opinião?
- 6 respostas
- 857 visualizações
Bom dia, em quais aulas explica como utilizar o diagrama do cerrado? lancei meus investimentos mas sem colocar as perguntas. tem como eu editar as posicoes ou tenho que excluir tudo e fazer de novo?
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (22/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,48%, com 110.213 pontos. A queda veio com as empresas exportadoras de commodities e impediu o avanço das empresas ligadas ao mercado interno. As Small Caps até tiveram aumento relevante, no entanto a proibição do Ibama para a exploração de petróleo na região da Foz do Amazonas pela Petrobras fez as ações caírem e pesarem no índ…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 758 visualizações
Alguém tem ou se interessa? Estou analisando aqui, me parece uma péssima empresa, amargando prejuízos terríveis, dívida crescendo consideravelmente. Gostei.
Última resposta por Marco José Pereira, -
FII - P/VP 1 2
por Adriano Umemura- 27 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia. Em FIIs de tijolo e de papel até qual valor de P/VP vcs aceitam pagar? E a segunda questão. Caso o diagrama indique compra de um fii com valores acima do que vc citou, qual seria sua conduta? Compra mesmo estando mais caro ou ignora o diagrama e deixa para aportar somente qdo os valores estiverem abaixo do que vc estipulou?
Última resposta por William Redig,