💬 Comunidade AUVP
-
-
- 1 resposta
- 77 visualizações
Bom dia Já faz um tempo que eu assisti a aula de investimentos no exterior e agora que o dólar está começando a dar sinais de queda - Isto mesmo Trump, continue taxando o mundo, eu acredito no seu potencial! - eu estava me preparando para colocar algum dinheiro no exterior. Gostaria da opinião de vocês a respeito da melhor corretora considerando que eu sou pequeno investidor, como as aulas já são um pouco antigas vai que algo tenha mudado de lá para cá. E aproveitando, alguém faz investimento no exterior pelo banco Inter? Compensa ou é furada?
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 56 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Por mais que o mercado acionário brasileiro seja ineficiente em relação ao americano, e com poucos ETFs ainda, tenho avaliado alguns ETFs para colocar na minha carteira, e gostei bastante do BXPO11, que é bem diversificado e foca em empresas com receita relacionada com exportação. Alguém investe nesse ETF ou já avaliou? Se sim, o que acharam?
Última resposta por João Barros#1434, -
- 1 resposta
- 84 visualizações
Boa tarde pessoal! Antes que achem que estou louco, deixem-me discorrer a respeito dos motivos para tal dúvida. Sou investidor há 2 anos, já tenho um patrimônio relevante, mas do ponto de vista dos meus investimentos em ações me considero até certo ponto conservador, tenho uma boa quantidade de investimentos em ações de bancos, seguradoras, elétricas e saneamento que já me dão um ótimo retorno tanto em valorização quanto em dividendos. Hoje me senti incomodado com tal fato, nesse período adquiri certa experiência e gostaria de dar uma "picância" aos meus investimentos em ações, e resolvi escolher mais 2 empresas para a minha carteira, não mais que isso, devido o…
Última resposta por João Barros#1434, -
- 1 resposta
- 58 visualizações
Fala pessoal, tranquilos(as)? Uma dúvida, de quanto em quanto tempo vocês costumam reavaliar a nota dos ativos de vocês, nacional e internacional? E qual a lógica utilizaram para definir ?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 68 visualizações
Assisti um video do raul esses dias no YouTube, ele falou que nao é muito chegado no DYOCost, o que vcs acham desse filtro? Para mim ele é um dos mais importantes para viver de renda, alguma opiniao?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 54 visualizações
Então vamos lá? Bom dia amigos, paz e bem a todos! Contextualizando... montei uma carteira nos EUA com o foco em dividendos mensais, Reits e ETF's (americanos e India). Os aportes nesta conta internacional (R$500 a cada 3 meses) é feita por rendimentos mensais de uma debenture e cash back de cartão de crédito de uma corretora ai. Aquela famosinha...rsrsrsrs Minha dúvida! Tenho dois ativos se valorizando mais de 50% (T e IAU) e ainda está no meu radar invetir em outros ativos como ETF's chinenesas e alguma coisa nas Big Techs. Faz sentido realizar lucros para reinvestir nestes novos ativos? Um assessor daquela corretora me disse que acima de 30% de lucro n…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 41 visualizações
Bom dia. Estou tendo muita dificuldade em conseguir interpretar os indicadores de valuation. Na aula bônus o Raul pede para pesquisarmos sobre as empresas de tecnologia. Ele mostra uma página com dados da empresa, mas não diz qual página é essa para pesquisa.
- 1 resposta
- 76 visualizações
Estou estudando começar uma nova posição em ETF’S americanos e gostaria de saber se existe algum ETF que não invista em empresas de tecnologia e seja mais focado em empresas mais perenes (Energia, bancos, saneamento, agro…) todos juntos. ps: estou achando o preço das ações de tec muito esticadas e já estou parcialmente exposto nelas com o VT
- 1 resposta
- 143 visualizações
Estou passando pelas aulas de estudo de setores e ações. Já vi em alguns vídeos, e até nas aulas ele falar sobre se posicionar a favor da Grendene (GRND3). Nesse primeiro momento comparei os indicadores com a Vulcabras Azaleia (VULC3) do mesmo segmento, uma ganha da outro dependendo do indicador, mas em geral ... estão no empate, no meu entendimento. O que mais me chamou atenção foi a VULC3 ter um payout médio de +- 30% entre 2021 e 2023, já a GRND3 chegou a +- 100% no mesmo período. Só em 2023 a GRND3 entregou 224,4% de payout. Sei que tem muito mais a se considerar, mas não seria um grande alerta para os próximos anos a empresa entregar tanto ao…
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo, -
- 1 resposta
- 54 visualizações
Pessoal, estou estudando Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ontem estive pensando em uma pequena brincadeira, uma calculadora de P/VP! Mas, pra que!? As vezes já veio aquela curiosidade, qual o meu P/VP pago em relação ao valor patrimonial atual da empresa, ou fii? Ahh, mas é só abrir a calculadora! Para que? Se alguém quiser testar, vou deixar o executável disponível para download nesse link do drive: https://drive.google.com/drive/folders/1uvm1osVt04AtAr5GxkXHT8a1Z-5Nusi4 (Possui um link para download do executável, o outro é o arquivo de forma bruta, sendo possível a leitura antes da instalação!) Sim, quem fez ele, foi basicamente a I…
Última resposta por Deyvid Pasa Maier, -
- 1 resposta
- 28 visualizações
Prezados boa tarde. Fiz a modalidade antiga do módulo de IR da AUVP e o módulo bônus também e ambos não mencionam como declarar BDR no imposto de renda. Ao meu ver temos que fazer a declaração do bem conforme uma ação comum brasileira, já que não é uma ação internacional. Porém a dúvida vem a respeito dos dividendos pagos, em duas situações: 1 - Neste caso os dividendos ao longo do ano foram descontados 30% de IR e por se tratarem de BDRs Americanos, e conforme o acordo da não cobrança de bitributação, entendo que não possuo nenhum débito de imposto com a receita federal. Mas como declaro estes ganhos de dividendos e lançar o imposto? 2 - Neste caso (…
Última resposta por Matheus Dourados Vasconcelos, -
- 1 resposta
- 10 visualizações
Olá, pessoal! Preciso da ajuda de vocês 🙏🏼 Atualmente moro em Melbourne, na Austrália, onde trabalho como chef de cozinha. Ainda não consegui imigrar oficialmente, então não tenho certeza se voltarei a morar no Brasil no futuro. Por conta disso, ainda mantenho meus investimentos no Brasil. O problema é que não entendo muito sobre como investir na Austrália, e como trabalho praticamente todos os dias e uso meu tempo livre para estudar (o que é essencial para permanecer no país), acabo sem tempo de me aprofundar nas regras locais de investimento, que são bem diferentes das do Brasil. Gostaria de saber se alguém aqui já passou por isso ou tem alguma dica sobre…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 21 visualizações
Boa noite, amigos! Estou com um plano de longo prazo em investimentos na renda variável. Pretendo investir metade em FII e a outra metade em ações. A pergunta para esse tema á a seguinte: O que vale mais a pena...investir o pouco que consigo juntar no mês diretamente em algum FII/ação ou juntar para investir um montante? Explico: vamos supor que queria investir R$ 50.000 nas ações vale mas só tenha possibilidade de investir R$ 10.000 por mês. O que vale mais a pena...juntar até atingir os R$ 50.000 ou investir R$ 10.000 todo o mês até completar os R$ 50.000? A pergunta também vale para os FIIs. Pode parecer estranho, mas pergunto isso em virtude de acontecimentos com…
- 1 resposta
- 31 visualizações
Pessoal, o que acham dessa queda brusca da RD Saúde (RADL3)? O último trimestre foi ruim, mas a ação já caiu mais de 20%. Será que o mercado exagerou na reação ou os fundamentos realmente justificam essa desvalorização? Alguém ainda vê oportunidade ou é melhor fugir?
- 1 resposta
- 13 visualizações
Pessoal eu tinha valor no fundo GUEPARDO INSTITUCIONAL FIC FIA, vendi o que tinha do fundo com um prejuizo de 100 reais. Vi os vídeos, mas não entendi onde tenho que declarar as ações, na opção 1 ou opção 2? Obrigado
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva,