💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 184 visualizações
Meu sonho custa 20 anos investindo 2.000,00
Última resposta por Vinicius Lima Silva, -
- 3 respostas
- 183 visualizações
Pessoal!!! Sobre corretoras internacionais. Voces usam BTG? caso sim qual a avaliação? Caso não, qual voces recomendariam ?
Última resposta por João Victor Franco Fernandes, -
- 0 respostas
- 183 visualizações
Racional de Investimento em Cosan (CSAN3) 1. Confiança no Portfólio de Ativos A Cosan é uma holding diversificada com participação em negócios estratégicos e resilientes, como: Raízen (combustíveis e energia renovável) Compass (gás natural) Rumo (logística ferroviária) Moove (lubrificantes) Essas empresas operam em setores essenciais da economia brasileira, com potencial de crescimento mesmo em um cenário econômico adverso. 2. Gestão Competente A Cosan possui um histórico sólido de governança corporativa e uma equipe de gestão reconhecida por sua habilidade em: …
Última resposta por Veronica Dos Santos Fontanella, -
- 2 respostas
- 183 visualizações
Olá investidores, Comecei a investir em renda variável no ano passado e essa será minha primeira declaração com esses ativos. Eu achei que bastava pegar o demonstrativo da minha corretora (BTG) para fazer a declaração, mas tenho recebido emails das administradoras dos meus FIIs dizendo "seu demonstrativo já está disponível". Preciso pegar os demonstrativos de cada fundo ou posso seguir pelo consolidado da corretora? Agradeço a ajuda ;)
Última resposta por Alexandre Ferreira Dos Santos, -
- 4 respostas
- 183 visualizações
Fala pessoal, desde que o Raul começou a falar sobre china e india comecei a pesquisar e estudar os ETFs. Queria sabe se mais alguém aqui, esta estudando sobre, e oque acha desses ETFs ( INDY - INDA ), pelo oque eu vi parece compor as mesmas empresas, muda a taxa de adm e a taxa de DY. Alguém mais aqui pesquisou sobre, gostaria de saber opiniões de vocês. Valeuu
Última resposta por Carlos Eduardo Pereira, -
- 9 respostas
- 183 visualizações
Olá, gostaria de saber a opinião de vocês para saber a respeito de aproveitar oportunidades mesmo que elas signifiquem desbalancear a carteira (conforme sua estratégia). Ou seja, esta atrativo uma determinada classe de ativo, porem se decidir compra-lo a carteira será desbalanceada, seria interessante aproveitar a oportunidade e corrigir a carteira de acordo com sua estratégia posteriormente ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 183 visualizações
Boa Tarde, pessoal. Fiquei com muitas dúvidas no módulo 3 sobre Renda Fixa. Gostaria de saber se existe algum material para leitura para ajudar a compreender melhor. Quando a plataforma era em outro site vocês disponibilizavam um material em PDF. Desde já agradeço. ;)
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 3 respostas
- 183 visualizações
Turma boa tarde. Duvida: Alguns LCIs que sempre tem disponível na XP (pode falar o nome deles aqui né? kkk) não tem no BTG. Fui fazer minha migraçao achando que eles nao iriam por algum motivo "político" mas eles foram pra minha conta da AUVP Capital. No XP 84% do CDI no BTG 94% do CDI. Tem algum problema fazer essa migração? Se nao achar o que eu quero no BTG posso comprar no Bancao e pedir pra trazer para o BTG por questoes de organização?
- 5 respostas
- 183 visualizações
Olá! Desde que comecei o curso estive aportando mensalmente na Selic. Conclui o módulo 3 há um tempo atrás e estou revisando ele, já que meu foco no momento vai ser 100% voltado para renda fixa. Sendo assim, já posso começar a investir nela ou é recomendado terminar 100% do curso? Obrigado desde já pela resposta.
Última resposta por Yuri De Souza Pereira, -
- 7 respostas
- 183 visualizações
Olá pessoal uma ajuda por favor, eu avaliava a saúde financeira dos bancos pelo banco data, acho q ele parou de funcionar Qual outro site posso usar? Desde já agradeço.
Última resposta por Eduardo G Alves, -
-
- 5 respostas
- 183 visualizações
Fala galera sou da turma 43 e estou no modulo 03. Na aula 04 o Raul fala um pouco da taxa DI utilizada para os bancos fazerem o OVERNIGHT. Minha duvida é, no Brasil existem poucos bancos se acontecer uma corrida bancaria onde ocorra mais saques em todos os bancos oq acontece?
Última resposta por Raul, -
-
- 8 respostas
- 183 visualizações
Tudo bem Pessoal?... estou com uma dúvida aqui e se poderiam me auxiliar Minha esposa e eu viajamos todo ano para algum lugar para curtir, uma praia, uma cidade nova,e tc.... e também temos a idéia de trocar o nosso carro e quitar nossa casa. Gostaria de ajuda dos amigos de como investir nosso dinheiro para deixar específico para esses fins.... Para ficar mais claro, atualmente estávamos usando as (famosas) caixinhas do nubank, simplesmente pelo fato de separar os objeitovs nas caixinahs e tal.. então teria uma caixinha para VIAGEM 2026, uma para VIAGEM 2027 uma pra TROCA DO CARRO Como vocês fariam isso? Qual seria a melhor form…
Última resposta por Alan Martins Silva, -
- 0 respostas
- 183 visualizações
Alguém sabe onde compro uma bike dessa que o governo usa que cada “pedalada dada” vale uma grana? “Notícia: Telebras dá pedalada fiscal de R$ 77 milhões”
Última resposta por André Luiz Ramos De Souza, -
- 3 respostas
- 183 visualizações
bom dia pessoal, cmo trabalho diariamente ate as 20 hrs nao consigo ver nenhuma live ao vivo, e estou comecando apenas o segundo modulo agora, minha pergunta é? Foco nos modulos neste momento e deixo para ver as lives atrasadas mais pra frente ou dou uma olhada nas lives agora? Pq notei que cada live tem aproximadamente 2 hrs, e nesse tempo poderia por vezes fazer varias partes dos modulos. Vejo que as lives me parecem mais ficadas a quem ja tem um entendimento, podem me ajudar?
- 4 respostas
- 183 visualizações
fala pessoal,boa noite,tô começando a ler o livro “o investidor inteligente" de Graham,me parece que ele tem uma tendência de optar pelo investidor defensivo,porém,eu com meus 19 anos morando com meus pais ainda vejo que posso ser mais agressivo ( com muito estudo e dedicação) só queria saber a opinião de vocês entre esses dois perfis de investidores,valeuu!
Última resposta por Thiago M Borges,